Produtos e novidades em Notebook

Veja o lançamento do novo notebook conversível Dell Inspiron

Notebook e tablet! Assim é o notebook conversível Dell Inspiron 13 Série 7000.

Notebook conversível Dell
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Já faz tempo que um notebook conversível chama atenção, seja pelo design diferenciado ou pela possibilidade de você ter um notebook e um tablet em um só produto.

Aqui no Brasil, você pode encontrar várias marcas que investiram em modelos de notebooks conversíveis, como Acer, HP, Asus e Dell. E por falar na fabricante Dell, ela agora está com uma novidade: acabou de anunciar, para o mercado brasileiro, sua mais nova linha de notebooks conversíveis, a Dell Inspiron 13 7000.

No caso desse novo notebook conversível, você pode girar o produto em até 360º, aí decide se vai usá-lo como um notebook ou se vai usar apenas a tela, como a gente faz com um tablet. Para isso, a tela de 13 polegadas é também touchscreen, e o Dell Inspiron 13 conta ainda com uma caneta, para você aproveitar e usar nesse notebook touchscreen, além, é claro, de usar o toque dos dedos mesmo.

E agora vamos falar das especificações desse novo notebook conversível da Dell. Será que ele vem com a configuração na medida certa para suas tarefas? Confira:

Por dentro do novo notebook Dell Inspiron 13

Você precisa ficar atento nisto: há diversas versões para o notebook Dell Inspiron 13 Série 7000. Na verdade, isso é um ponto positivo, assim você pode encontrar o produto com a melhor configuração para o seu dia a dia. Mas você também precisa ficar de olho em todas as especificações na hora da compra, ok? Então, vamos lá...

O que logo chama atenção é o fato do novo notebook Dell contar com processadores da família Broadwell, da Intel. Alguns modelos Dell Inspiron 13 vão oferecer processadores Core i da 5ª geração, então observe esse ponto também, caso você queira investir em um desses notebooks conversíveis. Você pode encontrar desde um modelo Core i3, da 4ª geração, até processadores Intel Core i5 e Core i7, ambos da 5º geração!

Outra informação interessante é em relação à bateria. De acordo com a Dell, a duração da bateria dos novos Dell Inspiron 13 pode ser até 24% maior, se você comparar com modelos anteriores.

Já na resolução de tela, você vai encontrar duas opções: HD ou Full HD. Mas, quando o assunto é tela, um dos principais destaques mesmo é ela ser touch, principalmente se você quiser usar o aparelho como um tablet. Mas talvez você concorde neste aspecto: dependendo da tarefa que você for realizar, pode ser cansativo usar somente a tela. Sendo assim, é mais confortável trabalhar com o notebook no seu modo tradicional mesmo, usando seu teclado físico.

O sistema operacional é o Windows 8.1 e você vai encontrar modelos do Dell Inspiron 13 Série 7000 com memória RAM de 4GB a 8GB. Já no armazenamento, os notebooks contam com HD de 500GB, mas ainda tem 8GB de SSD.

O Dell Inspiron 13 é um modelo mais sofisticado: ele é feito de alumínio e tem teclado retroiluminado, bom para digitar em ambientes com pouca luminosidade. A Dell ainda divulgou que o teclado é resistente a respingos. Apesar dessa vantagem, não custa lembrar que é bom deixar líquidos longe de um notebook.

O peso desse notebook conversível da Dell é de 1.66 kg. Esse peso está bom? Para um notebook está muito bom, principalmente se você levar em conta que a maioria dos notebooks pesa, em média, 2 kg. Porém, o que precisamos destacar aqui é isto: estamos falando de um notebook conversível. E se você for usar como tablet, a história muda: para um tablet, ele é pesado.

Há modelos de notebooks conversíveis que a tela se destaca do teclado, assim realmente você tem um "tablet" em mãos. Mas, no caso do Dell Inspiron 13, a tela gira 360º, o que é bem moderno, porém o teclado continua ali, e você precisa segurá-lo, inclusive, na hora de manusear o produto como um tablet.

Agora é você levar em conta esses pontos no momento da compra, lembrando, claro, do bom processador que esse novo notebook da Dell oferece.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook