Entenda antes de comprar em Pneus para Carros

Pneu Momo é bom? Confira a opinião dos nossos especialistas!

Dê um Zoom e confira a opinião dos nossos especialistas sobre os pneus da marca italiana.

Pneu

Já parou para pensar o quão importante é escolher os pneus certos para o seu carro? Esses itens não são apenas essenciais para que o veículo funcione, mas também para que ele seja seguro o suficiente para levar toda a sua família. Por isso, trocá-los periodicamente e escolher a melhor marca é uma preocupação que passa pela cabeça de todo motorista.

Ao pesquisar preços de pneus, pode surgir a dúvida: pneu Momo é bom? Nossos especialistas contam um pouco sobre a história dessa marca italiana de pneus, explicam as características dos produtos que ela vende no Brasil e ajudam você a tomar uma decisão.

Qual a história da Momo?

A Momo não é uma das marcas mais conhecidas do Brasil, mas ela comercializa pneus no país há alguns anos. Fundada por Gianpiero Moretti em 1964, a empresa foi criada porque seu dono é um apaixonado pelos esportes de alta velocidade e queria fazer parte desse mundo. Desde então, ela teve tempo para desenvolver tecnologia e design bons o bastante para colocar seus produtos entre os mais utilizados nas corridas de carros, como a NASCAR.

Embora ela também venda pneus para carros de passeio, a Momo sempre inclui muita tecnologia para que até os mais simples deles sejam pneus de alta performance.

Onde o pneu Momo é fabricado?

A Momo não tem nenhuma fábrica no Brasil. Todos os modelos que ela comercializa são fabricados na China e na Itália, sejam eles voltados para carros de passeio ou para as pistas de corrida. Até 2016, os pneus eram feitos na filial asiática, mas a empresa optou por abrir também uma fábrica na Itália para melhorar os processos logísticos e garantir maior penetração dos seus produtos no mercado europeu.

Na China, seus pneus são fabricados pela Jinyu Tires, marca especializada em reproduzir comercialmente designs de diversas empresas de pneus. Na Itália, porém, é a própria Momo que coordena a produção e garante que os produtos só saiam da fábrica em perfeitas condições de uso.

Para identificar onde um pneu Momo foi fabricado, basta olhar nas laterais. Ali, você verá se ele foi feito na fábrica chinesa ou italiana, e poderá conferir outros dados sobre a peça, como a aprovação do Inmetro e as especificações de segurança do produto.

Quais as características do pneu Momo?

A Momo comercializa muitos tipos distintos de pneus, sendo os principais o Toprun M30 Europa, o Outrun M20 e o Mendex M7. Cada um desses pneus têm características específicas, que fazem com que eles sejam os preferidos por motoristas que são apaixonados por velocidade.

O Momo Toprun M30 Europa é um pneu ultra-high performance feito para o verão. Essa distinção é importante porque ele se dá melhor em climas mais quentes, aumentando a tração entre as rodas e o piso, e melhorando a aderência do veículo com a pista. O padrão exclusivo utilizado no design do pneu tem costelas circulares que criam uma área de contato maior para o item e proporcionam essa aderência maior à pista, enquanto também reduzem o ruído.

Isso faz com que acelerar com esse pneu em temperaturas mais altas e até em pistas molhadas seja uma ação mais segura, e que as curvas possam ser feitas com maior precisão. O item é vendido em tamanhos que variam do aro 15" ao aro 18".

Já o pneu Outrun M20 é o primeiro pneu da marca voltado para carros de passeio, mas sem deixar de lado a alta performance — que é característica das criações da empresa. Ele possui um padrão de fios desenvolvido especialmente para aumentar a estabilidade mesmo nos cantos do pneu e garantir mais precisão nas manobras. Esse pneu está disponível em tamanhos que variam do aro 13" ao aro 16".

O Mendex M7 é um pneu criado para utilização em vans e SUVs. O padrão dos fios possui resistência um pouco menor que os demais citados aqui, o que ajuda os veículos a pouparem combustível. Esse pneu conta ainda com um composto de borracha que reduz ruídos e aumenta a durabilidade do produto, fazendo com que ele seja mais estável e proporcione uma excelente dirigibilidade.

Pneu Momo é bom?

O pneu Momo é bom. Independentemente do seu perfil de direção, esse pneu oferece muita segurança e conforto para o motorista, portanto, é adequado também para quem não é amante da velocidade.

Todos os pneus da Momo tem engenharia italiana, reconhecida por ser uma das melhores do setor automotivo, e utilizam compostos de sílica para otimizar a performance nas ruas.

Eles possuem certificações de segurança reconhecidas mundialmente e oferecem um bom custo-benefício para quem quer trocar os pneus sem gastar muito, mas não pensa em levar para casa um pneu remold, recapeado ou feito por uma marca pouco reconhecida.

Os pneus Momo têm qualidade, durabilidade e entregam a performance que você precisa para que o seu carro economize combustível e ofereça o máximo de segurança para trafegar por aí.

Os itens vendidos pela marca têm perfil esportivo, mas não são exclusivos para carros dessa categoria. Todos eles são apropriados para terrenos urbanos e se dão muito bem nas cidades e nas estradas. Mas se você procura por um off-road e pretende fazer trilhas com o seu novo pneu, estará mais bem servido ao olhar para produtos de marcas como a Pirelli ou a Goodyear.

Pronto para comprar os próximos pneus do seu carro? Dê um Zoom e confira as ofertas que preparamos para você.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pneus para carros