Zoom indica em Pneus para Carros

Michelin ou Pirelli? Saiba quais são as diferenças entre as marcas!

Conheça as características dos pneus e faça a escolha certa!

Pneu

O pneu é um item de segurança para o veículo, já que ajuda a garantir a estabilidade e auxilia durante a frenagem. Por essa razão, é essencial escolher produtos que estejam dentro das especificações ideais para o seu carro e sejam de excelente qualidade, como os das marcas Michelin e Pirelli.

Mostramos as características e diferenciais referentes aos principais modelos dessas marcas. Dessa forma, você poderá analisar as informações e tecnologias em cada um e escolher a melhor alternativa para suas necessidades. Boa leitura!

Pneu Michelin garante total performance

A Michelin é uma multinacional francesa, fundada há mais de 130 anos. A empresa tem como ícone, o Bibendum, o famoso "boneco da Michelin" formado por uma pilha de pneus. Essa é uma maneira de representar a marca, que nos anos 2000 recebeu um prêmio da Financial Times que a consagrou como o maior ícone de empresas.

Além disso, a companhia é referência no desenvolvimento e produção de pneus de excelente qualidade, com performance para todos os tipos de veículos. Seu primeiro sucesso foi a produção de um pneu de bicicleta, que garantiu a vitória na corrida Paris-Brest-Paris, com uma vantagem de 8 horas à frente do seu adversário.

De lá para cá, o sucesso só aumentou, tanto que a empresa foi fornecedora oficial de pneus para grandes eventos automobilísticos, como a Fórmula 1. A seguir, mostramos suas principais linhas, que atendem a diversas necessidades e estilos.

Pneu Michelin Energy XM2 é seguro e durável

A linha Michelin Energy XM2 foi desenvolvida para garantir maior segurança e durabilidade. Para isso, é muito mais resistente a choques, o que contribui para reduzir os danos causados ao produto. Isso porque conta com a tecnologia IronFlex, um reforço em sua estrutura que torna o pneu mais flexível e resistente às imperfeições do terreno.

Outra garantia de segurança é a capacidade de frenagem em um espaço de até 4 metros em pistas molhadas. Essa característica é possível graças a um novo composto de borracha chamado Micro-Adaptive, que proporciona maior flexibilidade aos pneus e permite maior aderência, uma vez que a peça se adapta melhor às irregularidades do solo.

O modelo está disponível para carros que tenham rodas com aro de 13” até 16”. A linha Energy XM2 dos pneus Michelin costumam apresentar faixa de preço acessível e com qualidade garantida! Também vale a pena aproveitar um pneu Michelin em promoção. O produto tem a seguinte classificação no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE):

  • Resistência ao rolamento: E
  • Aderência ao molhado: C
  • Ruído: 72dB

Pneu Michelin Primacy 3 garante mais segurança

A linha Primacy 3 é extremamente durável, já que a sua estimativa de uso é de até 8 meses a mais do que outros pneus. No teste de frenagem, é possível parar o veículo com uma distância de até 3 metros em relação a um ponto determinado. Isso significa maior segurança e redução dos riscos de acidentes.

Essa capacidade é viável por conta da tecnologia FlexMax, que combina o composto de borracha Micro-Adaptive+ com desenhos em chanfros nos blocos do pneu, garantindo máxima aderência ao solo, sendo ainda melhor no piso molhado, uma vez que é possível parar o veículo a uma distância de até 4 metros de um ponto determinado.

A tecnologia utilizada para esse tipo de piso é a Stabiligrip, que além de garantir a frenagem mais rápida, ainda proporciona maior aderência nas curvas. Por todas essas razões, o pneu Michelin é bom, extremamente durável e seguro. A classificação PBE do pneu Michelin Primacy 3 é a seguinte:

  • Resistência ao rolamento: C
  • Aderência ao molhado: A
  • Ruído: 69dB

Pneu Pirelli é sinônimo de tradição e qualidade

A Pirelli é uma fábrica de pneus italiana, que foi fundada há mais de 140 anos. No início, a empresa produzia diversos tipos de produtos em borracha para vários setores. Com o tempo, passou a produzir pneus para todos os modelos de veículos, inclusive os de grande porte, como caminhões e ônibus.

A empresa também é tradicional no mundo automobilístico, tanto que é fornecedora oficial para as maiores categorias, como a Fórmula 1 e a Stock Car Brasil, além de manter parcerias com grandes montadoras de automóveis.

Ao longo do tempo, a Pirelli desenvolveu diversas tecnologias que tornaram seus produtos uma referência de qualidade e durabilidade. Além disso, o preço do pneu Pirelli é bem atrativo. A seguir, relacionamos suas principais linhas e características.

Pneu Pirelli Cinturato P1 é seguro e confiável

A linha Pirelli Cinturato P1 é indicada para veículos de passeio compactos, com bom desempenho tanto em pisos secos quanto em pistas molhadas. O pneu utiliza a tecnologia Run Flat, em que o carro pode rodar até 80 Km/h mesmo que esteja sem ar.

Isso é possível por conta do sistema de Apoio Automático Pirelli, que é um reforço na estrutura lateral do pneu. Por essa razão, mesmo sem pressão e com condições meteorológicas variadas, o produto tem resistência para aguentar cargas com segurança e controle, sendo essencial para evitar acidentes.

O pneu Pirelli é barato e oferece uma excelente relação custo-benefício. O modelo é fabricado nas medidas de aro 13” até 16”. O pneu Pirelli Cinturato P1 tem a seguinte classificação PBE:

  • Resistência ao rolamento: F
  • Aderência ao molhado: E
  • Ruído: 75dB

Pneu Pirelli Cinturato P7 garante alto conforto e durabilidade

A linha Cinturato P7 é indicada para veículos de média e alta potência. O modelo conta com 4 sulcos longitudinais que proporcionam maior controle e segurança em casos de aquaplanagem. Além disso, o desenho da banda de rodagem garante desgaste uniforme do produto, sem comprometer o desempenho do pneu.

Assim como o modelo P1, o os pneus Pirelli Cinturato P7 também contam com a tecnologia Run Flat, em que é possível rodar sem pressão no pneu. Além disso, tem a tecnologia Seal Inside, que possibilita o controle de perfuração. Dessa forma, mesmo que um prego fure o pneu, não ocorrerá a perda da pressão de ar.

Esse modelo é fabricado nas medidas de aro de 15” até 19”. Vale a pena aproveitar a promoção de pneu Pirelli. A classificação PBE do produto é a seguinte:

  • Resistência ao rolamento: C
  • Aderência ao molhado: C
  • Ruído: 73dB

 

Viu só? Agora você já pode dar um Zoom, conferir nossas ofertas e escolher entre Michelin ou Pirelli!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pneus para carros