Zoom indica em Pneus para Carros

Firestone ou Dunlop? Saiba quais são as diferenças entre as marcas!

Veja quais são as principais características e diferenciais de cada um.

Pneu

Ao fazer a manutenção do veículo é muito importante utilizar o pneu mais adequado, uma vez que se trata de um item de segurança, portanto, a qualidade do produto deve ser muito bem avaliada. Existem diversas opções no mercado, como as marcas Firestone ou Dunlop, que fabricam pneus de excelente qualidade.

Entre os itens a serem avaliados estão as especificações técnicas, a finalidade de uso, ou seja, na cidade ou no campo, e qual é a tecnologia utilizada na fabricação do pneu. A seguir, mostramos os principais modelos de cada um desses fabricantes para que você possa avaliar qual opção atende melhor às suas necessidades. Acompanhe a leitura!

Pneu Firestone é sempre confiável

Firestone

Há mais de 100 anos, a Firestone tem a missão de oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia. A empresa foi fundada em 1900, em Ohio (EUA) e, hoje, pertence à japonesa Bridgestone. Além disso, seus pneus já foram utilizados em grandes eventos automobilísticos, como a Fórmula 1.

Atualmente, a fabricante é fornecedora oficial de pneus para a Fórmula Indy, o que reforça a qualidade e confiabilidade de seus produtos. Em sua linha de produção estão modelos para os mais variados tipos de veículos.

Pneu Firestone F-600 oferece segurança e bom desempenho

O pneu F-600 tem uma excelente relação custo-benefício. A linha é voltada para carros populares, com um design que facilita a canalização e escoamento da água, característica que confere segurança ao veículo em situações de aquaplanagem.

Outro ponto positivo para o produto é sua estrutura macia e resistente. Por essa razão, é muito silencioso e confortável.

Na linha de pneus Firestone, preço bom e qualidade são itens garantidos. Sua classificação no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) é:

  • Resistência ao rolamento: E;
  • Aderência ao molhado: E;
  • Ruído: 72dB.

Pneu Firestone F-700 tem melhor frenagem no molhado

Principal modelo da marca para carros de passeio, o Firestone F-700 utiliza a marca Fuel Fighter. Isso significa que o produto foi produzido com a finalidade de economizar combustível. A linha é desenvolvida para carros populares. Além disso, seu design permite ótimo desempenho ao frear o veículo, o que proporciona mais segurança.

O pneu Firestone é bom e com preços bem atrativos. Outra característica é sua alta durabilidade. Todas essas propriedades garantem a qualidade do pneu, que é produzido na medida de aros 13” e 14”. Sua classificação PBE é:

  • Resistência ao rolamento: E;
  • Aderência ao molhado: C;
  • Ruído: 72dB.

Pneu Firestone Destination A/T para todos os tipos de terreno

A linha Destination é voltada para caminhonetes e indicada para qualquer tipo de terreno. Seu design garante excelente desempenho. No asfalto, é extremamente confortável e com baixo nível de ruído.

Seu desenho diferenciado da banda de rodagem proporciona excelente tração em terrenos irregulares. O modelo é fabricado na medida de aros 15” e 16” e sua classificação PBE é a seguinte:

  • Resistência ao rolamento: E;
  • Aderência ao molhado: C;
  • Ruído: 72dB.

Pneu Dunlop proporciona conforto e segurança

Pneu Dunlop

A Dunlop pertence ao Grupo Sumimoto Rubber, com sede no Japão. Fundada há mais de 120 anos e presente em mais de 100 países, produz pneus para todos os tipos de veículos. Seus produtos contam com alta tecnologia, entre elas, a Sun System, que é a produção de pneus sem emenda.

Trata-se de algo que confere ao pneu maior durabilidade, pois a uniformidade do produto otimiza o tempo de resposta durante as manobras. Com pneu Dunlop, preço bom e alta qualidade são benefícios presentes em todas os modelos, para atender às necessidades dos usuários.

Pneu Dunlop SP Sport LM704 é macio e durável

A linha LM704 utiliza sílica em sua banda de rodagem. Esse material, proporciona uma ótima relação custo-benefício. É produzido para ser utilizado em diversos modelos de veículos. Sua tecnologia garante conforto, maciez, além de alta durabilidade.

O pneu Dunlop é bom e o desenho em sua banda de rodagem é responsável por oferecer mais conforto durante seu uso. O produto é fabricado nas medidas de aros 14” a 18” e tem como classificação PBE:

  • Resistência ao rolamento: F;
  • Aderência ao molhado: E;
  • Ruído: 71dB.

Pneu Dunlop SP Touring R1 tem estrutura reforçada

Com excelente relação custo-benefício, a linha Dunlop SP Touring R1 conta com a estrutura reforçada. Sua fabricação utiliza a tecnologia Sun System, o que proporciona mais segurança ao produto.

Ainda, sua banda de rodagem tem desenho assimétrico, seus sulcos são mais largos e profundos. Essas características possibilitam melhor escoamento da água, o que garante mais segurança em casos de aquaplanagem. Além disso, tem ombro externo largo, responsável por otimizar o contato com o solo.

A linha é fabricada nas medidas de aros 13” a 15” e tem a seguinte classificação PBE:

  • Resistência ao rolamento: F;
  • Aderência ao molhado: E;
  • Ruído: 69dB.

Pneu Dunlop Direzza DZ102 oferece alta performance

A linha Dunlop Direzza DZ102 tem o design esportivo. Sua tecnologia proporciona mais segurança, tanto em pistas secas quanto em molhadas, além de garantir desempenho superior e maior conforto ao motorista.

O pneu é desenvolvido com a tecnologia Sun System e utiliza sílica em sua produção, o que ajuda a contribuir com o meio ambiente. Outra característica do produto é sua alta durabilidade e excelente relação custo-benefício.

O modelo é desenvolvido nas medidas de aros 15” a 17” e sua classificação PBE é:

  • Resistência ao rolamento: F;
  • Aderência ao molhado: B;
  • Ruído: 69dB.

Qual pneu comprar: Dunlop ou Firestone?

Agora que você já sabe quais as principais características dos pneus, pode escolher entre Firestone ou Dunlop.  Uma informação importante é que as duas marcas contam com opções de preços bem similares, desde modelos mais econômicos com ótimo custo/benefício. Boas alternativas para quem quer fugir das fabricantes mais caras, mas sem abrir mão de qualidade.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pneus para carros