Zoom indica em Pneus para Carros

Quais são as melhores marcas de pneus para carros?

Aqui, selecionamos 5 marcas de pneus. Confira e escolha a melhor para o seu carro!

Melhores marcas de pneus

O pneu é um item bem importante do carro. Acertar na escolha do pneu não apenas melhora a performance como também aumenta a segurança do motorista e de todos os passageiros.

Mas qual a marca de pneu é mais indicada para o seu carro? Antes de responder isso, você precisa pensar no seu dia a dia: você dirige mais na rua ou precisa dirigir frequentemente na estrada, percorrendo longas distâncias? Os lugares onde você dirige têm baixas ou altas temperaturas?

Depois de levar em conta essas informações, chegou a hora de você conhecer a nossa seleção de melhores marcas de pneu.

Pneus Pirelli

Começamos com os pneus da Pirelli, uma marca para as mais variadas situações. Sendo assim, muito provavelmente um pneu Pirelli pode ser a escolha para o seu carro – ou até outros tipos de veículos.

Só para você ter uma ideia, você pode encontrar nessa marca modelos para carros, motos, caminhões, ônibus, bicicletas e até pneus para competições (como Fórmula 1). Mas como aqui estamos falando de pneus para carros, veja alguns pneus da marca:

  • Pirelli Scorpion ATR: muitos desses modelos são considerados pneus de uso misto, com a vantagem de serem indicados para diferentes tipos de superfícies – tanto estrada quanto asfalto. Geralmente são pneus para carros SUV e são considerados all season, para inverno e verão. Além disso, vários são pneus off-road, ou seja, são mais robustos, capazes de oferecer estabilidade em diversos tipos de terrenos.

  • Pirelli P7: nesses modelos, você encontra opções para carros de passeios, e muitas vezes são pneus de verão - indicados para cidades que têm temperaturas acima dos 7ºC (o que é necessário para usar um pneu de verão com mais segurança). Grande parte desses pneus contam com banda de rodagem assimétrica - desenhos diferentes de sulcos entre os lados esquerdo e direito -, capaz de oferecer maior estabilidade nas curvas.

  • Pirelli Phantom: chegamos agora a pneus para quem está em busca de bom desempenho nas pistas. Um pneu Pirelli Phantom geralmente é conhecido por equipar carros esportivos. Para esses modelos, a fabricante também investiu em modelos de pneus de verão.

Pneus Goodyear

Aqui também temos outra marca bem conhecida entre os brasileiros. A Goodyear oferece pneus para carros, caminhões e OTR – veículos desenvolvidos para transportar grandes cargas. Entre os pneus Goodyear, indicamos este tipo para você:

  • Goodyear Assurance Touring: a vantagem, aqui, foi que a Goodyear desenvolveu vários modelos que garantem boa performance em piso molhado.

Pneus Michelin

Os pneus Michelin também são encontrados em motocicletas, caminhões, ônibus, veículos agrícolas, fora de estrada e, claro, em carros. Dessa marca, sugerimos estes pneus para carros:

  • Michelin Primacy 3: o destaque desses pneus é que muitos deles apresentam boa frenagem: a tecnologia Stabiligrip freia mais rápido em piso molhado e a tecnologia Flexmax garante uma frenagem mais rápida em piso seco. Outra vantagem que você também pode encontrar em muitos dos pneus Michelan Primacy 3 é a maior aderência nas curvas.

  • Michelin Energy XM2: aqui, há opções de modelos mais resistentes. Para eles, a Michelin investiu na tecnologia Iron Flex, que garante maior resistência a choques. Esses pneus foram produzidos com cabos reforçados e uma estrutura mais flexível, capaz de se adaptar a pisos irregulares (como uma estrada com vários buracos, por exemplo). Além disso, oferecem a vantagem da frenagem mais rápida em pisos molhados.

Pneus Continental

Pneus de carga, 4x4, passeio... bom, você já viu que todas essas marcas desenvolvem pneus para os mais variados tipos de veículos, certo? E não é diferente com os pneus Continental, mais uma fabricante capaz de oferecer os melhores pneus para carros.

  • Continental ExtremeContact DW: muitos desses pneus são conhecidos por apresentarem um visual mais esportivo. Eles garantem bom desempenho em pistas secas e molhadas. No piso molhado, aliás, o pneu direciona a água e logo em seguida a retira, evitando, assim, a aquaplanagem.

  • Continental ContiPremiumContact 2: já que falamos anteriormente sobre aquaplanagem, aqui temos mais modelos que impedem isso. Geralmente, esses pneus proporcionam um melhor agarre em pisos molhados, o que vai garantir maior resistência ao rolamento. Para esses pneus, a Continental criou blocos 3-D, que ficam na banda de rodagem. São esses blocos que melhoram o desempenho em pistas secas e molhadas.

  • Continental ContiEcoContact 3: aqui, você encontra opções para carros compactos. Para esses modelos de pneus Continental, podemos destacar a frenagem: os desenhos assimétricos e a sílica flexível geram maior contato com o solo. Na prática, isso diminui distâncias de frenagem nas pistas molhadas e secas.

Pneus Bridgestone

Sim, temos mais pneus para linha pesada (como caminhões, ônibus e tratores), mas também é possível encontrar vários modelos de pneus Bridgestone para carros. E para ajudar na sua escolha, veja se esses modelos podem ser úteis para você:

  • Bridgestone Turanza ER300: geralmente são modelos indicados para carros de alto desempenho. Para oferecer maior estabilidade, o pneu foi desenvolvido com desenho assimétrico na banda de rodagem.

  • Bridgestone Dueler A/T: você pode encontrar, entre esses pneus, modelos ideais para superfícies irregulares. Além disso, garantem boa performance em pistas secas e molhadas.

  • Bridgestone Potenza RE 740: muitos desses modelos oferecem um visual mais esportivo – e não apenas o visual, mas também o desempenho. O seu design foi construído para suportar situações extremas com estabilidade.

Dicas para escolher o pneu ideal para o seu carro

Escolher pneu para carro

Há vários pontos que você deve levar em conta, além do modelo do seu carro. Depois de ter escolhido a marca, você também precisa ficar de olho nas medidas (largura, perfil e tamanho do aro) e também em outras informações, como índice de velocidade e índice de carga.

E não custa lembrar da importância do pneu para a segurança do seu carro. Escolheu a melhor marca, escolheu o pneu... pronto, agora o próximo passo é ler o manual, pois é nele que você vai ficar por dentro de informações fundamentais, como o nível da pressão e a quilometragem necessária para fazer a calibragem, o alinhamento e o balanceamento.

Agora que você conferiu todos esses detalhes e conheceu as melhores marcas de pneu, vai ficar mais fácil de acertar na hora da compra e, claro, garantir a segurança enquanto você dirige.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!