Óculos de realidade virtual: opções para comprar em 2021

Conheça algumas dos melhores modelos de óculos de realidade virtual do mercado

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Se há alguns anos era coisa de filme de ficção científica, hoje a realidade virtual está cada vez mais acessível, presente em smartph0nes, notebooks e PCs. Com isso, os melhores óculos de realidade virtual são artigos bem procurados.

A emoção trazida pelos óculos de realidade virtual combina muito bem com o jogos, mas a tecnologia pode ser aproveitada de várias maneiras, com para "visitar" lugares famosos e em apps de decoração, por exemplo.

Gostou da ideia? Separamos os melhores óculos de realidade virtual para você conhecer, desde os mais baratos até modelos mais avançados para PCs e notebooks poderosos.

Óculos de realidade virtual Google Cardboard

O óculos VR do Google é uma opção bem baratinha

Óculos realidade virtual do Google. (Foto: Divulgação/Google)
Óculos realidade virtual do Google. (Foto: Divulgação/Google)

O Google possui o seu próprio óculos de realidade virtual e o mais legal é que ele custa pouco! Esse modelo tem o diferencial de ser feito de papelão e é compatível com celulares de até 6 polegadas, sendo uma ótima escolha para quem ainda não conhece a tecnologia de realidade virtual.

Diferente de outros modelos do mercado, ele não tem nenhuma tecnologia ou função especial, é apenas uma armação com uma lente. Confira as ofertas do óculos de realidade virtual Google Cardboard.

Óculos de realidade virtual VR Box 3D

Esse óculos VR é compátivel com celulares Android e iOS

Óculos de realidade virtual da PMTEC. (Foto: Divulgação/PMTEC)
Óculos de realidade virtual da PMTEC. (Foto: Divulgação/PMTEC)

Esse é um óculos de realidade virtual que custa baratinho e, por isso, é uma excelente opção para quem deseja entrar nesse mundo 3D sem gastar muito. O VR Box 3D é um modelo que deve ser usado em conjunto com os celulares (iOS e Android), suportando dispositivos de tamanho entre 4,7 e 6 polegadas.

Ele ainda acompanha um controle Bluetooth que funciona com duas pilhas AA. Com o VR Box 3D você pode assistir filmes e ver vídeos com alto conforto e a imersão da imagem 3D. Veja ofertas aqui!

Óculos de realidade virtual Multilaser Warrior

O óculos VR da Multilaser tem lente em resina óptica

Óculos de realidade virtual da Multilaser. (Foto: Divulgação/Multilaser)
Óculos de realidade virtual da Multilaser. (Foto: Divulgação/Multilaser)

Um pouco mais caro que o modelo anterior, mas ainda abaixo dos R$ 100, temos o Multilaser Warrior. Esse óculos de realidade virtual tem uma melhor qualidade de acabamento e conforto, com superfície almofadada, alças ajustáveis e lentes internas de resina óptica.

Outro ponto positivo do Multilaser Warrior é que ele já tem headphone embutido e controle de volume na lateral. É um óculos VR para ser usado com smartphones Android cujo tamanho seja entre 4,7 e 6 polegadas. Confira ofertas.

Óculos de realidade virtual Multilaser VR Glasses Warrior JS080

Bom óculos VR para quem tem miopia

Óculos de realidade virtual da Multilaser. (Foto: Divulgação/Multilaser)
Óculos de realidade virtual da Multilaser. (Foto: Divulgação/Multilaser)

Outra opção de óculos de realidade virtual da Multilaser é o VR Glasses, que tem como destaque o ajuste focal, ótimo para quem tem miopia. Seu design foi projetado para ser usado com ou sem óculos, sendo que as lentes podem ser ajustadas para frente, trás, esquerda ou direita.

Ele é compatível com celulares e tem abertura nas laterais para ser usado em conjunto com fones de ouvido ou mesmo com o carregador. Ele suporta celulares de 3,5 a 6 polegadas e, segundo o manual do produto, há suporte para iOS e Android. Veja ofertas.

Óculos de realidade virtual VR Shinecon 6

O óculos VR Shinecon possui headphone integrado

Óculos realidade virtual da Shinecon. (Foto: Divulgação/Shinecon)
Óculos realidade virtual da Shinecon. (Foto: Divulgação/Shinecon)

Também voltado para ser usado com smartphones, o VR Shinecon suporta aparelhos com tamanho entre 4.7 e 6 polegadas. Ele possui lentes de resina HD, que combina conforto para os olhos e boa resolução de imagem. É possível ajustar a posição da lente para melhorar o foco do óculos.

Esse modelo tem alça ajustável e estofamento em couro macio, que busca oferecer boa ergonomia ao usuário. Ele possui headphone embutido e é compatível tanto com celulares Android quanto com iPhones (iOS).

Óculos de realidade virtual PlayStation VR

Óculos VR para quem tem Playstation 4 ou Playstation 5

Óculos realidade virtual da Sony. (Foto: Divulgação/Sony)
Óculos realidade virtual da Sony. (Foto: Divulgação/Sony)

O Playstation VR é uma excelente opção de óculos de realidade virtual, voltado para os donos de Playstation 4 e Playstation 5. Ele entrega uma nova experiência nos jogos VR graças à sua tela OLED com 120 FPS, além do áudio 3D para dar ao usuário a total localização de onde está vindo o som.

Esse óculos VR ainda conta com microfone integrado, assim você pode se comunicar com os amigos por ele. O Playstation VR funciona com o controle Dualshock 4 do Playstation 4, Dualsene do Playstation 5 e Playstation Move, que são os controles especiais para melhorar a experiência do dispositivo. Confira as ofertas.

Óculos de realidade virtual Oculus Quest 2

Óculos VR que não precisa de PC ou celular

Óculos realidade virtual do Oculus. (Foto: Divulgação/Oculus)
Óculos realidade virtual do Oculus. (Foto: Divulgação/Oculus)

O Oculus Quest 2 é um dos melhores óculos VR do momento. Ele tem acabamento premium, oferece alto nível de conforto e funciona totalmente sem fio. Esse modelo não precisa de um PC para funciona, e graças ao seu processador melhorado, é possível usá-lo com gráficos de última geração em jogos como o Beat Saber, Jurassic World Aftermath, Population: One, entre outros.

Esse óculos VR tem resolução maior que Full HD e acompanha controles de alta precisão para os jogos. Ele ainda conta com som 3D, pode ser usado com cabo e tem opção de espelhamento do headset para transmitir a visão do usuário à uma TV, por exemplo. Veja as ofertas.

Óculos de realidade virtual Oculus Rift S

Um dos melhores óculos VR para PC

Óculos realidade virtual do Oculus. (Foto: Divulgação/Oculus)
Óculos realidade virtual do Oculus. (Foto: Divulgação/Oculus)

Outro modelo top de linha entre os óculos VR é o Oculus Rift S. Feito para ser usado no PC, esse óculos de realidade virtual possui design ergonômico e resolução aprimorada, para melhor qualidade de imagem. Ele ainda tem um sensor de movimentos que traduz os movimentos para o VR e deixa o jogo ainda mais real e imersivo.

O Oculus Rift S ainda acompanha dois controles Oculos touch, para que todos os movimentos da sua mão sejam levados ao jogo de forma rápida e realista. Com o áudio posicional integrado no headset, o som tem efeito 3D e dá a sensação de que você realmente está no jogo.

Quer melhorar sua experiência com seus óculos de realidade virtual? Veja a nossa lista dos melhores celulares para comprar em 2021. Caso o uso deles seja com notebook, você pode conferir a nossa lista com o que há de melhor nessa categoria.

Escolheu seu modelo de óculos de realidade virtual? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ele chegar no valor que deseja pagar ou perto disso. Veja como abaixo!

Leia também: Notebook Gamer: os melhores notebooks para jogos