Logo Buscapé
Logo Buscapé

O bebedouro para cachorro é um item fundamental para manter a hidratação dos nossos pets em dia. Afinal, ele é o grande responsável por manter a água sempre limpa, fresca e posicionada no local correto para os cães. Mas, é preciso ter atenção, por exemplo, com o modelo de bebedouro para cachorro e a altura para o pote de água.

Pensando nisso, preparamos uma lista para que você encontre o bebedouro ideal para o seu cachorro, independente da idade e do porte do cãozinho. Seja o pote de água tradicional, o , elevado, ergonômico ou portátil, é necessário entender as particularidades de cada um antes de comprá-lo. Deslize a tela e confira!

Muito calor? Saiba como refrescar o cachorro no verão através das nossas dicas!

Esclareça as suas dúvidas e acerte na compra do melhor bebedouro para cachorro (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Como selecionamos os nossos produtos?

As nossas listas são organizadas por ordem de relevância. Aqui, optamos pelas melhores opções de bebedouro para cachorro através da avaliação criteriosa dos nossos especialistas. Além da escolha dos produtos com base no custo-benefício e na qualidade reconhecida por nós e pelos usuários, também foram considerados os produtos que mais fazem sucesso no Buscapé, os que são bem avaliados e trazem o melhor custo x benefício para você testar e aprovar.

Bebedouro para cachorro tradicional

O bebedouro para cachorro tradicional é simples e barato (Foto: Reprodução/Shutterstock)

O bebedouro para cachorro tradicional é o modelo mais conhecido e presente em casas com pets. Ele costuma ser um pote redondo com espaço para água em seu interior. Esse tipo de bebedouro pode ser encontrado em plástico, alumínio, inox e cerâmica.

Esse modelo é o mais barato do mercado, com exceção de alguns tipos mais sofisticados que custam um pouco mais caro. Como principais pontos positivos, o bebedouro para cachorro tradicional traz como atrativos o preço baixo, o tamanho compacto, a disponibilidade no mercado e a variedade de cores e formatos.

Já como pontos negativos estão a necessidade de substituição (em especial, os de plástico e alumínio, que criam ranhuras que podem abrigar germes) e a troca de água constante. Ele pode ser utilizado para cachorros de todas as idades e portes, mas, no caso de cães de grande porte, será necessário um suporte para deixá-lo mais alto.

O bebedouro para cachorros da Zooz Pet é uma ótima opção para quem busca este modelo. Com base em grip antiderrapante, ele ajuda a evitar que o seu pet arraste a tijela por todo o lado na hora da comilança. Outra vantagem é a sua facilidade para higienização e o design atrativo.

Bebedouro para cachorro automático

O bebedouro para cachorro automático é um dos mais práticos (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O bebedouro para cachorro automático é um modelo mais sofisticado. Ele ficou popular pela praticidade, já que não necessita de uma troca constante da água, além de conseguir armazená-la fresca e em grande quantidade. Esse tipo de bebedouro está disponível em galão, fonte e "lambe-lambe", podendo ser elétrico ou até mesmo inteligente.

Os bebedouros automáticos para cachorros podem ser utilizados por cães de todas as idades e portes e traz como pontos positivos, além da funcionalidade, a manutenção do frescor da água. O bebedouro automático mini da Ideal Dog é a nossa sugestão para quem busca um produto bom e barato. Ele é prático e permite armazenar até 3L de água - sendo ideal para os cães que ficam poucas horas sozinhos em casa. Em contrapartida, o seu acabamento é de plástico e polipropileno, o que exige uma atenção especial dos tutores.

Bebedouro para cachorro elevado

O bebedouro para cachorro elevado é bom para cães grandes (Foto: Reprodução/Shutterstock)

O bebedouro para cachorro elevado é a opção ideal para cachorros de grande porte, idosos ou com problemas nas articulações. Isso não quer dizer que os demais cães não podem utilizar esse tipo de bebedouro. Eles podem, desde que a altura do pote de água não ultrapasse a altura do início do peito do cachorro.

O lado positivo do bebedouro elevado para cachorro é a higiene, já que com esse modelo os cães deixam cair menos água no chão. Outro ponto positivo é a prevenção de problemas na coluna e nas articulações, que em sua maioria são causados devido à má postura do pet. O bebedouro para cachorro da Pet Azul é uma excelente aposta. Com uma estrutura de arame, ele entrega o conforto necessário para manter o seu pet hidratado ao longo do dia.

Bebedouro para cachorro ergonômico

O bebedouro para cachorro ergonômico leva em conta o porte do pet (Foto: Reprodução/Shutterstock)

O bebedouro para cachorro ergonômico leva em conta as individualidades do cão, como o porte da raça e o tamanho do focinho. Existem, inclusive, opções em que você monta o pote de água com a altura, o diâmetro e a profundidade que desejar. Esse tipo de bebedouro é indicado para todos os cães.

Ele traz como ponto positivo a adaptação a todos os cachorros, além de contribuir para uma vida saudável, já que evita problemas na coluna e nas articulações. Como pontos negativos aparecem o preço alto e a necessidade de comprar um bebedouro para cada cão, caso você seja tutor de cachorros de portes diferentes.

Para quem busca uma boa opção, o bebedouro para cachorro GermanHart Ventosa pode ser interessante. Com base larga e material à prova de ferrugem, ele previne tombamentos e danos à saúde do pet. A estrutura ainda acompanha aço inoxidável com acabamento externo plastificado, que permite maior durabilidade.

