Zoom indica em Pneus para Carros

Quais são as melhores marcas de pneus para carros?

Aqui, selecionamos 6 marcas de pneus. Confira e escolha a melhor para o seu carro!

Melhores marcas de pneus

O pneu é um item bem importante do carro. Acertar na escolha do pneu não apenas melhora a performance como também aumenta a segurança do motorista e de todos os passageiros.

Mas qual a marca de pneu é mais indicada para o seu carro? Antes de responder isso, você precisa pensar no seu dia a dia: você dirige mais na rua ou precisa dirigir frequentemente na estrada, percorrendo longas distâncias? Os lugares onde você dirige têm baixas ou altas temperaturas?

Depois de levar em conta essas informações, chegou a hora de você conhecer a nossa seleção de melhores marcas de pneu.

Pneus Pirelli

Pirelli

Começamos com os pneus da Pirelli, uma das marcas mais conhecidas entre os brasileiros. A empresa italiana já está a mais de 150 anos no mercado e já é bem consolidada.

Assim como suas concorrentes, ela tem uma vasta linha de pneus, cada uma com um foco distinto. Desta forma, antes de comprar qualquer tipo de pneu, é importante analisar qual o uso que você dá para o carro e qual a linha de pneu que melhor atenderia às suas necessidades.

Entre os destaques da Pirelli esão os pneus de uso misto, que podem ser usados nas mais diversas situações e tipos de superfícies, tais como asfalto ou estrada de terra, por exemplo. Veja alguns pneus da marca:

  • Pirelli Scorpion ATR: muitos desses modelos são considerados pneus de uso misto, com a vantagem de serem indicados para diferentes tipos de superfícies – tanto estrada quanto asfalto. Geralmente são pneus para carros SUV e são considerados all season, para inverno e verão. Além disso, vários são pneus off-road, ou seja, são mais robustos, capazes de oferecer estabilidade em diversos tipos de terrenos.

  • Pirelli P7: nesses modelos, você encontra opções para carros de passeios, e muitas vezes são pneus de verão - indicados para cidades que têm temperaturas acima dos 7ºC (o que é necessário para usar um pneu de verão com mais segurança). Grande parte desses pneus contam com banda de rodagem assimétrica - desenhos diferentes de sulcos entre os lados esquerdo e direito -, capaz de oferecer maior estabilidade nas curvas.

  • Pirelli Scorpion Verde: o pneu Scorpion Verde já é mais indicado para quem usa carros médio-grande, como SUVs e picapes. Isso porque estes pneus Pirelli tem bom desempenho tanto na cidade quanto em trilhas off road mais leves, garantindo conforto e praticidade para quem gosta de aventuras.

Pneus Goodyear

Goodyear

A Goodyear oferece ótimas opções de pneus para carros maiores, tais como ônibus, caminhões e picapes; mas ela também trabalha com pneus para carros de passeio.

Os pneus Goodyear são excelentes para trafegar em rodovias. Geralmente, esse tipo de estrada exige pneus que aguentem uma temperatura maior, uma maior velocidade e mais tempo de operação. Assim, se você costuma fazer viagens muito longas, considere comprar pneus Goodyear, pois eles são desenvolvidos para este fim.

Goodyear Assurance Touring: a vantagem, aqui, foi que a Goodyear desenvolveu vários modelos que garantem boa performance em piso molhado.

Pneus Michelin

Michelin

A francesa Michelin também é uma das mais populares no mercado brasileiro. Ela produz pneus para vários tipos de automóveis, incluindo carros, caminhos e OTR, veículos desenvolvidos para transportar grandes cargas.

Em testes realizados pela crítica especializada, os pneus Michelin ficaram com as melhores notas nos testes de frenagem, aderência e impacto. Desta forma, os pneus Michelin são extremamente duráveis e confiáveis, e merecem um lugar entre as melhores marcas de pneus vendidos no Brasil. Podemos sugerir estes pneus para carros:

  • Michelin Primacy 3: o destaque desses pneus é que muitos deles apresentam boa frenagem: a tecnologia Stabiligrip freia mais rápido em piso molhado e a tecnologia Flexmax garante uma frenagem mais rápida em piso seco. Outra vantagem que você também pode encontrar em muitos dos pneus Michelan Primacy 3 é a maior aderência nas curvas.

  • Michelin Energy XM2: aqui, há opções de modelos mais resistentes. Para eles, a Michelin investiu na tecnologia Iron Flex, que garante maior resistência a choques. Esses pneus foram produzidos com cabos reforçados e uma estrutura mais flexível, capaz de se adaptar a pisos irregulares (como uma estrada com vários buracos, por exemplo). Além disso, oferecem a vantagem da frenagem mais rápida em pisos molhados.

