Samsung Book X50 vale a pena? Análise do notebook com placa de vídeo

Notebook traz Intel Core i7, 8 GB de memória RAM, HD de 1TB de tela em resolução HD.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O Samsung Book X50 é um dos notebooks top de linha que fazem sucesso no mercado brasileiro. Equipado com processador Intel Core i7 de décima geração e placa de vídeo dedicada, o modelo é voltado para quem busca alto desempenho e portabilidade, já que o dispositivo é bem leve. Além disso, o ele traz design refinado e boa capacidade de armazenamento, não deixando ninguém na mão na hora de guardar arquivos.

Entretanto, seu display com resolução HD pode decepcionar alguns usuários, já que o preço do modelo é um pouco alto. Por conta de todas essas características interessantes e buscando te ajudar no momento e compra, nós preparamos uma análise de ficha técnica do Samsung Book X50. Confira a seguir os detalhes e veja se o modelo é ideal para você.

Leia também: 7 dicas para evitar que o PC ou notebook esquentem no calor do verão

Samsung Book X50 tem aspecto moderno e promessa de alto desempenho (Foto: Divulgação/Samsung)
Samsung Book X50 tem aspecto moderno e promessa de alto desempenho (Foto: Divulgação/Samsung)

Conheça o canal do Zoom no YouTube:

Ficha Técnica

  • Tamanho da tela: LED 15,6 polegadas
  • Resolução da tela: HD (1366 x 768 pixels)
  • Processador: Intel Core i7 10510U
  • Velocidade do processador: 1,8GHz
  • Núcleos do processador: 4 núcleos
  • Memória RAM: 8GB
  • Armazenamento: HD de 1TB
  • Slot M.2 para SSD: sim
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX110
  • Bateria: 43 Wh
  • Portas USB: 1x USB 3.0, 1x USB 2.0 e 1x USB-C
  • Portas de vídeo: HDMI
  • Portas de áudio: Fone de ouvido
  • Portas de rede: RJ-45 Ethernet
  • Entrada para cartão SD: Sim
  • Conexões sem fio: Bluetooth e Wi-Fi
  • Teclado retroiluminado: Não
  • Tela sensível ao toque: Não
  • Dimensões (LxPxA): 35,9 x 24,2 x 1,8cm
  • Peso: 1,9kg
  • Sistema operacional: Windows 10

Design e construção

O design do notebook premium da Samsung é um dos seus pontos fortes. O modelo traz uma estrutura bastante moderna, é compacto e também leve, facilitando o transporte em mochilas e malas. Pesando cerca de 1,8kg, o o X50 é vendido na cor prata e possui um display com bordas finas que aumenta o campo de visão do usuário durante o seu uso, além de melhorar a experiência.

O laptop também tem uma boa variedade de interfaces. O Samsung Book X50 possui três entradas USB (sendo uma do tipo C) e porta para fones de ouvido, cartão SD e HDMI. O modelo traz ainda conexão Bluetooth.

Conheça nossos artigos e fique por dentro dos melhores produtos, guias de compra, lançamentos e mais!

Tela

A resolução do notebook X50 da linha Book não é Full HD (Divulgação/Samsung)
A resolução do notebook X50 da linha Book não é Full HD (Divulgação/Samsung)

Apesar de ser considerado um notebook mais profissional da Samsung, sua tela pode decepcionar alguns usuários, principalmente em razão do investimento no modelo ser mais alto. O Samsung Book X50 tem tela de 15,6 polegadas com tecnologia antirreflexo e resolução HD (1366 x 768 pixels).

Essa característica ajuda na visualização de imagens em ambientes com muita luminosidade e deve ser suficiente para ver filmes e séries com boa qualidade. Entretanto, dispositivos com resolução Full HD são os mais indicados para usuários mais exigentes.

Desempenho

Em relação ao desempenho prometido pela fabricante sul-coreana, o Samsung Book X50 garante dar conta do recado. O modelo traz a 10ª geração do processador Intel Core i7 e 8 GB de memória RAM, bons para execução de tarefas com fluidez e sem travamentos, ideal para quem busca alto desempenho e produtividade. Além disso, o dispositivo conta com um HD de 1TB, suficiente para armazenar uma boa quantidade de documentos, fotos e vídeos.

O modelo traz ainda uma GeForce MX110 como placa de vídeo dedicada, se destacando na questão de desempenho em comparação com modelos rivais que apresentam GPU integrada. Com isso, é possível editar vídeos, fotos e até mesmo executar jogos mais leves com desempenho considerável.

Samsung Book X50 possui compartimento para adição de SSD e memória RAM (Foto: Divulgação/Samsung)
Samsung Book X50 possui compartimento para adição de SSD e memória RAM (Foto: Divulgação/Samsung)

Bateria

A questão da bateria é um ponto questionável em todos os tipos de notebooks. Isso acontece porque cada usuário tem um estilo de uso e definir uma quantidade de horas de autonomia pode ser complicado. Em razão disso, a fabricante apenas informa que o Samsung Book X50 conta com uma bateria de 43Wh.

Entretanto, é importante lembrar que, por se tratar de um notebook potente, o mais recomendado é utilizá-lo conectado à tomada. Dessa forma, você terá todo o desempenho que a máquina pode oferecer.

Custo-benefício

Em relação ao seu custo-benefício, o Samsung Book X50 tem um preço considerado justo. Por se tratar de um modelo com processador Intel Core i7 da 10ª geração, seu preço é levemente mais alto do que os notebooks com processador da oitava geração. Porém, o notebook da Samsung é um dos únicos no mercado com essa característica.

Por conta disso, vale muito mais a pena investir no modelo da Samsung, já que a vida útil do sistema tende a ser maior e o desempenho é consideravelmente superior. A presença de uma placa de vídeo dedicada também justifica esse preço um pouco mais alto.

Samsung Book X50 conta com design moderno e é bem fino (Foto: Divulgação/Samsung)
Samsung Book X50 conta com design moderno e é bem fino (Foto: Divulgação/Samsung)

Conclusão

Resumidamente, se você busca por um notebook profissional e para atividades que exijam mais processamento gráfico, o Samsung Book X50 pode ser o ideal. Por conta do seu processador de última geração, a promessa é que ele tenha uma boa vida útil, principalmente se você optar por adicionar mais um pente de memória RAM ou um SSD, tecnologia de armazenamento mais veloz que o HD.

Além disso, sua placa de vídeo dedicada garante boa qualidade de imagem e bom desempenho até mesmo em alguns jogos famosos do mercado. Entretanto, sua tela de resolução HD pode decepcionar quem busca um dispositivo para acompanhar filmes e séries com alta qualidade de imagem.

Quer saber mais sobre notebooks? Veja outros artigos aqui no Zoom!

Leia também: