Entenda antes de comprar em Pneus para Carros

Pneu Yokohama é bom? Confira a opinião dos nossos especialistas!

O pneu Yokohama é bom? Dê um Zoom e descubra se vale a pena comprar os produtos da marca japonesa!

Pneu

Donos de carros precisam estar sempre atentos à manutenção dos seus veículos, já que dela depende a segurança de toda a família. Fazer a reposição periódica dos pneus, substituindo aqueles que apresentam defeitos é um dos momentos mais difíceis porque há muitas marcas oferecendo esse produto no mercado e compará-las leva um tempão. 

Por esse motivo, neste artigo apresentamos informações para ajudar você a solucionar de uma vez por todas a questão: o pneu Yokohama é bom? A seguir, conheça melhor a história dessa marca e veja o que os especialistas têm a dizer!

Qual a história da Yokohama?

Para entender se os pneus Yokohama são os mais adequados para o seu carro, devemos conhecer um pouco melhor a história dessa marca para atestar sua credibilidade. A Yokohama Rubber é uma empresa de borracha que fabrica, além de pneus, mangueiras marinhas, selantes e vedantes industriais, produtos de golfe e equipamento especial para proteção contra terremotos. 

Fundada em 1917, no Japão, a empresa se expandiu primeiro para os Estados Unidos, mas hoje conta com atuação em todo o mundo.O nome e a qualidade dos produtos Yokohama são reconhecidos mundialmente.

A empresa, que é considerada a sétima maior produtora de pneus do mundo, é a responsável pelas peças que integram carros de muitas montadoras do sudeste asiático. Modelos da Honda, Mitsubishi, Nissan, Suzuki e Toyota costumam vir de fábrica com esses pneus.

Onde é fabricado o pneu Yokohama?

Pneu Yokohama

A Yokohama está presente no mercado brasileiro há mais de 25 anos. Por aqui, ela é representada por uma empresa internacional, a SCI Pneus e comercializa produtos desenvolvidos, testados e aprovados pela equipe que trabalha no Japão, em seu Centro Integrado de Pesquisa de Desenvolvimento Tecnológico, conhecido pela sigla RADIC.

A marca conta apenas com duas fábricas ao redor do mundo, uma localizada em Salem, no estado norte-americano da Virgínia, e outra em West Point, no Mississipi. É de lá que vem todos os pneus Yokohama que você vê nas ruas e nas competições do Macau Grand Prix Fórmula 3, corrida patrocinada pela empresa japonesa desde 1983.

Em algumas partes do mundo, a Yokohama é conhecida pelo nome do seu pneu mais famoso, o Advan Sport. Esse nome, geralmente, é mais utilizado nas publicações especializadas em corridas automobilísticas, principalmente aquelas que cobrem eventos japoneses como a Super Fórmula Nippon.

Quais são as características dos pneus Yokohama?

A empresa japonesa comercializa uma série de produtos no Brasil, que vão desde itens especiais, feitos para veículos 4x4 para trabalho pesado no campo, até pneus esportivos e aqueles ideais para os carros de passeio. Boa parte dos itens vendidos na sua loja foram especialmente desenhados para carros que vêm com pneus Yokohama de fábrica, como o Smart Fortwo e o Toyota Camry. Confira, a seguir, algumas linhas que a marca oferece.

Brabus

Quem é dono de um carro com pneus originais Yokohama encontrará sempre o item certo para equipar seu veículo. Na produção dos pneus, há uma preocupação da marca em criar equipamentos que sejam ambientalmente corretos. Esse é o caso da linha Brabus, de pneus desenhados para o Smart Fortwo.

Esses pneus se aproveitam da principal vantagem do veículo: ele transporta uma carga reduzida por ser adaptado para apenas duas pessoas. Essas peças foram desenhadas com medidas especiais, que visam otimizar o torque desses pequenos carros e fazer com que eles economizem ainda mais combustível.

Advan Sport

Entre os produtos mais populares da Yokohama no Brasil também está o Advan Sport, pneu desenhado com exclusividade para entregar alta performance em velocidades superiores aos 300 km/h. Desenvolvidos para o Audi RS7, eles podem ser utilizados em outros veículos com rodas esportivas para otimizar o desempenho deles. 

A linha Advan Sport também é utilizada em carros da Porsche, Mercedes e Bentley. Mas no catálogo de produtos dessa marca, você não vai encontrar somente pneus desenhados especialmente para alguns modelos de carro. A empresa também se preocupa em comercializar esses itens para perfis de direção que normalmente não são contemplados por outras do mercado.

BluEarth Ace

O BluEarth Ace é um modelo de pneu feito para economizar combustível e garantir a segurança em uma das situações mais incertas em que alguém pode dirigir: sobre piso molhado. Ele tem muito mais aderência que outros pneus da categoria e, por isso, aumenta bastante o conforto de motoristas e passageiros sob condições de chuva.

O pneu Yokohama é bom?

Mas então, qual o veredito? O pneu Yokohama é bom, realmente? A resposta é sim. Os produtos da marca estão à frente da concorrência, principalmente entre motoristas que são apaixonados por velocidade.

Eles conseguem oferecer muito mais estabilidade, conforto e performance do que os pneus das marcas concorrentes e isso faz com que a sensação de dirigir após instalar essas peças no carro seja inconfundível. Em um teste recente, com pneus de diversos perfis e marcas os da Yokohama saíram em primeiro lugar tanto em velocidade quanto na percepção dos motoristas.

Como pudemos observar até aqui, os pneus dessa marca japonesa são altamente especializados e, por isso, eles têm um público menor do que os produtos de marcas como Michelin e Pirelli. A Yokohama oferece seus pneus principalmente para carros de luxo, o que faz com que o preço deles seja um pouco mais elevado do que os das principais concorrentes.

Ainda assim, os itens se destacam em durabilidade e qualidade e, por esse motivo, são muito queridos entre os clientes. Comprar um pneu da marca é um excelente investimento!

Portanto, se for a hora de trocar essas peças do seu veículo, dê um Zoom! Dessa forma, você pode avaliar os preços dos pneus Yokohama e comparar com outras marcas para escolher os que se adequam melhor ao seu carro!

Aproveita e confira outros modelos de pneus Yokohama!



Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pneus para carros