Bebedouro para cachorro portátil

O bebedouro para cachorro portátil é ótimo para levar nos passeios (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O bebedouro para cachorro portátil é indispensável se você leva o seu cão para passear com frequência, principalmente em locais quentes ou passeios longos, que aumentam a necessidade da hidratação. Esse modelo pode ser encontrado em diferentes cores e tamanhos. Os mais comuns são aqueles em formato de garrafinha, em que a tampa serve como o pote em si.

Esse modelo é indicado para cães de todas as idades e portes e tem como principal ponto positivo a praticidade, pois ele pode ser levado para qualquer lugar, como o bebedouro para cachorro portátil da ‎Paws Beauty Plus. Com 21 cm de altura e 7.5 cm de largura, o produto é compacto e fácil de carregar para todos os lugares. O seu acabamento é de plástico duradouro e a sua capacidade é de até 350ml - o que é perfeito para cães pequenos e médios.

Veja o que é preciso para viajar com um cachorro e garanta as suas férias tranquilas!

Bebedouro para cachorro com comedouro

O bebedouro para cachorro com comedouro também é prático, mas não muito funcional (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Por último, o bebedouro para cachorro com comedouro é uma opção interessante para tutores de cães que dispõem de pouco espaço em casa. Este tipo de pote também pode ser encontrado em modelos com elevação, sendo indicado para cães de diferentes idades e portes.

O bebedouro para cachorro com comedouro é bom pela praticidade, otimização do espaço e preço mais reduzido.  No entanto, devido à proximidade do comedouro com o bebedouro, é possível que a água caia sobre a ração e vice-versa, o que pode fazer com que o seu cão perca o interesse pelo alimento ou pela hidratação.

O bebedouro para cachorro da ‎Stolf, por exemplo, traz potes de alumínio que ficam suspensos do chão em sua estrutura de madeira. Além de manter o espaço limpo, ele não permite que o pet arraste ou retire os potes do local. O seu design é moderno e pode combinar com qualquer decoração da casa.

Qual é a altura ideal do bebedouro para cachorro?

A altura ideal do bebedouro para cachorro é no início do peito do pet (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Para escolher a altura do bebedouro para cachorro, você deve considerar a idade, o porte e a raça do cão. Cachorros grandes e mais altos que precisam abaixar para beber água, por exemplo, podem lidar com problemas na coluna com o passar do tempo. O mesmo também pode acontecer com cachorros mais velhos, que já não têm a estrutura óssea tão resistente.

Outros cães que podem ter dificuldades com potes de água baixos são os que já trazem problemas nas articulações. Esses cachorros acabam sentindo ainda mais dor ao ter que se abaixar. Por isso, a indicação dos veterinários é que o bebedouro para cachorro fique na altura do início do peito do animal.

Para te ajudar nesses casos, existem bebedouros elevados, sendo que alguns ainda contam com estrutura para regular a altura do pote de água. Mais um ponto que deve-se ter atenção é com a profundidade do bebedouro, já que cães com focinho curto podem ter problemas com modelos fundos.

Quer conforto e estilo para o espaço do seu pet? Veja as melhores opções de casinha de cachorro!

Onde se deve colocar o bebedouro para cachorro?

O bebedouro para cachorro deve ser colocado longe do local em que seu pet faz xixi (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Assim como os comedouros, os bebedouros para cachorro devem ser colocados longe da área em que o cão faz suas necessidades. Isso é importante porque os cachorros gostam de ter esses dois ambientes bem afastados e, caso contrário, eles podem até mesmo deixar de beber água.

Em casas ou apartamentos maiores, onde o animal costuma ficar em mais de um ambiente, como no quintal ou na varanda, é interessante manter mais de um pote de água disponível. Outro ponto de extrema importância é a necessidade de o bebedouro estar localizado em um cômodo arejado e ao abrigo do sol.

Ao manter a água sempre limpa e fresquinha, você garante que o seu cachorro se hidrate ainda mais ao longo do dia. Ah, e tenha cuidado também com a proximidade do pote de água com o de comida, pois, se algum alimento cair na água, pode deixá-la contaminada.

Qual é o melhor modelo de bebedouro para cachorro?

O bebedouro para cachorro precisa ser adequado ao porte do cão (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Primeiramente, o melhor modelo de bebedouro para cachorro é aquele que atende às necessidades do cão. O ideal é que ele seja produzido com materiais que não façam mal à saúde do pet. É preciso evitar potes de água que liberem substâncias nocivas ou bebedouros em que bactérias e microrganismos tenham facilidade em se proliferar, como em potes de plástico ou alumínio.

Como já citamos, é fundamental ter atenção à altura e à localização do bebedouro. Também é importante se atentar à rotina e ao comportamento do cachorro. Se o seu cão fica muito tempo sozinho, os bebedouros automáticos são uma boa opção, pois sempre disponibilizarão água fresquinha para ele, por exemplo. E caso você leve o seu pet para passear, os potes portáteis são bastante úteis.

Você precisa treinar e distrair o seu cãozinho? Encontre as melhores opções de petisco para cachorro filhote na nossa seleção!

Economize usando as ferramentas Buscapé

Na hora de escolher os acessórios e utensílios para melhorar a vida do seu pet, é importante itens de qualidade e econômicos. Quer encontrar produtos e economizar? Então, é só criar um Alerta de Preço aqui no nosso site para ser avisado quando ele entrar em promoção. Basta configurar o valor que gostaria de pagar, e quando uma loja chegar no total indicado você é avisado na mesma hora. Prático, né?

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!