Entenda antes de comprar em Pneus para Carros

Pneu Kelly é bom? Confira a opinião dos nossos especialistas!

Os pneus Kelly são bons? No Zoom você descobre a resposta para essa pergunta!

Pneu

Quais são os itens de segurança número um nos carros? Se você pensou nos pneus, a resposta está correta. Essas peças são fundamentais para garantir a estabilidade do veículo e têm múltiplas funções, como melhorar a dirigibilidade e tornar a condução mais confortável. Por isso, na hora de trocá-las, é preciso ficar muito atento para não levar para casa o produto errado.

Preços acessíveis são um grande atrativo para os consumidores e algumas marcas oferecem essa economia, mas será que são produtos de boa qualidade? Diante dessa dúvida, neste artigo apresentamos informações para você decidir se o pneu Kelly vale a pena. Confira!

 Qual a história dos pneus Kelly?

O pneu Kelly é um produto de segunda linha, ou seja, ele é fabricado por outra marca — a Goodyear — mas encontrado nas prateleiras com um nome diferente. Como isso funciona? Também conhecidos como “série B”, são pneus criados e vendidos por empresas tradicionais, que chancelam a qualidade dos produtos e oferecem com nomenclatura diferente para comercializá-los por preços menores.

É, mais ou menos, como se uma grife decidisse fabricar uma linha de roupas ou calçados no mesmo local em que produz seus produtos originais e os promovesse entre um público distinto, com menor poder aquisitivo.

Portanto, os pneus de segunda linha têm qualidade similar ao original, todavia custam bem menos porque as marcas não investem neles os mesmos tipos de esforços que nos tradicionais, como longas campanhas de marketing e patrocínios de equipes de Fórmula 1, por exemplo.

Ambos os pneus atendem a categorias específicas do mercado: a que contempla carros compactos e pequenos. Por isso, você encontrará nas prateleiras apenas medidas entre 165/70 R13 e 205/40 R17. Apesar de serem produzidas no mesmo espaço e utilizando a mesma tecnologia que os produtos originais Goodyear, nem tudo é idêntico.

Embora essas peças tenham muito em comum, elas atendem a compromissos diferentes. Para conseguir um preço mais competitivo, a Goodyear não deixa apenas de promover a Kelly junto aos seus distribuidores e em suas campanhas publicitárias. Ela também faz distinções na produção dos itens que tornam o produto mais barato, veja algumas a seguir:

  • Diminuição dos sulcos dos pneus, o que significa menos durabilidade para os itens de segunda linha;
  • Reutilização de designs que não são mais usados em suas linhas de grife
  • Materiais menos nobres.

No entanto, isso não significa que os pneus Kelly não têm qualidade e segurança. Assim como os originais, esses produtos passam por testes em campo e apresentam certificação do Inmetro, já que os pneus da “série B” também precisam atender aos mesmos critérios dos produtos mais famosos.

Quais as características dos pneus Kelly?

Agora que você conhece a origem dos pneus Kelly, é hora de falar das particularidades desse produto e entender se ele é o ideal para o seu veículo. Antes de ser comprada pela Goodyear, a Kelly Tires já estava há oitenta anos no mercado de pneus, tendo como foco o público norte-americano e europeu. Saber disso é importante porque nos traz informações cruciais sobre a qualidade dos produtos.

Os terrenos norte-americanos e europeus são bastantes diferentes do brasileiro. Há mais variações climáticas ao longo do ano, por exemplo, e por isso os pneus precisam ser bem mais rígidos e resistentes do que os nacionais.

Para lidar com isso, a Kelly desenvolveu a linha Edge. Ela é voltada para um público que não busca apenas economia, mas também desempenho esportivo. A curta distância de frenagem faz com que o produto seja bastante seguro, no seco ou no molhado, e o torna excelente na realização de manobras. Os modelos vendidos no país são:

  • Pneus Kelly Edge Sport - foca no desempenho, com baixo índice de desgaste de Banda de Rodagem. Está disponível em tamanhos maiores;
  • Pneus Kelly SUV - indicados para carros maiores, como SUVs e picapes.

Afinal, o pneu Kelly é bom?

Agora que você já sabe tudo isso sobre a marca, fica mais fácil falar sobre a qualidade dos produtos que ela coloca nas prateleiras e nas lojas online. Os pneus Kelly são bons e bastante recomendados pelos clientes que optaram por eles.

Porém, é preciso lembrar que estamos falando de um item com menor custo e, portanto, voltado para uma parcela da população com necessidades distintas daquela que leva para casa os originais da Goodyear.

Ao optar por um pneu Kelly em vez de um pneu da empresa norte-americana responsável pela sua fabricação, você estará escolhendo um produto que é, definitivamente, melhor do que um recapado ou remold. Entretanto estará, também, fazendo a compra de um produto com características bem diferentes.

O principal ponto negativo em relação aos pneus Kelly é a durabilidade. Uma vez que os sulcos das peças são menores do que aqueles encontrados nos pneus carro-chefe da Goodyear, leva menos tempo para que esses pneus se desgastem. Contudo, não deixa de ser uma boa alternativa para quem não faz uso tão intenso do veículo.

Além disso, podemos destacar uma porção de benefícios desses produtos. São eles:

  • Excelente aderência ao solo;
  • Ótima dirigibilidade;
  • Grande capacidade de tração, que ajuda os veículos a economizarem combustível.

Por isso, se está pensando em economizar, mas não abre mão da qualidade, os pneus Kelly são perfeitos para você. Eles aliam a confiabilidade da Goodyear com bons preços e vão ajudá-lo a poupar bastante na renovação do seu jogo de pneus.

Gostou de conhecer mais sobre a marca de pneus Kelly? Dê um Zoom, compare preços e encontre o pneu ideal para o seu veículo.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pneus para carros