Asus TUF Gaming Z490-Plus é a primeira placa-mãe produzida no Brasil

Nova placa-mãe da Asus já está disponível para compra no Brasil; confira preço

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

A Asus é uma das principais empresas no mercado quando o assunto é equipamentos gamer e componentes de computador. A marca produz diversos produtos como monitores, placas de vídeo e também placas-mãe. Nesta terça-feira (27), a empresa lançou no Brasil a primeira placa-mãe gamer dedicada para chipsets Intel e produzida totalmente em território nacional.

A placa-mãe TUF Z490-Plus é uma das principais séries da empresa e voltada para gamers. Sendo assim, ela chega com diversas novidades interessantes, como suporte para processadores Intel Core de décima geração, iluminação em LED e um fornecimento de energia robusto.

Leia também: Asus anuncia novo notebook gamer Flying Fortress 8 na China

Asus TUF Z490-Plus. (Foto: Divulgação/Asus)
Asus TUF Z490-Plus. (Foto: Divulgação/Asus)

A Asus TUF Z490-Plus é uma placa-mãe que conta com um sistema de alimentação de 12+2 fases, DrMOS e PCB de 6 camadas com tecnologia 2oz. Ela suporta nada menos que 128 GB de memória RAM, o que é mais do que suficiente até mesmo para os gamers mais exigentes.

Essa placa-mãe também possui dois slots M.2, que suportam SSDs M.2 NVMe, o que garante um desempenho melhor. A TUF Z490-Plus também possui suporte para diversas portas USB 3.2 do tipo A e também portas USB do tipo C, que está cada vez mais presente nos equipamentos mais modernos.

Para os interessados, essa placa-mãe já está disponível para compra no Brasil, sendo que seu preço sugerido é de R$ 1,7 mil. No Zoom, você encontra os melhores preços para a Asus TUF Z490-Plus.

Leia também: