Zoom indica em Pneus para Carros

Bridgestone ou Continental? Saiba quais são as diferenças entre as marcas!

Descubra qual dessas marcas de pneu é a mais indicada para o seu veículo.

Pneu

Você sabe cuidar dos pneus do seu carro? Muitas pessoas estão cientes de que devem substituir essa peça quando ela apresentar problemas visíveis, mas nem sempre é fácil identificar as diferenças entre as marcas mais famosas do mercado e escolher qual delas é a melhor para o automóvel.

Por esse motivo, neste artigo apresentamos informações sobre os pneus Bridgestone e Continental para você decidir quais têm valores acessíveis para o seu bolso e oferecem a performance de que precisa para rodar por aí! Acompanhe.

Como escolher o pneu para o meu carro?

Antes de começar a falar sobre as diferenças entre essas marcas, precisamos tocar em um ponto importante: você sabe quais são as características do pneu mais indicado para o seu carro? Durabilidade, resistência e performance são traços comuns identificados pelos motoristas como os principais motivos para levar uma determinada marca de pneus para casa, além, é claro, do custo dessas peças.

Como pneus são itens sem que um carro não pode funcionar e precisam ser trocados periodicamente, economizar durante o processo se torna um fator muito relevante. No entanto, há uma porção de variáveis na hora de comprar esse produto e você deve conhecê-las antes de fazer uma aquisição.

O primeiro fator é o tamanho da roda. Cada carro tem um tamanho de roda — ou aro — diferente e nem sempre as marcas produzem pneus para todos os aros. Existem empresas que se especializam em pneus de tamanhos maiores, específicos para carros de grande porte, como SUVs, enquanto outras focam na categoria de passeio e produzem apenas linhas de pequeno porte.

Identificar o aro da roda do seu carro é apenas o primeiro passo. Os tipos de locais em que escolhe trafegar (estradas pavimentadas ou de terra, por exemplo) também influenciam bastante na compra dos pneus, além de características como velocidade média e o clima.

Comprar o pneu errado é um péssimo negócio. Então, antes de se decidir, consulte o manual do seu carro e verifique quais são os produtos mais indicados para fazer a substituição das peças atuais.

Pneu Bridgestone: tradição e vanguarda

Pneu Bridgestone

A Bridgestone é uma marca mundialmente reconhecida. Fundada no Japão nos anos 1930, a empresa tem mais de 50 fábricas ao redor do mundo e emprega milhares de profissionais na fabricação de pneus para carros, bicicletas e equipamentos de golfe.

A empresa, famosa por patrocinar a Fórmula 1, deixou o esporte em 2010, mas continua especialista em pneus de alta performance, perfeitos para os amantes de velocidade. Além disso, ela se destaca na criação de pneus ecológicos e que ajudam você a poupar combustível.

O pneu Bridgestone é bom e, produzindo itens tanto on quanto off-road, a marca oferece uma gama de produtos adequados às mais variadas condições de dirigibilidade.

As principais linhas de pneus Bridgestone são:

  • Bridgestone Ecopia: também para carros de passeio, ajuda a economizar no gasto de combustível;
  • Bridgestone Dueler: indicada para picapes e SUVs que costumam passar por terrenos irregulares;

Pneu Continental: favorito dos europeus

Pneu Continental

A Continental é uma das marcas favoritas do mercado externo quando o assunto é a troca dos pneus do carro. Fundada na Alemanha em 1871, a empresa é conhecida pela alta qualidade dos seus produtos e é uma das maiores fabricantes de pneus do mundo. Ela é a responsável por equipar a maior parte dos veículos vendidos na Europa, sejam eles Volkswagens, Mercedes, BMWs ou Audis.

Vendendo peças de diferentes aplicações, desde os veículos agrícolas até os adequados para carros elétricos, a empresa comercializa produtos de alto desempenho, durabilidade e segurança. Portanto, o pneu Continental é um bom investimento.

Conheça as principais linhas da Continental:

  • ContiPremiumContact: garante conforto e estabilidade da direção de veículos de passeio, seja em pistas secas ou molhadas;
  • ContiEcoContact: trabalha para ajudar no menor consumo de combustível de carros compactos e médios;

Enfim, Bridgestone ou Continental?

E aí, qual você deveria levar para casa? Como mencionamos anteriormente, escolher um pneu é muito mais do que optar por uma marca ou outra. Há uma porção de características, tanto do veículo quanto do condutor, que definem qual é a fabricante de pneus mais indicada para as suas necessidades.

Conhecer um pouco melhor os produtos das duas marcas ajudará você a decidir qual delas é a certa para o seu carro. Por isso, vamos comparar duas tecnologias famosas dessas fabricantes: o PowerContact, da Continental, e o Run Flat, da Bridgestone.

Tratam-se de duas características bem especiais, com pitches de venda bastante diferentes. Os pneus com tecnologia Run Flat se destacam por serem os únicos no mundo que podem percorrer vários quilômetros mesmo abaixo da calibração correta — sendo perfeito para situações em que você sabe que o seu pneu pode sofrer algum dano.

O Run Flat não tem bom desempenho só em situações extremas. É ele que equipa as BMWs 320i, ou seja, esse é um pneu de alta esportividade e com uma dirigibilidade incrível. Rodar mesmo depois de perfurado é apenas um bônus.

Já o PowerContact, que ganhou uma linha própria da Continental, foi criado para oferecer a maior durabilidade do mercado. Ambos lidam com situações extremas e mostram bons resultados nas duas condições.

Os pneus PowerContact rendem uma quilometragem até 20% superior em relação aos pneus da mesma categoria, sendo muito indicado para quem quer ver as peças durarem tanto quanto possível. Com uma tecnologia exclusiva, chamada SmartCompound, ele resiste menos ao rolamento e, consequentemente, o gasto de combustível e emissão dos gases que provocam o efeito estufa são reduzidos.

Ambos os pneus, Bridgestone e Continental, têm alta qualidade. A grande diferença no momento da compra são os valores de cada um deles. O preço do pneu Continental para carros de passeio é inferior ao da Bridgestone.

Se você não dirige em altas velocidades, circula principalmente em perímetro urbano e quer a oferta de melhor custo-benefício, ele é o mais indicado para o seu veículo. Por outro lado, se você gosta de esportividade na direção e não se importa com o preço, o pneu Bridgestone será um bom investimento.

 

Pronto! Agora que já sabe as diferenças entre os pneus Bridgestone e Continental, você pode escolher pelo que se adequa melhor às necessidades do seu carro! Dê um Zoom, compare preços e encontre excelentes ofertas!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pneus para carros