Melhor perfume feminino de 2021: 10 opções para comprar

Entre os melhores perfumes femininos importados e nacionais, descubra qual será o seu próximo frasco

Maria Paula BrunoEditor(a)

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

Escolher um perfume feminino pela internet não é tarefa fácil. Isso porque cada mulher apresenta um gosto diferente, principalmente no que diz respeito às fragrâncias. Algumas preferem perfumes mais fortes, e outras optam por fragrâncias mais fracas. Entre o momento da aplicação do perfume e o cheiro que permanece, as notas são organizadas em uma pirâmide olfativa, que combina uma diversidade de aromas para que elas "não briguem" ao serem misturadas.

Para te ajudar na busca por um cheiro para chamar de seu, selecionamos os melhores perfumes femininos de 2021. No entanto, é preciso ter em mente que cada perfume leva, pelo menos, três aromas na composição, ou seja, é possível que a mesma fragrância, quando aplicada em diferentes tipos de pele, se apresente de maneiras distintas. Dito isso, além de listar os melhores perfumes femininos importados e nacionais, explicamos as particularidades de cada um.

Sabemos que a escolha de um perfume é pessoal, mas as dicas são valiosas. Dê um Zoom e veja qual o melhor perfume feminino do momento!

Leia também: Melhor perfume masculino importado de 2021: 10 opções para comprar

Confira a nossa seleção dos melhores perfumes femininos de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Confira a nossa seleção dos melhores perfumes femininos de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como escolhemos os melhores perfumes femininos para comprar em 2021?

Para montar a lista com os melhores perfumes femininos do ano, buscamos avaliar as fragrâncias que foram sucesso de vendas desde o lançamento. A maioria também esteve entre os perfumes mais buscados pelos usuários do Zoom em 2020, além de serem conhecidas no mundo todo. Por fim, levamos em conta o tempo de fixação e projeção da fragrância. Veja qual é o melhor perfume importado e nacional feminino!

Veja mais: Melhor perfume nacional de 2021: 12 opções para comprar

Melhor perfume feminino importado

1. O Coco Mademoiselle, da Chanel, é um perfume importado feminino para o verão

Começando pelo mais caro da lista, o Coco Mademoiselle, da Chanel, é um perfume importado feminino perfeito para o verão, mas que pode facilmente ser usado à noite. As notas de topo da fragrância, ou seja, os aromas sentidos na primeira borrifada, são laranja, bergamota e tangerina, o que faz dele um perfume feminino frutal.

Falando da base do perfume (o cheiro que fixa na pele), ele traz baunilha, mas que nada remete aos perfumes clássicos de baunilha, extremamente doces. Por conta do cítrico na composição, o aroma fica equilibrado, como um perfume refrescante, marcante e jovial, bem diferente dos tradicionais perfumes da Chanel. Por fim, o Coco Mademoiselle tem ótima fixação e dura um dia inteiro na pele.

Confira algumas ofertas do perfume importado feminino Coco Mademoiselle, da Chanel!

2. O Good Girl, da Carolina Herrera, é um perfume importado feminino floral e doce

O Good Girl, da Carolina Herrera, é um dos perfumes importados femininos mais vendidos e comentados do último ano. Diferente do anterior, esse não é um perfume refrescante e, apesar de trazer a bergamota e o limão sciciliano como notas de topo, chega como uma fragrância doce e marcante. Para fãs de perfumes Carolina Herrera, esse fica mais próximo do 212 VIP do que do CH, por exemplo, o que o torna perfeito para a noite e climas frescos.

A base da fragrância conta com baunilha e cedro, além da tuberosa bastante presente. Combinados, esses aromas formam um perfume feminino doce e complexo, quase amadeirado, que consegue ser sentido mesmo de longe. A fixação é alta, o frasco em formato de salto alto chama atenção e, por todas essas características, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores perfumes femininos.

Veja algumas ofertas do perfume importado feminino Good Girl, da Carolina Herrera!

3. O Idôle, da Lancôme, é um perfume importado feminino para quem ama o La Vie Est Belle

Se você ama os perfumes importados femininos da Lancôme, o Idôle veio para ocupar o lugar do La Vie Est Belle. Na primeira borrifada, ambos trazem o cheiro de pêra no topo. No entanto, o Idôle vem acompanhado da bergamota, o que deixa o perfume mais leve e menos doce do que o similar e mais fresco do que o Carolina Herrera anterior.

Apesar dessa primeira impressão frutada, o cheiro predominante é o da rosa que, junto com a baunilha, revela um perfume floral doce. O Idôle não costuma ser avaliado como um perfume de alta projeção, isto é, facilmente sentido à distância. Outras opções talvez sejam mais agradáveis em dias quentes. Por último, sua fixação é muito elogiada, como a de todos os perfumes da Lancôme.

Confira algumas ofertas do perfume importado feminino Idôle, da Lancôme!

4. O Miss Dior, da Dior, é um perfume importado feminino floral e ótimo para o dia a dia

Finalizando a nossa seleção de melhores perfumes importados femininos, o Miss Dior, da Dior, é um perfume marcante, que deixa sua assinatura, porém com baixa projeção e agradável para usar no dia a dia. As notas de topo são cítricas, trazendo a laranja, bergamota, limão sciciliano, mas apenas na primeira borrifada.

Após um tempo na pele, o aroma fica entre a rosa bem presente e o jasmim, com o fundo doce do patchouli. Na prática, isso significa um perfume floral, leve, refrescante e perfeito para eventos durante o dia. Já a fixação é controversa: alguns usuários dizem ter durado o dia inteiro na pele, enquanto outros falam que a fixação não é das mais altas.

Veja algumas ofertas do perfume importado feminino Miss Dior, da Dior!

5. O Chloé é um perfume importado feminino refrescante e leve

Floral, leve e refrescante, o Chloé é um perfume importado feminino com notas de peônia rosa, frésia e lichia. O efeito é elegante, envolvente e totalmente inebriante. Esse é um perfume feminino ideal para mulheres que desejam ser notadas sem perder a elegância e sofisticação. Ele é fresco e romântico, podendo ser usado tanto durante o dia quanto à noite.

As notas principais de peônia rosa, frésia e lichia transmitem a sensação de um sutil frescor. O coração desse perfume importanto conta com nuances médias de flor de magnólia, lírio do vale e rosas que sublimam toda a feminilidade e sensualidade da fragrância. Já as notas de fundo possuem uma elegância aveludada, proporcionada pelo cedro, pelo âmbar e pelo mel.

Confira algumas ofertas do perfume importado feminino Chloé!

Melhor perfume feminino nacional

1. O Luna, da Natura, é um perfume nacional feminino floral branco com fundo amadeirado

O Luna, da Natura, é um perfume feminino bastante elogiado por trazer personalidade forte e, ao mesmo tempo, ser agradável para o dia a dia. Com uma composição próxima do Coco Mademoiselle, ele chega com a tangerina e a bergamota nas primeiras impressões, o que já garante um cheiro leve. O diferencial, aqui, fica com a base amadeirada, que torna o perfume menos refrescante que o da Chanel.

Ele é classificado como um perfume floral branco por conta do jasmim e da rosa na composição, mas é diferente do Flower, da Kenzo, por exemplo, que chega com o cheiro forte das flores logo de cara. Além da versão tradicional, a linha conta com o Luna Intenso, o Luna Radiante e outros. A fixação, porém, fica como um ponto negativo, pois não é muito elogiada pelos usuários.

Confira algumas ofertas do perfume nacional feminino Luna, da Natura!

2. O Crazy Choices, do Boticário, é um perfume nacional feminino poderoso e doce

Em segundo lugar, como um dos melhores perfumes femininos nacionais, temos o Crazy Choices, considerado um dos maiores lançamentos do Boticário de 2020. Esse é um perfume bomba, que é como os perfumistas chamam as fragrâncias de alta projeção e cheiro mais potente, doce, que tem o mel como nota de topo. A fórmula ainda traz baunilha, patchouli e fava tonka, uma combinação realmente doce, mas diferente.

Segundo algumas avaliações, a experiência começa com um cheiro forte de incenso, mas logo a baunilha e o patchouli aparecem, formando um perfume complexo, marcante e místico. Se você busca uma opção para festas à noite, o perfume feminino Crazy Choices é uma boa opção. Mas vale senti-lo antes de comprar, afinal, é um cheiro mais forte.

Veja algumas ofertas do perfume nacional feminino Crazy Choices, do Boticário!

3. O Essencial, da Natura, é considerado um dos melhores perfumes nacionais femininos

A Essencial é uma linha premium de perfumes da Natura elogiada pela complexidade dos aromas e pela boa fixação na pele. Além da qualidade, a linha traz versões para todos os gostos. Começando pelo Essencial Tradicional, é um perfume floral frutado, com bergamota e limão nas notas de topo. Levemente adocicado, é um cheiro versátil para o dia a dia, fresco e confortável na pele.

No extremo oposto, o Essencial Mirra é um amadeirado muito potente, perfeito para climas frios. Ele conta com patchouli, uma nota comum ao La Vie Est Belle, Angel e Good Girl, todos muito doces, incenso e pimenta na fórmula, uma combinação bem marcante e madura, diferente do tradicional, mais jovial.

Confira algumas ofertas do perfume nacional feminino Essencial, da Natura!

4. O Lily Absolu, do Boticário, é um perfume nacional feminino com projeção de importado

Chegando quase ao fim da nossa seleção de melhores perfumes femininos do ano, o Lily Absolu, do Boticário, mistura delicadeza e sensualidade. Assim que você borrifa, a primeira impressão é de um perfume frutado, mas, com a evolução da fragrância na pele, o cheiro do lírio é o que predomina.

A fórmula também traz o jasmim, a flor de laranjeira e a baunilha, que, juntos, resultam em um perfume floral branco com uma carga frutada e docinha. Ao mesmo tempo que é uma opção leve, boa para o dia a dia , é marcante e tem ótima projeção, mas sem parecer enjoativo. A fixação também é muito elogiada e, segundo alguns perfumistas, não fica para trás em relação a um perfume importado feminino.

Veja algumas ofertas do perfume nacional feminino Lily Absolu, do Boticário!

5. O Pur Blanca, da Avon, é um perfume nacional feminino sofisticado e amadeirado

Por último, o Pur Blanca, da Avon, aparece como um perfume feminino sofisticado, que mescla a delicadeza do floral com a força e o mistério do amadeirado. Ele é uma fragrância frutal amadeirada, com freesia, peônia branca e madeira de Santalum em sua pirâmide olfativa.

Esse perfume feminino nacional é bastante parecido com o Omnia Crystalline, da Bvlgari, que também mistura o floral com o amadeirado, Além do tradicional, ele também está disponível em outras versões, como o Pur Blanca Noite, Charme, Energia e Harmony.

Confira algumas ofertas do perfume nacional feminino Pur Blanca, da Avon!

Dicas para escolher o melhor perfume feminino

Se você ficou um pouco confusa com as características principais de cada perfume, não se preocupe! Em resumo, a pirâmide olfativa foi elaborada pela indústria como uma forma de organizar melhor a diversidade dos aromas, sendo definida pelos seguintes termos:

  • Notas de saída/cabeça: É o cheiro que sentimos imediatamente ao passar o perfume. Correspondem a cerca de 10% a 20% da fórmula e não duram mais que 10 minutos no ar.
  • Notas de coração/corpo: É o cheiro que sentimos após o perfume ser absorvido pela pele. Correspondem a cerca de 40% da fórmula e duram de 2 a 6 horas.
  • Notas de fundo/base: É o cheiro que fica mais penetrado na pele. Correspondem a cerca de 40% a 50% da fórmula e duram até 8 horas.

Você sabia que os tipos de pele também influenciam na fixação e na ampliação do aroma? Para quem tem a pele oleosa, por exemplo, os perfumes cítricos ou florais podem ser boas opções, pois costumam ser mais suaves. Para pele seca, perfumes com aromas amadeirados, doces e mais fortes podem ser excelentes.

Leia também: