Melhor perfume masculino importado de 2021: 10 opções para comprar

Selecionamos os melhores perfumes masculinos importados para você escolher o seu

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

As preferências olfativas determinam a escolha do melhor perfume masculino importado. Há quem diga que o cheiro da pele influencia no resultado; outros, que o importante é o efeito que permanece após a aplicação. Essa diferença que ocorre entre o momento da aplicação do perfume e o cheiro que fica acontece porque as notas são organizadas em uma pirâmide olfativa, que combina toda a diversidade de aromas para que elas "não briguem" ao serem misturadas.

Dessa forma, as notas de saída são aquelas que sentimos ao abrir o frasco e passar o perfume. Elas duram pouco tempo, apenas 10 minutos. Apesar disso, são as mais consideradas no momento da escolha. As notas de coração, também chamadas de notas de corpo, são sentidas após a absorção da pele. Sua impressão dura de duas a seis horas e fazem parte de 40% da fórmula. Mas, o cheiro que fica é sentido devido às notas de base, que duram até oito horas.

Selecionamos os melhores perfumes masculinos importados com as pirâmides olfativas preferidas do universo masculino. Dê um Zoom e escolha o seu!

Leia também: Melhor perfume feminino de 2021: 10 opções para comprar

Confira a nossa seleção dos melhores perfumes importados masculinos de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Confira a nossa seleção dos melhores perfumes importados masculinos de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como escolhemos os melhores perfumes masculinos importados para comprar em 2021?

Para montar a lista com os melhores perfumes importados masculinos do ano, buscamos avaliar as fragrâncias que foram sucesso de vendas desde o lançamento. A maioria também esteve entre os perfumes mais buscados pelos usuários do Zoom em 2020, além de serem conhecidas no mundo todo. Por fim, levamos em conta o tempo de fixação e projeção da fragrância. Veja qual é o melhor perfume masculino!

Veja mais: Melhor perfume nacional de 2021: 12 opções para comprar

1. Paco Rabbane 1 Million

O 1 Million é o perfume importado masculino da Paco Rabbane mais querido pelos homens

A fragrância do perfume masculino importado 1 Million, da Paco Rabanne, é altamente sedutora. Além de transparecer tons muito marcantes, o perfume masculino 1 Million Eau de Toilette também consegue ser refrescante, por conta das notas de saída com aroma de pomelo, menta picante e tangerina.

Em notas de corpo e fundo, destacam-se a canela, rosas, âmbar e patchouli. Esse perfume importado masculino pode ser encontrado em frascos de 50ml, 100ml e 200ml. No entanto, o 1 Million Eau de Toilette 200ml é o preferido pela maioria dos usuários.

2. Armani Code

O Armani Code é um perfume importado masculino da Giorgio Armani fresco e marcante

O Armani Code, da Giorgio Armani, é um perfume masculino importado oriental, amadeirado e fresco, com notas de bergamota, laranja, limão, flor de oliveira, rosa, estragão, guaiaco, fava tonka e almíscar. Ele é clássico, mas com um toque moderno e sedutor, além de ser um ícone do alto luxo.

O frasco moderno desse perfume importado masculino, na cor Midnight Blue, é uma homenagem ao smoking de Giorgio Armani vestido por Denzel Washington na cerimônia do Oscar. Ele é perfeito para os dias de temperatura amena, sendo marcante, mas sem ser enjoativo.

3. Dior Sauvage

O Sauvage é um perfume importado masculino da Dior com ótima fixação

O Sauvage, da Dior, é um perfume masculino importado com uma essência fresca, proporcionada pela Bergamota da Calábria. Devido ao sol especial da Calábria, a fruta fica mais intensa e desenvolve aspectos únicos e apimentados, o que pode ser percebido na fragância.

Esse é um perfume importado masculino versátil, que pode acompanhar o homem em todas as tarefas rotineiras, combinando, também, com um evento sofisticado. Ele traz um fundo amadeirado e almiscarado, equilibrado com as notas de bergamota e pimenta. Sua fixação é excelente.

4. Chanel Bleu

O Bleu é um perfume importado masculino da Chanel atemporal e notável

O Bleu, da Chanel, é um perfume masculino importado com um aroma amadeirado de rastro cativante. Ele é atemporal e elegante, com o frescor tônico dos cítricos e um toque amadeirado de notas de cedros secas. A madeira de sândalo da Nova Caledônia proporciona um rastro caloroso e sensual ao perfume masculino.

Ele é ideal para para passeios noturnos ou diurnos, mas também funciona em uma festa ou até mesmo em uma reunião de trabalho que requer maior requinte. Isso porque ele é marcante, potente e entrega uma ótima fixação. Esse perfume importado masculino está disponível em frascos de 50, 100 e 150ml.

5. Carolina Herrera 212 VIP Men

O 212 VIP Men é um perfume importado masculino da Carolina Herrera ideal para a noite

A linha 212, da Carolina Herrera, é clássica. O 212 VIP Men é um perfume masculino importado com toque frutado de caviar de lima, que proporciona uma sensação se entusiasmo e energia. A vodka gelada com hortelã congelado mantém o frescor noturno, e a madeira real dá um toque tropical e terroso.

Esse é um perfume importado masculino ótimo para a noite. Ele possui um cheiro oriental amadeirado e um coquetel de aromas que transmitem refrescância e vigor. O 212 VIP Men é um queridinho pelos homens, além de ser inspirado no estilo de vida nova iorquino.

6. Calvin Klein CK One

O CK One é um perfume importado masculino da Calvin Klein com um ótimo custo-benefício

Esse perfume unissex exala refrescância e leveza e, por isso, é uma ótima opção para workaholics que dedicam grande parte do seu dia ao trabalho. As notas de saída do CK One, da Calvin Klein, misturam o aroma frutal do abacaxi, limão, tangerina e mamão com o cardamomo.

No corpo, o aroma fica mais leve com o chá verde, um pouco excêntrico com a noz moscada, e um tanto floral pelo cheiro de rosas, violetas e lírios. O cheiro de fundo se mantém refrescante, com o almíscar e o âmbar. Ele pode ser encontrado em frascos dos tamanhos de 50ml, 100ml e 200ml.

7. Ralph Lauren Polo Blue

O Polo Blue é um perfume importado masculino da Ralph Lauren suave e elegante

O Polo Blue é um dos perfumes masculinos importados mais reconhecidos da Ralph Lauren. Ele é elegante e cativante e traz uma fragrância amadeirada. Esse perfume masculino abre com notas refrescantes de melão, tangerina e pepino, que dão vigor à fragrância, combinadas com a suavidade das notas de manjericão, sálvia e gerânio.

As notas amadeiradas de fundo são fortes e calorosas, com toque de almíscar, camurça e madeiras. Esse é um perfume importado masculino que remete à suavidade da brisa do mar. Ao mesmo tempo em que ele é marcante, ele também é uma opção para homens com estilo mais despojado.

8. Jean Paul Gaultier Ultra Male

O Ultra Male é um perfume importado masculino da Jean Paul Gaultier perfeito para eventos noturnos

O Ultra Male, da Jean Paul Gaultier, é um perfume masculino importado perfeito para eventos noturnos, sejam eles festas, baladas ou encontros românticos. Essa fragrância traz a combinação aromática da lavanda com a sensualidade da madeira âmbar e da baunilha.

Logo no topo há notas cítricas de limão siciliano, bergamota, hortelã, lavanda e pera. No coração, notas de canela, sálvia esclaréia e alcarávia e, nas notas de fundo, casca de baunilha negra, âmbar, cedro e patchouli dão o toque final. Seu frasco de torso com um design listrado remete ao mar.

9. Ferrari Black

O Black é um perfume importado masculino da Ferrari versátil para qualquer situação

A linha de perfumes masculinos dessa famosa marca de carros sofisticados também não deixa a desejar aos homens mais exigentes. Sua família olfativa é o cítrico amadeirado e, apesar de ser extremamente sensual, o Black, da Ferrari, pode ser usado a qualquer hora do dia.

As notas cítricas ficam na fase de saída, com o aroma do limão, maçã, ameixa e tangerina. As notas de corpo ficam mais florais, com o cheiro do jasmim e da rosa, passando levemente pela canela e o cardamomo. O amadeirado vem em notas de fundo, misturadas com o doce da baunilha e cristais de almíscar.

10. Tom Ford Tobacco Vanille

O Tobacco Vanille é um perfume importado masculino da Tom Ford para dias frios

O Tobacco Vanille, da Tom Ford, é um perfume masculino importado oriental com topo de notas de folhas de tabaco e notas de especiarias. Suas notas de coração são tonka bean, a flor de tobaco, baunilha e cacau, e suas notas de base são frutas secas e notas amadeiradas. Ele é ideal para dias frios e eventos noturnos, sendo um perfume unissex.

Dicas para escolher o melhor perfume masculino

Se você ficou um pouco confuso com as características principais de cada perfume, não se preocupe! Em resumo, a pirâmide olfativa foi elaborada pela indústria como uma forma de organizar melhor a diversidade dos aromas, sendo definida pelos seguintes termos:

  • Notas de saída/cabeça: É o cheiro que sentimos imediatamente ao passar o perfume. Correspondem a cerca de 10% a 20% da fórmula e não duram mais que 10 minutos no ar.
  • Notas de coração/corpo: É o cheiro que sentimos após o perfume ser absorvido pela pele. Correspondem a cerca de 40% da fórmula e duram de 2 a 6 horas.
  • Notas de fundo/base: É o cheiro que fica mais penetrado na pele. Correspondem a cerca de 40% a 50% da fórmula e duram até 8 horas.

Você sabia que os tipos de pele também influenciam na fixação e na ampliação do aroma? Para quem tem a pele oleosa, por exemplo, os perfumes cítricos ou florais podem ser boas opções, pois costumam ser mais suaves. Para pele seca, perfumes com aromas amadeirados, doces e mais fortes podem ser excelentes.

Leia também: