Entenda antes de comprar em Piscina Inflável / Armação

Qual a diferença entre piscinas infláveis e piscinas de armação?

Piscina inflável ou piscina de armação? Escolha o modelo para você se refrescar.

Piscina inflável ou piscina de armação
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Na hora de se refrescar no calor e passar horas agradáveis junto às crianças, as piscinas de montar, sejam os modelos infláveis ou de armação, são um achado. Práticas, não ocupam tanto espaço quando são guardadas e não chegam nem perto do trabalho que a manutenção de uma piscina tradicional dá.

Mas como escolher estre a piscina inflável ou a piscina de armação?? Quais características são decisivas? Vamos lá!

Será que a piscina de armação é o melhor modelo para você?

A piscina de armação tem uma estrutura de montagem que se baseia em canos de alumínio e hastes que são passadas pela capa de PVC, de forma que ela assume o aspecto retangular (em sua maioria) ou faceado, antes mesmo de a primeira gota d´água ser depositada.

Uma de suas principais vantagens é essa, o fato de já ter uma forma definida antes de receber água. Em função disso, fica mais fácil para você avaliar onde a piscina de armação vai ficar, de acordo com o espaço da área externa da sua casa que for disponível.

Outro detalhe em favor das piscinas de armação é que as peças da estrutura podem ser repostas no revendedor autorizado, assim você não precisa comprar uma piscina e toda sua estrutura novamente.

Agora saiba tudo sobre a piscina inflável

A piscina inflável tem conquistado espaço entre os consumidores pela facilidade de montagem. Esse tipo de piscina funciona, basicamente, com uma borda inflável e laterais em PVC.

Os modelos são normalmente circulares e assumem a forma definitiva depois da piscina receber água até o seu limite. Com isso, a piscina inflável fica com a estrutura ideal para que você, sua família e seus amigos possam entrar.

Embora os kits de reparos sejam encontrados com certa facilidade no mercado, as piscinais infláveis não são tão versáteis quanto as de armação nesse sentido. Isso porque toda a estrutura está relacionada à borda inflável. Uma vez comprometida, você terá certo trabalho em colocar sua piscina "de pé" novamente. Sendo assim, os cuidados de conservação e higiene devem ser seguidos atentamente.

Piscina de armação ou inflável: fique de olho nestes detalhes!

Uma vantagem, independente da piscina que você for escolher, é que tanto a piscina inflável quanto a piscina de armação tiveram uma evolução nos últimos anos. Você pode encontrar, por exemplo, piscinas com bomba com filtro, que vão manter a água tratada.

Outros modelos de piscina, quando mais fundas, podem vir até com escadinhas. E quanto maior for a sua capacidade, pode até fazer você se esquecer da ideia de ter uma piscina tradicional em casa (as piscinas feitas de fibra ou ladrilho).

Se você seguir as instruções corretamente, cuidar da qualidade da água e, sobretudo, guardar sua piscina seca e sem qualquer impureza, ela pode durar por muitos anos.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em piscina inflável / armação