Melhor antivírus: veja 4 opções para deixar seu PC ou celular seguro

Investir no melhor antivírus é primordial nos dias de hoje e a escolha deve ser orientada por diferentes aspectos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se existe uma coisa que todos nós priorizamos nos dias de hoje é a segurança e, nesse caso, investir no melhor antivírus é sempre o melhor caminho para manter seu dispositivo protegido. Seja o PC ou o celular, é importante lembrar que em ambos podemos ter dados importantes. Ou seja, garantir que eles estejam protegidos contra vírus e malwares, por exemplo, é um critério básico hoje em dia.

Mas, qual o melhor antivírus para celular ou PC? Com a alta demanda de opções disponíveis no mercado, essa dúvida é absolutamente aceitável e comum. Por isso, dê um Zoom e encontre as opções mais recomendadas atualmente!

Leia também:

Como avaliamos o melhor antivírus?

Como todas as opções têm o objetivo voltado para segurança (ou deveriam, pelo menos), alguns critérios devem ser considerados para garantir a melhor decisão no final das contas.

Usamos critérios como interface intuitiva, desempenho em relação à velocidade, se o antivírus interfere substancialmente na lentidão do sistema, consumo de recursos do dispositivo e, principalmente, eficiência. Além disso, é importante que a ferramenta esteja alinhada com ações que ajudem a conter vírus com circulação recente e demais ameaças.

Quer mais desempenho para seu notebook? Então leia também:

Kaspersky

O antivírus Kaspersky garante segurança sem comprometer o rendimento do seu dispositivo. (Fonte: Shutterstock)
O antivírus Kaspersky garante segurança sem comprometer o rendimento do seu dispositivo. (Fonte: Shutterstock)

Além de ser o melhor antivírus no quesito interface intuitiva, ele é capaz de manter seu PC e celular em excelentes padrões de segurança. O Kaspersky para celular é capaz de bloquear sites e arquivos maliciosos e também aplicativos. Além disso, usuário tem autonomia para permitir o acesso de aplicativos exclusivos.

Um outro ponto importante é a possibilidade de evitar que spywares consiga monitorar chamadas, status de localização e mensagens. Com o recurso Machine Learning, você também pode combater ameaças recentes e detectar programas suspeitos.

Norton Antivírus

Com o Norton Antivírus é possível gerenciar todos os seus dispositivos sem complicações. (Fonte: Shutterstock)
Com o Norton Antivírus é possível gerenciar todos os seus dispositivos sem complicações. (Fonte: Shutterstock)

O Norton Antivírus é também considerado o melhor antivírus do mercado. A marca possui uma excelente reputação e constantemente inova seus recursos com o objetivo de garantir uma boa experiência a seus usuários. Por meio da sua licença, é possível gerenciar diferentes dispositivos simultaneamente. Isso pode ser feito por meio de um portal extremamente fácil e simples.

Além disso, as atualizações são enviadas de forma automática. Isso garante que todos os seus dispositivos estejam devidamente protegidos com dados atuais de ameaças recentes. Ele uma opção completa, ou seja, é um antivírus para celular e PC com recursos potentes e ótima autonomia.

Avast!

O Avast é um antivírus gratuito com upgrades pagos que garantem boas experiências! (Fonte: Shutterstock)
O Avast é um antivírus gratuito com upgrades pagos que garantem boas experiências! (Fonte: Shutterstock)

Já o Avast! também merece uma posição de destaque quando se trata de aposta no melhor antivírus para celular ou PC. Isso porque ele conta com uma ampla lista de recursos, inclusive de maneira gratuita. Por meio dele, o usuário pode realizar o escaneamento de aplicativos e demais ameaças, bem como certificar que a conexão Wi-Fi é de fato segura.

Se, eventualmente, o seu aparelho de celular for furtado, você poderá rastrear a localização dele, bem como optar por bloqueá-lo ou até mesmo apagar dados que considere sigilosos. Mas, além de todos os recursos importantes comuns a um antivírus, o Avast! também contribui para melhorar o desempenho do dispositivo e até mesmo ajudar no controle de determinados hábitos virtuais. Embora ele seja gratuito, você pode investir em upgrades para melhorar sua experiência!

McAfee

O McAfee dispõe de recursos que mantém o desempenho de seus dispositivos sem abrir mão da segurança (Fonte: Shutterstock)
O McAfee dispõe de recursos que mantém o desempenho de seus dispositivos sem abrir mão da segurança (Fonte: Shutterstock)

Se você pensa em investir o melhor antivírus, que tal o McAfee? Ele já foi, inclusive, premiado em anos anteriores por demonstrar bom desempenho no quesito segurança e também por apresentar uma interface intuitiva. Embora ele tenha demonstrado uma eficiência inferior se comparado aos seus concorrentes, como o Norton, por outro lado ele garante um bom custo-benefício.

Há alguns anos, a empresa foi adquirida pela Intel e, desde então, investiu bastante para compor pacotes interessantes não somente para o público corporativo, como também doméstico. O usuário pode optar por diferentes pacotes de proteção, inclusive o Mobile Protection, que é disponível para Android e iOS. Outro pacote de destaque é voltado para gamers (Gamers Security) que mantém o computador protegido sem comprometer a vivência do usuário em variados jogos.

Investir nos melhores hardwares pode aprimorar sua produtividade diária também. Confira: