Quem criou o Google? O que significa Google? Veja curiosidades

Conheça mais a história dos fundadores de uma das maiores empresas do mundo!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você navega na internet, com certeza utiliza o Google como uma das suas principais fontes de pesquisa para qualquer tipo de assunto. Porém, o que muitas pessoas não sabem é a história por trás da empresa, como quem criou o Google, por exemplo.

Antes de se tornar uma das maiores potências tecnológicas de todos os tempos, o buscador mais famoso do mundo surgiu como uma das grandes necessidades do fundador em busca de soluções rápidas e práticas para sanar sua curiosidade.

Agora, quer aprender o que significa o Google e quem criou uma das maiores plataformas de tecnologia e inteligência artificial do mundo atual?

E, para você navegar no Google e em seus serviços relacionados, é importante ter um bom roteador. Confira boas opções nas nossas listas:

Quem criou o Google?

Quem criou o Google queria sanar todo tipo de dúvida ou problema que os usuários poderiam ter. Larry Page e Sergey Brin, até então estudantes da Universidade de Stanford, tinham como principal objetivo analisar as propriedades matemáticas que constituíam a internet nos anos 90 e meados de 2000.

Naquele período, os mecanismos famosos como o Yahoo! e o Cadê (no Brasil), funcionavam com um banco de dados manual, impossibilitando a pesquisa rápida de informações relevantes de maneira simultânea.

Percebendo isso, os fundadores decidiram desenvolver um motor de busca inovador com a possibilidade de analisar as informações dos usuários levando em consideração a quantidade de buscas, qualidade dos links e informações relevantes para quem estivesse fazendo as pesquisas. Tudo isso de forma automática e utilizando a inteligência artificial a favor.

Atualmente, o Google é o principal site de busca em todo o mundo (Foto: Shutterstock)
Atualmente, o Google é o principal site de busca em todo o mundo (Foto: Shutterstock)

Quem é o dono do Google?

Mesmo diante da ideia compartilhada com o amigo, Larry Page segue sendo o dono do Google e detentor de uma fortuna milionária.

Entretanto, a empresa atualmente faz parte da Alphabet Inc., holding responsável por abrigar não somente o Google, mas também outros negócios, como a Fiber, tendo Page como CEO.

O que é o Google?

Podemos dizer que o Google é uma empresa multinacional e uma das principais referências de mecanismos de busca e software de gestão e produtividade para trabalho remoto do mundo. Atualmente, é responsável por processar mais de um bilhão de solicitações diariamente, deixando à disposição 20 petabytes de dados por dia em pesquisas.

Além de fornecer um banco de conteúdo à palma da mão das pessoas, o negócio se transformou em um conglomerado de soluções tecnológicas capazes de se interligar para facilitar a vida do usuário e a experiência de navegação na internet, todos os dias.

Aproveite para se aprofundar no assunto de quem criou o Google e entenda mais sobre a empresa norte-americana com as recomendações de leituras abaixo:

Como falar com o Google?

Atualmente, usuários que são pessoa física não conseguem falar com o Google de maneira direta, principalmente se utilizarem os serviços gratuitos disponibilizados pela empresa.

No entanto, é possível utilizar a página de ajuda da empresa, que tem praticamente todas as informações necessárias referentes aos serviços e produtos oferecidos.

Já usuários que pagam alguns serviços da empresa, como o Google One, responsável por armazenamento extra na conta Gmail, ou Google Workspace, serviços profissionais da empresa como endereço de e-mail corporativo, poderão falar com a empresa utilizando o número de telefone indicado dentro do painel administrativo.

Nesse formato, é possível ter acesso a suporte por telefone, e-mail e chat 24h.

Caso seja um usuário tradicional, será praticamente impossível ter acesso a um colaborador do Google para retirada de dúvidas (Foto: Shutterstock)
Caso seja um usuário tradicional, será praticamente impossível ter acesso a um colaborador do Google para retirada de dúvidas (Foto: Shutterstock)

Como trabalhar para o Google?

Além da curiosidade de saber quem criou o Google, você deve ter se perguntado alguma vez como trabalhar em uma das empresas mais importantes do mundo, reconhecida por ser um proporcionar um dos melhores ambientes corporativos para o colaborador, certo?

Neste caso, é possível se candidatar para vagas nos escritórios do Brasil, localizados em São Paulo e em Belo Horizonte.

Para isso, basta acessar o site de carreiras do Google, escolher a localização, e sempre verificar quais são as vagas de emprego disponíveis.

Tem como hackear o Google?

Atualmente, o Google é conhecido como uma das empresas de tecnologia mais seguras do mundo. Entretanto, quando falamos sobre internet, nunca podemos afirmar se é possível ou não hackear um sistema, mesmo que seja do tamanho de quem criou o Google.

Por saber disso, a própria Google costuma lançar campanhas de incentivo para que possíveis hackers tentem invadir seus produtos e serviços em troca de recompensa, visando a melhorar seu sistema de segurança e privacidade de tempos em tempos.

Quem criou o Google desenvolveu ao longo dos anos um sistema único de proteção em relação à base de dados (Foto: Shutterstock)
Quem criou o Google desenvolveu ao longo dos anos um sistema único de proteção em relação à base de dados (Foto: Shutterstock)

Conteúdos relacionados

Quer continuar expandindo os conhecimentos sobre o Google, aproveitando para conhecer outros serviços oferecidos pela empresa? Então confira a nossa seleção de matérias que podem te interessar!