Pneus Continental

Continental

Os pneus Continental estão ganhando cada vez mais espaço na preferência dos brasileiros. O motivo disso são os preços mais baixos, resultando em um bom custo x benefício para os usuários. Mas, apesar dos preços menores, a qualidade surpreende e se mostra acima da média.

A companhia trabalha com pneus para carros de passeio, SUVs e Vans. Um grande diferencial desta marca é a sua variada linha de pneus, que são focadas em objetivos diferentes, tais como aumento de potência, aumento da segurança e também auxílio no consumo de combustível, ajudando a diminuir a quantidade de gasolina queimada.

  • Continental ExtremeContact DW: muitos desses pneus são conhecidos por apresentarem um visual mais esportivo. Eles garantem bom desempenho em pistas secas e molhadas. No piso molhado, aliás, o pneu direciona a água e logo em seguida a retira, evitando, assim, a aquaplanagem.

  • Continental ContiPremiumContact 2: já que falamos anteriormente sobre aquaplanagem, aqui temos mais modelos que impedem isso. Geralmente, esses pneus proporcionam um melhor agarre em pisos molhados, o que vai garantir maior resistência ao rolamento. Para esses pneus, a Continental criou blocos 3-D, que ficam na banda de rodagem. São esses blocos que melhoram o desempenho em pistas secas e molhadas.

  • Continental ContiEcoContact 3: aqui, você encontra opções para carros compactos. Para esses modelos de pneus Continental, podemos destacar a frenagem: os desenhos assimétricos e a sílica flexível geram maior contato com o solo. Na prática, isso diminui distâncias de frenagem nas pistas molhadas e secas.

Pneus Bridgestone

Bridgestone

Os pneus Bridgestone também estão entre os mais reconhecidos no mercado brasileiro e no mundo. Ele é uma das melhores marcas de pneus do momento, com opções para todos os tipos de automóveis, desde os carros de passeios até os veículos pesados, de carga e agrícolas.

E, como não podia deixar de ser, a Bridgestone conta com uma extensa linha de pneus, cada uma delas oferecendo uma vantagem específica. Assim, caso você queira mais potência, há uma linha de pneus para isso. Caso queira economizar combustível, há outra linha de pneus com essa competência; e assim por diante. Entre os principais modelos, podemos destacar:

  • Bridgestone Turanza ER300: geralmente são modelos indicados para carros de alto desempenho. Para oferecer maior estabilidade, o pneu foi desenvolvido com desenho assimétrico na banda de rodagem.

  • Bridgestone Dueler A/T: você pode encontrar, entre esses pneus, modelos ideais para superfícies irregulares. Além disso, garantem boa performance em pistas secas e molhadas.

  • Bridgestone Potenza RE 740: muitos desses modelos oferecem um visual mais esportivo – e não apenas o visual, mas também o desempenho. O seu design foi construído para suportar situações extremas com estabilidade.

Pneus Dunlop

Dunlop

Com sede na Inglaterra, a Dunlop é bastante conhecidos no mercado europeu, mas a qualidade dos seus pneus está começando a despertar a atenção dos consumidores brasileiros. Ela possui modelos para praticamente todos os tipos de automóveis, como carros, ônibus, caminhões e picapes.

Vale destacar que os pneus Dunlop entraram para a lista de melhores pneus para carros de luxo. A empresa conta com 3 centros de desenvolvimento extremamente modernos e que atendem as demandas das fabricantes e montadoras mais exigentes.

Dicas para escolher o pneu ideal para o seu carro

Escolher pneu para carro

Há vários pontos que você deve levar em conta, além do modelo do seu carro. Depois de ter escolhido a marca, você também precisa ficar de olho nas medidas (largura, perfil e tamanho do aro) e também em outras informações, como índice de velocidade e índice de carga.

E não custa lembrar da importância do pneu para a segurança do seu carro. Escolheu a melhor marca, escolheu o pneu... pronto, agora o próximo passo é ler o manual, pois é nele que você vai ficar por dentro de informações fundamentais, como o nível da pressão e a quilometragem necessária para fazer a calibragem, o alinhamento e o balanceamento.

Agora que você conferiu todos esses detalhes e conheceu as melhores marcas de pneu, vai ficar mais fácil de acertar na hora da compra e, claro, garantir a segurança enquanto você dirige.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!