Entenda antes de comprar em Pneus para Carros

Vale a pena comprar pneu remold?

Bem mais baratos, os pneus remold chamam a atenção de muitos consumidores. Mas antes de comprar, saiba se vale a pena!

Pneu remold

Os remold são praticamente uma maneira de reciclar pneus desgastados, mas ainda em bom estado, ou seja, que não estejam furados ou com a ferragem aparecendo, por exemplo.

Com isso, o preço dos pneus remold chega ao consumidor em média 50% mais barato que os pneus novos.

Mas, afinal, vale a pena comprar pneu remold? A resposta é, basicamente, não. Mas existem prós e contras.

Para remodelar, as empresas primeiramente desgastam o pneu e depois o cobrem totalmente com uma nova superfície de borracha.

A vantagem realmente é o preço mais em conta. Em compensação os remold duram cerca de 30% menos que os pneus novos, e ainda podem oferecer alguns riscos.

Um deles é a dificuldade na hora de balancear os pneus remold, fato que é relatado por boa parte dos consumidores.

Outro ponto que precisa ser destacado é o fato de não ser possível identificar a procedência de um pneu remold. Isso quer dizer que não dá para saber de que marca ele era antes de receber a nova camada de borracha, e nem em que estado o pneu estava.

Com isso, o carro pode ter a estabilidade comprometida, já que você vai correr o risco de ter um jogo de pneus com marcas e características diferentes, e que foram cobertos com nova borracha e, agora, são aparentemente iguais. Quer dizer, comprar um pneu remold pode ser uma verdadeira loteria...

Agora, se você estiver realmente decidido a comprar um remold, confira se ele tem o selo do Inmetro. E não confunda pneus remold com pneus recauchutados, já que estes últimos costumam receber uma nova borracha somente na parte que vai da banda de rolagem até os ombros do pneu, e não nele inteiro.

 

Encontre pneus e muitos outros produtos aqui no Zoom, e não se esqueça de comparar os preços para economizar em todas as compras!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!