Webcam Logitech C270 HD é boa para home office? Veja análise

Análise da webcam Logitech C270 explicando a ficha técnica e também como instalar e configurar o produto

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

No contexto da pandemia, a webcam tornou-se acessório relevante para o home office. No trabalho remoto, as reuniões e aulas passaram a ser transmitidas exclusivamente pelo computador, e uma boa câmera é importante para ter qualidade em suas apresentações do dia a dia.

A webcam Logitech C270 é uma alternativa interessante como ferramenta para as suas videochamadas. Com resolução em HD (1280 x 720 pixels) a 30 quadros por segundo no formato widescreen, ela atende as necessidades com qualidade de quem precisa participar de reuniões, fazer apresentações ou dar aulas online.

A Logitech C270 fotografa em 3MP (megapixels) e possui correção automática da luz, adaptando-se com as condições de iluminação do ambiente e gerando imagens com melhor contraste e definição de cores independente do lugar.

A webcam possui microfone embutido com redução de ruídos que ajuda a contrastar a voz de barulhos de fundo, garantindo mais clareza durante as chamadas e gravações.

O clipe que acompanha a Logitech C270 é universal e pode ser preso em monitores, telas de notebook e prateleiras. O ajuste de ângulo permite mover a webcam e encontrar o melhor enquadramento no seu ambiente.

A webcam Logitech C270 possui resolução HD (1280 x 720 pixels) a 30 quadros por segundo, atendendo as necessidades de quem procura uma webcam para o home office (Foto: Divulgação/Logitech)
A webcam Logitech C270 possui resolução HD (1280 x 720 pixels) a 30 quadros por segundo, atendendo as necessidades de quem procura uma webcam para o home office (Foto: Divulgação/Logitech)

Para a videoconferência não travar, que tal um novo roteador ou repetidor wi-fi?

Como instalar webcam Logitech C270?

O modelo possui conexão USB com cabo de 1,5 metro e é plug and play, ou seja, basta conectar no PC ou notebook para utilizar.

Como baixar e instalar driver da webcam Logitech C270?

Para ter acesso a todos os recursos da Logitech C270 entre na página dela dentro do site de suporte da marca e baixe o driver correspondente ao seu sistema operacional. Lembrando que o modelo é compatível com Windows 7 ou superior, macOS 10.10 ou superior e Chrome OS. Abra o arquivo e siga as instruções para instalar o software da Logitech.

Como configurar webcam Logitech C270?

Depois de instalar o software da marca, através dele você tem controle do zoom da webcam, brilho, contraste, intensidade de cor e trocar entre modo padrão e widescreen. Portanto, pode ajustar as configurações para o seu uso dentro das necessidades que tiver para a câmera.

Como tirar foto com webcam Logitech C270?

Com a Logitech C270 instalada, para tirar fotos com basta acessar o aplicativo "Câmera" no Windows e selecionar o modo de fotografia. No próprio programa, tem a opção de trocar entre as webcams disponíveis (no caso de notebook).

O foco da C270 é fixo, portanto, você precisa encontrar um bom local e deixá-la fixa para não ter problemas de desfoque. Como recurso extra, a webcam Logitech C270 possui ainda detecção de movimentos.

Custo-benefício

A Logitech C270 é uma webcam de fácil utilização e que possui boa qualidade de imagem, atendendo a necessidade da maioria do público. Os recursos extras, como a correção automática de acordo com a luz ambiente e o microfone integrado com redução de ruído tornam o produto uma webcam com boa relação de custo-benefício. A garantia de dois anos pela Logitech é mais um atrativo para o modelo.

Outras webcams que podem interessar

Se você quer dar uma olhada em produtos de preços diferentes antes de tomar sua decisão, pode dar uma olhada nas webcams abaixo.