Firestone ou Pirelli? Saiba quais são as diferenças entre as marcas!

A escolha do pneu [http://www.zoom.com.br/pneus-para-carros/] é um dos itens mais importantes do carro. Ele influencia na performance e segurança, por isso, sua escolha deve ser minuciosa. Com tantas marcas disponíveis no mercado, fica até difícil escolher: na hora de comprar, é necessário analisar o material, a durabilidade e comparar os preços. Afinal, vence o que oferecer o melhor custo-benefício de acordo com as suas necessidades. Para facilitar, vamos fazer um comparativo entre duas marcas

Firestone ou Pirelli? Saiba quais são as diferenças entre as marcas!
Gustavo Martins

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A escolha do pneu é um dos itens mais importantes do carro. Ele influencia na performance e segurança, por isso, sua escolha deve ser minuciosa. Com tantas marcas disponíveis no mercado, fica até difícil escolher: na hora de comprar, é necessário analisar o material, a durabilidade e comparar os preços. Afinal, vence o que oferecer o melhor custo-benefício de acordo com as suas necessidades.

Para facilitar, vamos fazer um comparativo entre duas marcas. Firestone ou Pirelli: qual escolher? Confira aqui!

Conheça mais sobre os pneus Firestone

Firestone

A Firestone é uma empresa americana com 119 anos de mercado. No Brasil, ela atua desde 1923, sendo que, inicialmente, importava os pneus da matriz norte-americana. Com a Segunda Guerra Mundial, foi aberta a fábrica em São Paulo. Em 1988, a empresa foi comprada pela Bridgestone e continua recebendo investimentos na marca.

A empresa trabalha com diferentes linhas de pneus. Vamos ver as características e diferenciais dos principais modelos.

Pneus Firestone Destination para SUVs

A proposta dessa linha é ter um pneu para SUVs que pode ser usado tanto na cidade como fora dela, enfrentando os terrenos mais exigentes. Ele garante excelente dirigibilidade em condições diversas, durabilidade e confiança.

A linha Destination traz duas opções de pneus:

  • Destination AT: é o principal pneu da Firestone para caminhonetes. Proporciona excelente desempenho em trechos urbanos e off-road. Além disso, tem melhor tração e autolimpeza.
  • Destination LE: é um pneu desenvolvido especialmente para SUVs, que combina conforto, design e melhor desempenho para a categoria.

Multihawk para compactos

Essa é uma linha específica para veículos compactos e subcompactos. Ela garante o melhor custo-benefício, dando mais controle nas frenagens em pista seca, melhor drenagem de água, menos ruído ao rodar e desenho otimizado da banda de rolagem. Ela ainda proporciona maior resistência ao desgaste irregular do pneu.

F Series aposta em custo/benefício

Linha Firestone F é perfeita para quem quer qualidade superior e conforto sem abrir mão do custo-benefício. Os pneus F Series garantem conforto, elegância, precisão e boa dirigibilidade. Eles estão voltados para trechos urbanos, oferecendo bom desempenho no asfalto.

Conheça mais sobre os pneus Pirelli

Pirelli

A marca italiana foi criada em 1872, por Giovanni Battista Pirelli. A marca é associada ao pioneirismo, tecnologia e pesquisa. A Pirelli entrou no Brasil em 1929 a partir da compra de uma pequena fábrica, a Conac. Inclusive, um dos centros de pesquisa da marca está no território brasileiro, e os outros dois estão na Alemanha e Itália.

A marca traz cinco linhas de pneus para os consumidores, buscando agradar a todos os estilos. Vamos conhecer mais sobre elas.

P Zero para pistas secas ou molhadas

A Pirelli P Zero é uma linha nova que combina alta performance e tecnologia. É excelente para o verão, pois os pneus se comportam bem na pista seca e molhada. Tem um ar esportivo, garantindo velocidade e boa durabilidade. Ela ainda conta com a tecnologia Run Flat, que provê segurança e conforto para motorista e passageiros.

Para carros esportivos: P Zero Corsa System

A essência dessa linha é um pneu esportivo. Ele combina estruturas que garantem alta performance e estilo. Por possuir uma estrutura especializada, ela mantém a estabilidade e precisão do carro mesmo em altas velocidades. Um ponto negativo é a durabilidade do pneu, mas se o seu foco está no design esportivo e performance, essa é a sua opção.

P Zero Nero também foca no mercado de esportivos

A linha PZero Nero é outra opção de modelo esportivo, mas voltada para carros de porte médio-grande. Ele performa bem em pistas secas e molhadas. Um ponto positivo é a presença de sílica na composição, que aumenta a durabilidade sem comprometer a performance.

Cinturato P7 é linha ecológica da Pirelli

O Cinturato P7 é uma opção de pneu sustentável. Ele foi feito de forma a aproveitar ao máximo o produto, assegurando economia, respeitando o ambiente, dando conforto e segurança em todos os tipos de pistas. Para quem é fã dos carros híbridos e elétricos e se preocupa com o ambiente, esse é o pneu adequado.

Scorpion Verde é linha sustentável para SUVs

Essa linha seria uma versão do Cinturato P7 para SUVs. É claro que existem algumas diferenças entre os dois, mas o Scorpion Verde também é um pneu ecológico, ideal para todos os tipos de pistas. Uma das diferenças é que ele é mais leve, o que reduz o consumo de combustível e a emissão de CO2.

Saiba como escolher o melhor entre eles

Para saber qual escolher, você deve levar em conta, primeiramente, o modelo do seu carro: se é um SUV, caminhonete, carro de passeio ou off-road. Deve pensar também em qual é a sua necessidade — rodar na cidade ou estradas de terra. Por fim, considere o que valoriza mais entre economia, durabilidade ou design.

Ao analisar todos os pontos positivos e negativos de cada um, você conseguirá escolher o modelo ideal para as suas necessidades. Isso pode variar para cada pessoa, mas vale conversar com amigos e familiares e ver qual é a opinião deles sobre cada um dos produtos. Assim, você conhece as experiências deles com cada marca — o que é mais um ponto para ajudar na sua escolha.

Firestone ou Pirelli? Já decidiu qual você deve comprar? Agora que já conhece os modelos e as principais características de cada marca, fica mais fácil tomar uma decisão. Lembre-se que o pneu é um item de segurança do carro, por isso, mantenha o seu em dia, sempre calibrado, alinhado e balanceado.

Leia também: