Zoom indica em Pneus para Carros

Pirelli ou Continental? Saiba quais são as diferenças entre as marcas!

Confira as principais características e decida qual é melhor para o seu carro.

Pneu

Quem tem carro sabe muito bem que, periodicamente, é necessário realizar a troca dos pneus para garantir a segurança dos passageiros e a performance do veículo. O mercado oferece uma grande variedade de marcas, mas muita gente prefere ficar entre as mais tradicionais. E é aí que surge o questionamento: Pirelli ou Continental, em qual delas investir?

Visto que ambas são empresas ótimas e que oferecem produtos de muita qualidade, é comum ter dúvidas no momento da escolha. Por esse motivo, neste artigo apresentamos informações para que você entenda quais são as diferenças entre as marcas e opte pela que mais se encaixa nas suas necessidades. Confira!

Pneus Pirelli estão presentes em todo o mundo

Pneu Pirelli

A Pirelli é uma marca italiana e se você é apaixonado por carros, deve saber que o país é especialista em promover qualidade e conforto automobilístico. Prova disso é que a empresa foi fundada em 1872 e tem capacidade de fabricar mais de 60 milhões de pneus por ano ao redor do mundo. Dá para ver que tradição é o forte da fabricante.

Todo pneu é feito de borracha, aço e fibras, em que cada componente é responsável por uma função. O aço e a fibra formam a estrutura dos pneus, enquanto a borracha protege a peça e trabalha na estabilidade.

Dentro dessa composição, as fabricantes oferecem diversos modelos e linhas para os compradores. Veja algumas opções oferecidas pela Pirelli:

  • Pneus Pirelli Chrono: tem como principal característica o rendimento por quilômetro, muito usado para transporte de cargas pesadas.

O pneu Pirelli é bom?

Indiscutivelmente, a resposta para essa questão é sim. O preço do pneu Pirelli não é só pelo acessório em si. Quem adquire o produto da marca está levando o que tem de melhor em desempenho e tecnologia, já que a fabricante investe alto em inovação e desenvolvimento.

Pneu Continental também tem décadas de tradição

Pneu Continental

Os alemães são tão especialistas no mercado automobilístico quanto os italianos. E foi justamente na Alemanha que nasceu o pneu Continental, em 1871, hoje com fábricas presentes em mais de 50 países. Conheça alguns modelos e as suas particularidades:

  • ContiPremiumContact: a linha para carros de passeio da Continental promete máxima segurança em qualquer situação, além de conforto e resistência;
  • ContiSportContact: esses são modelos de alta performance da Continental, com opções para SUVs e carros de passeio;

O pneu Continental é bom?

Sem sombra de dúvidas, os artigos da marca são ótimos. O preço do pneu Continental está atrelado à alta qualidade dos materiais utilizados em sua fabricação, já que a empresa preza por uma padronização elevada ao lançar os seus produtos.

Pneu Pirelli e Continental: preços e custo/benefício

Quando você faz uma busca por pneus no Zoom, encontra opções dessas duas grandes marcas por menos de R$ 200,00. Isso significa que é possível ter qualidade e segurança por um valor dentro da média do mercado. E essa é uma questão de extrema relevância, por isso, merece ser destacada.

Muitas vezes, o condutor pode deixar de procurar pelo melhor que as indústrias oferecem. O motivo? Partir do princípio de que segurança e alta tecnologia custam caro e marcas alternativas podem cumprir a mesma função. No entanto, é preciso ter cuidado com esse pensamento.

Por mais que todo pneu tenha os mesmos elementos básicos em sua estrutura, alguns detalhes garantem vantagens sobre outras marcas. Por exemplo, Pirelli e Continental têm modelos que prometem diminuir o consumo de combustível. Ou seja, a longo prazo, considerar a tecnologia de ponta dessas duas gigantes dos automóveis faz bem para o bolso.

Mesmo assim, tanto a Pirelli quanto a Continental contam com uma segunda linha de produção, uma espécie de "série B" para aqueles que estão com o orçamento apertado, mas buscam por qualidade de primeira. Confira quais são elas a seguir.

Formula (Pirelli)

Essa é a única linha de baixo custo oferecida pela Pirelli. São poucas as diferenças em relação às mais caras. A etiqueta Formula aposta em modelos de custo mais baixo, focados, principalmente, em carros de passeio.

Barum (Continental)

Essa linha é oferecida pela Continental, que disponibiliza pneus nas mesmas medidas que os modelos de ponta tradicionais da marca. A Barum não deixa a desejar no quesito segurança, mas seus pneus apresentam um índice de ruídos um pouco maiores que os convencionais.

Afinal de contas, Pirelli ou Continental?

Não há dúvidas quanto à qualidade e a segurança desses pneus, mesmo quando as exigências são altas. Ambas as fabricantes realizam testes em situações extremas para garantir a performance, como temperaturas de muito altas até negativas, promovendo o choque térmico para atestar se a borracha realmente é resistente.

O desenho do friso de ambas as marcas é especialmente desenhado para assegurar a integridade dos passageiros em dias de chuva. Além disso, existem diferenças no design a fim de satisfazer os gostos de todos os tipos de consumidores. Por exemplo, o desenho da Continental agrada aos perfis mais clássicos, enquanto a Pirelli costuma ser a preferida por quem se identifica com um layout mais esportivo.

Independentemente da sua escolha, seja Pirelli ou Continental, a segurança e a qualidade estarão garantidas e você não vai se arrepender. Dê um Zoom, compare os preços e escolha o melhor pneu para o seu carro!


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pneus para carros