Piscina de Armação Mor 1.000 litros é boa? Veja análise de ficha técnica

Entenda se vale a pena comprar a Piscina de Armação Retangular Mor 1.000 litros

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Em época de verão, quem dispõe de espaço em casa já pensa logo em comprar uma piscina inflável ou de armação para se refrescar, pincipalmente se tiver criança na família. Nesse sentido, a Piscina de Armação Retangular Mor 1.000 litros pode ser uma opção a se considerar para os dias quentes. Ela foi desenvolvida pensando no bem-estar e na diversão de adultos e crianças, além de apresentar estrutura em aço, lona em PVC e peças plásticas com sistema de encaixe para facilitar na hora da montagem.

A marca Mor está no mercado há mais de 50 anos criando soluções inovadoras e de qualidade para a vida dos consumidores. E a Piscina de Armação Retangular Mor 1.000 litros é a piscina de armação mais buscada pelos usuários do Zoom. Pensando nisso, preparamos uma análise desse modelo, de forma a avaliar o material da piscina, a capacidade de volume, a forma de montagem, a limpeza, o tratamento e o design. Dê um Zoom e confira se essa é a piscina ideal para você e a sua família!

Leia também: Melhores piscinas infláveis e de armação de 2021: 9 modelos para comprar

Confira a análise de ficha técnica da Piscina de Armação Retangular Mor 1.000 litros! (Imagem: Divulgação/Mor)
Confira a análise de ficha técnica da Piscina de Armação Retangular Mor 1.000 litros! (Imagem: Divulgação/Mor)

Ficha técnica

  • Tipo de Piscina: Armação
  • Formato da Piscina: Retangular
  • Material da Armação: Aço/Plástico
  • Material da Lona: PVC
  • Características Especiais: Dreno de saída de água
  • Capacidade: 1.000 litros
  • Dimensões (AxLxC): 42 x 126 x 189cm

Veja mais: Piscina Inflável Mor 2.400 litros é boa? Confira análise da Splash Fun

Armação

A piscina da Mor de 1.000 litros apresenta material resistente e de qualidade

A armação da piscina de 1.000 litros da Mor é feita com aço e plástico. A estrutura da piscina é em aço com acabamento em pintura epóxi que prolonga sua vida útil, evitando que as bases de aço enferrujem. Além disso, ela possui peças plásticas em polipropileno com sistema de encaixe para facilitar sua montagem.

É importante lembrar que as piscinas de armação tendem a ser mais resistentes do que as piscinas infláveis. Isso porque elas contam com um suporte e uma estrutura de sustentação mais firme, o que não significa que as piscinas infláveis não sejam resistentes. O uso desses modelos requer um pouco mais de cuidado.

Lona

A piscina da Mor retangular conta com lona em PVC resistente e impermeável

A lona da piscina de 1.000 litros da Mor é resistente e impermeável (Imagem: Divulgação/Mor)
A lona da piscina de 1.000 litros da Mor é resistente e impermeável (Imagem: Divulgação/Mor)

A lona da piscina retangular da Mor é feita com material em PVC resistente e impermeável, garantindo, assim, uma vida útil maior para a piscina. No entanto, para manter essa qualidade, é preciso ter alguns cuidados. Lembre-se de nunca deixar a piscina armada sem água, pois isso danifica o material. O ideal é que sempre que ela não estiver em uso, armazená-la com uma capa específica.

Outro ponto importante é nunca guardar a piscina com a lona molhada. Retire sempre toda a água, limpe as sujeiras que restaram, seque toda a piscina com cuidado e guarde-a em local seco e ventilado. Assim, você vai evitar que o material crie mofo e bolor por causa da umidade. Por fim, nunca deixe a piscina em local de passagem, para não correr risco de alguém pisar e danificar o material.

Volume

A piscina da Mor com armação pode ser usada por crianças e adultos

A piscina de armação da Mor tem capacidade de 1.000 litros, podendo ser utilizada por crianças e até por adultos, segundo a própria marca, pois sua estrutura é reforçada para isso. É um modelo recomendado para quem tem um pouco mais de espaço em casa

Uma piscina com essa capacidade comporta até quatro crianças ou, no caso de um adulto, o número das crianças deve ser reduzido. Essa piscina possui 42cm de altura, 126cm de largura e 189cm de comprimento, além de pesar 5,7kg.

Montagem

A piscina da Mor traz peças para facilitar na hora da montagem

A montagem da piscina de armação retangular da Mor é de nível fácil, contando com peças plásticas para facilitar esse sistema. Vale lembrar que, para pisos não lisos, terra ou grama, a piscina deve ser instalada sobre uma lona de proteção para evitar furos no contato com o solo.

O peso da água em piscinas de armação pode danificar a estrutura. Por isso, é importante estar sempre atento a pisos irregulares para garantir a qualidade do produto e prolongar sua vida útil.

Tratamento

A piscina da Mor conta com dreno de saída de água para facilitar seu esvaziamento

A piscina da Mor de 1.000 litros vem com dreno de saída de água (Imagem: Divulgação/Mor/Arte/Isabel Marlasca)
A piscina da Mor de 1.000 litros vem com dreno de saída de água (Imagem: Divulgação/Mor/Arte/Isabel Marlasca)

Uma das dúvidas mais comuns que os usuários têm é como tratar a água de uma piscina de 1.000 litros. No caso da piscina da Mor, não há válvula de filtro de água. Ela vem com dreno de saída de água para quando necessário. Segundo a própria marca, não há um prazo limite recomendado para trocar a água da piscina, pois isso vai depender da quantidade de vezes por semana que ela for utilizada.

É fundamental mencionar que, piscinas pequenas que não possuem bombas são problemáticas em questão de aproveitamento de água, pois, sem tratamento, a água dura pouco tempo. Se tratada com cloro e bombeamento de água, ela pode durar até três meses na piscina. A aplicação de cloro é fundamental para não tornar a piscina um criadouro de mosquito, principalmente da dengue.

Limpeza

A piscina da Mor deve ser limpa aplicando cloro líquido ou em tabletes

Outra dúvida comum dos usuários é como limpar a piscina da Mor. Os cuidados com a água de uma piscina inflável ou de armação são os mesmos de piscinas de fibra ou azulejo. Ela requer aplicação de cloro, controle de pH quando necessário e agitação com bomba para oxigenar a água. Como esse modelo não tem entrada de filtro, você pode usar uma peneira para recolher folhas e outros resíduos maiores.

Para equilibrar o pH da água, você pode usar cloro líquido ou em tabletes. Também é recomendado cobrir a piscina sempre que ela não estiver em uso. Além disso, existem kits de limpeza apropriados para piscinas de armação e infláveis, como escovas, aspiradores e peneiras, altamente indicados para manter a qualidade da água e a saúde dos usuários.

Design

A piscina da Mor aparece com estampas aquáticas para divertir a criançada

A piscina da Mor de 1.000 litros está disponível apenas na cor azul, com estampas aquáticas. Ela é feita no formado retangular e a vantagem é que você consegue ter certeza do tamanho que ela vai ocupar na sua casa, pois seu suporte a mantém definida mesmo antes de receber a água.

A Mor também possui a Piscina de Armação Quadrada Mor 1.500 litros, que é uma versão muito semelhante a essa, com a mesma qualidade de material e resistência. As diferenças estão no volume de 1.500 litros e no formato quadrado.

Vale a pena comprar?

Descubra se vale a pena comprar a piscina de armação retangular de 1.000 litros da Mor

Com preço médio entre R$ 168,00 e R$ 190,00, a piscina de armação retangular de 1.000 litros da Mor possui um ótimo custo-benefício para quem busca uma piscina para divertir, principalmente, a criançada. Ela é uma piscina de qualidade, produzida com materiais para garantir uma maior vida útil ao produto.

O modelo ainda tem um dos melhores preços entre as piscinas de armação e infláveis de 1.000 litros. Além disso, os usuários que fizeram a compra desse produto relataram estarem satisfeitos com o investimento. Essa piscina da Mor mantém uma boa avaliação na internet em geral.

Prós:

  • Tem boa capacidade de água
  • Pode ser usada por crianças e até adultos
  • Apresenta material resistente
  • Acompanha válvula de deságue/dreno de saída de água
  • Traz materiais de plástico para facilitar a montagem

Contras:

  • Não possui entrada/válvula de filtro para limpeza da água
  • Em algumas superfícies, será necessário colocar uma lona de proteção para não estragar o material

Leia também: