Entenda antes de comprar em Pneus para Carros

Pneu Hankook é bom? Confira a opinião dos nossos Especialistas!

Conheça os pneus Hankook e descubra se eles são ideais para o seu carro.

Pneu

Os donos de carro sabem que parte importante da rotina de cuidado com os veículos é avaliar as condições dos pneus e determinar se devem fazer a substituição deles. Afinal, pneus velhos podem causar uma série de problemas, que vão desde um gasto maior de combustível até o prejuízo outras peças, como as que compõem a suspensão do carro.

Se você está lendo esse texto é porque é hora de trocar os pneus do seu carro e você quer saber: pneu Hankook é bom? Continue a leitura para conhecer melhor essa marca e os produtos que ela disponibiliza para os consumidores brasileiros!

Qual a história do Pneu Hankook?

Pneu HankookImagem de divulgação do site da marca de pneus Hankook

 

Os pneus Hankook tem uma história sólida no mercado brasileiro, e a fabricante teve sua dirigibilidade e confiança aprovadas pelo público nacional. Eles são originários da Coréia do Sul e começaram a ser vendidos por lá em 1941, quando a marca ainda se chamava Chosun Tire Company.

Por se tratar da primeira marca de pneus produzidos nesse país asiático, eles ganharam muita popularidade quando começaram a ser exportados,  junto a modelos de carros das fabricantes Hyundai e Kia. Nos mais de 50 anos de história, tornaram-se extremamente populares no país de origem e alcançaram com força total mercados como o norte-americano.

O nome Hankook, porém, surgiu apenas em 1968, quando a Chosun Tire Company virou Hankook Tires. Presente em 180 países, a Hankook diversificou sua atuação ao longo das décadas de 1970 e 1980 e atualmente produz também pastilhas de freios, baterias e, é claro, as rodas para acompanharem seus pneus.

Quais as características dos pneus Hankook?

Os pneus Hankook são conhecidos pela segurança e dirigibilidade. No Brasil, a marca trabalha com quatro linhas diferentes: Ventus, Kinergy, Optimo e Dynapro. Elas têm características bastante distintas, portanto, é importante conhecê-las melhor antes de escolher o melhor pneu para o seu carro.

Os pneus da linha Ventus são os modelos esportivos comercializados pela marca, feitos com uma borracha bastante suave, capaz de suportar bem as altas velocidades nas estradas. Essa linha é bastante diversa, oferecendo tanto pneus de aro menor quanto os pneus 4x4, feitos para acelerar a performance de SUVs de alto desempenho.

O ponto alto dos pneus Hankook Ventus em relação aos outros citados aqui é a excelente aderência que têm ao solo. Isso é o que proporciona o conforto necessário para que o motorista tenha segurança ao dirigir em piso molhado ou fazer curvas.

Os pneus da linha Kinergy, por outro lado, são especialmente projetados para quem procura produtos que causem o mínimo de impacto possível no Meio Ambiente. Feitos com alta durabilidade em mente, eles proporcionam bastante economia de combustível para os veículos e, por isso, são ideais para equipar carros de passeio.

A linha Kinergy também conta com design especial para reduzir ruídos e proporcionar mais conforto nas frenagens e tem excelente custo-benefício.

Já a linha Hankook Optimo é voltada para o mercado de carros de luxo. Ela atende a veículos maiores e tem como diferencial o tamanho da banda de rolagem dos pneus, que aumenta o contato com o asfalto e garante maior aderência e desempenho que os motoristas esperam ao adquirir um veículo de grande porte.

O preço do pneu Hankook nessa categoria é um pouco mais elevado do que os demais, o que é raro, já que a marca costuma oferecer excelente custo-benefício.

A última linha disponibilizada pela Hankook no mercado nacional é a Dynapro, que tem foco nos veículos 4x4 e é composta apenas de pneus para SUV. Essa linha oferece excelente equilíbrio entre desempenho e qualidade e, tem como diferencial o fato de ser tão eficiente no asfalto quanto no off road.

Onde é fabricado o Pneu Hankook?

Assim que começou a aumentar sua presença no mercado brasileiro, a Hankook passou a planejar a instalação de uma fábrica no país, mas ainda não há datas para que isso aconteça. Desde 2015 há conversas nesse sentido, mas a prioridade da empresa é aumentar a sua participação no mercado, atingindo os 6% (o que significa vender pelo menos dois milhões e meio de pneus por ano).

Por enquanto, os produtos que são vendidos aqui são feitos nas várias fábricas que ela tem na Coreia do Sul e na China.

O Pneu Hankook é bom?

O pneu Hankook é bom? Vale a pena levar para casa esse produto? A resposta é afirmativa.

Aqueles que possuem carros de marcas sul-coreanas, como Hyundai i30 e o Kia Sportage, só têm boas avaliações para dar a esse pneu, que ganha notas altas em relação a qualidade, durabilidade e também ao preço.

Mais baratos do que os de marcas tradicionais, como Bridgestone e Dunlop, os pneus da Hankook cumprem bem seu papel e garantem segurança e durabilidade para quem opta por eles.

A dirigibilidade oferecida por esses pneus é alta, já que eles têm grande capacidade de aderir ao solo e são apropriados para as mais diversas situações, como a direção em curvas e as frenagens. Eles também são especialmente eficientes nas estradas porque garantem excelente tração e baixíssimo nível de ruído. Sua durabilidade alcança algo entre 60 e 80 mil quilômetros entre as trocas.

Quer você tenha um veículo sul-coreano, quer queira atualizar os pneus do seu carro nacional com os produtos de uma marca reconhecida e respeitada no mercado, a Hankook é uma excelente opção. Ao contrário de muitas empresas de pneu, ela consegue proporcionar, simultaneamente, um bom preço e um produto de primeira linha.

Dê um Zoom e compare os preços!

 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pneus para carros