Antes de comprar os novos pneus para carro, o consumidor costuma enfrentar um dilema: optar pela marca mais barata ou pelo nome mais reconhecido no mercado?

Recentemente, a fabricante Constancy ganhou espaço nas prateleiras dos supermercados e na internet como uma opção de pneu para quem está disposto a testar novos produtos, e ela tem agradado bastante o consumidor.

Mas o pneu Constancy é bom? Ele vai manter a sua família segura nas viagens e oferecer a dirigibilidade de que você precisa para trafegar confortavelmente por aí? É isso que nossos especialistas explicam hoje!

Pneus Constancy são fabricados no Brasil

A Constancy é uma marca ainda pouco tradicional no mercado. Lançada recentemente, ela geralmente não figura entre a “série A” dos pneus, sendo encontrada na maioria das vezes em lojas de grandes varejistas e não nos estabelecimentos especializados para a venda de produtos automobilísticos.

Criada no Brasil, a fabricante entrou no mercado para atender aqueles clientes que não querem pagar muito caro por um pneu novo, mas também não pensam em levar para casa um pneu remoldado.

Por isso você não verá muita publicidade em relação aos produtos da marca. Mas isso não quer dizer que os pneus da Constancy não sejam boas opções.

Vale saber que a marca foca em uma fatia do público muito específica: motoristas que fazem quilometragens mais baixas com seus veículos, não têm um estilo de direção agressiva e procuram, acima de tudo, economizar na compra desses equipamentos para seus carros, embora não queiram deixar de lado a segurança.

As peças comercializadas pela marca são todas voltadas para carros de passeio. Os segmentos de SUVs, vans e caminhonetes não é atendido pela empresa atualmente.

Quais as características do pneu Constancy?

A Constancy oferece diferentes linhas de pneus no Brasil, dentre as quais o maior destaque é a LY566. É essa que você verá com mais frequência nas prateleiras, portanto, é sobre ela que falaremos em mais detalhes aqui.

Desde que a marca entrou no mercado nacional, muitos testes foram realizados para certificar-se de que esses pneus são de boa qualidade. Por isso, você verá no cinturão das peças a identificação do Inmetro, mostrando que os itens foram aprovados por esse órgão regulador.

Os testes geralmente incluem algumas situações comuns de uso, como a frenagem em piso seco e em piso molhado, o conforto que o produto oferece para o condutor, a velocidade de desgaste, os níveis de ruído e o consumo de combustível.

Pneu Constancy

Pneu sendo testado no piso molhado. | Foto: Shutterstock


Em todos esses testes os pneus Constancy se saem bem, com exceção do que diz respeito à durabilidade. A maioria dos usuários reporta que esse pneu se desgasta muito mais rápido do que aqueles dos concorrentes.

Por isso, dizemos que o pneu Constancy vale a pena para quem faz pouco uso do carro, não é adepto de altas velocidades e pretende economizar. Com hábitos de uso modestos, os pneus podem durar mais tempo. Mas quem viaja com frequência e pega estrada todo dia vai ter que trocá-los rapidamente.

Outra linha popular de produtos da marca são os pneus LY 166. Feitos a partir do aro 14, esses pneus oferecem excelente aderência ao solo e são até capazes de economizar combustível.

Também se trata de pneus de uso urbano, ou seja, não são recomendados para estradas de terra ou para viagens de longa duração em que a velocidade média do carro é muito elevada. Mas a linha apresenta bom desempenho na cidade, uma boa opção de pneus para quem quem dirige a baixas velocidades e sempre sobre o asfalto.

Pneu Constancy é bom?

A Constancy ainda é pouco conhecida no mercado, mas isso está mudando gradativamente.  um sinal disso é que a maioria dos consumidores que adquiriu produtos da empresa não se arrependeu.

O custo mais baixo é o quesito mais elogiado por quem experimentou os pneus da Constancy, ainda que a maioria dos usuários elogie também tanto a qualidade do material de construção e a dirigibilidade que eles entregam.

O pneu Constancy é uma ótima opção para quem não pretende gastar muito na compra deste equipamento para o carro, mas não quer se arriscar com a compra de um pneu recauchutado, remoldado ou de segunda-mão.

Todavia, o que se economiza na compra pode não ser o suficiente para alguns motoristas por conta da menor durabilidade, principalmente em comparação com as marcas mais tradicionais, como Dunlop, Goodyear ou Pirelli.

Por isso, antes de comprar considere essas informações. Se pretende levar para casa um pneu que durará por mais de 70 mil km rodados, o Constancy não é a melhor opção para você. Mas se não se importa de realizar trocas mais cedo que isso, o produto oferece excelente dirigibilidade e é bastante resistente.

Em resumo, como sempre, é preciso considerar as diferentes necessidades dos donos dos carros. Motoristas mais arrojados, que gostam de acelerar e utilizam o veículo com bastante frequência veem nesse pneu um produto de qualidade abaixo da esperada. Mas aqueles com hábitos de uso mais modestos conseguem encontrar uma ótima relação de custo/benefício na compra do produto.

Leia também: