É muito cansativo fatiar, descascar, picar e cortar alimentos que usamos diariamente, e por isso existem utensílios elétricos que nos ajudam a otimizar esse tempo na cozinha. De forma prática e rápida, um processador de alimentos consegue triturar, fatiar, espremer, moer e emulsificar alimentos com suas lâminas afiadas. Sendo assim, selecionamos uma lista com os melhores processadores de alimentos, incluindo multiprocessadores, mini processadores e até processadores com liquidificador.

Como escolhemos os melhores processadores de alimentos para comprar em 2021?

Os critérios que usamos para selecionar os melhores processadores de alimentos de 2020 incluem os modelos mais buscados pelos usuários do Zoom e da internet de modo geral. Além disso, selecionamos as melhores marcas e preços.

Assim, nossa lista se divide entre 7 processadores de alimentos considerados os melhores no momento. Ficou curioso? Dê um Zoom!

Precisa de ajuda para escolher o seu processador de alimentos? Dá uma olhada no nosso guia de compras!

1. Processador de Alimentos com Liquidificador Philips Walita Viva Collection Power Chop RI7630

O processador de alimentos Philips Walita é o primeiro do nosso ranking, com 600W de potência e duas velocidades para otimizar o preparo dos pratos mais especiais. Ele também tem a jarra de liquidificador com 1,5 litros de capacidade e a jarra do processador um pouquinho mais larga, com 1,2 litros. Esse processador Walita conta com 2 velocidades, uma baixa para bater cremes, massas, ovos, e uma alta, para picar carnes, processar sopas, fatiar legumes e afins.

Já o liquidificador tem a função Pulsar, que permite o toque final no preparo das massas, suco e sopas. Os diferentes tipos de lâminas que acompanham o aparelho são capazes de bater, cortar, emulsificar, fatiar, misturar, picar e triturar alimentos macios ou sólidos, como nozes e amendoim. Além disso, ele também faz sucos para 3 ou 4 pessoas sem grandes dificuldades com o espremedor.

Essa mesma linha de processador Walita tem dois outros modelos com liquidificador que fazem sucesso: o RI7632, com 650W de potência, e o RI7636, com 750W.

Ficha Técnica do Processador de Alimentos com Liquidificador Philips Walita Viva Power Chop RI7630:

  • Tipo: Processador de Alimentos com Liquidificador
  • Velocidades: 2
  • Potência: 600W
  • Funções: Bater, Cortar, Emulsificar, Espremer, Fatiar, Misturar, Picar, Triturar, Liquidificar, Pulsar

2. Processador de Alimentos com Liquidificador Philco All in One 2

Super completo e com ótimo custo-benefício, o processador de alimentos com liquidificador Philco All in One 2 conquistou o segundo lugar do nosso ranking entre os modelos mais buscados aqui no Zoom. Ele tem 475W de potência e é 3 em 1: processador, liquidificador e espremedor de frutas.

O aparelho vai com acessórios para processar, moer, cortar, misturar, triturar, fatiar, granular, picar e liquidificar diferentes tipos de alimentos e, além disso, também conta com um espremedor de frutas para ser usado com o mesmo motor, na jarra de 1,2L do processador. Para usar como liquidificador, por sua vez, a jarra é outra e um pouco maior, com 1,8L.

Ficha Técnica do Processador de Alimentos com Liquidificador Philco All in One 2:

  • Tipo: Processador de Alimentos com Liquidificador
  • Velocidades: 2
  • Potência: 475W
  • Funções: Ralar, Picar, Triturar, Liquidificar, Moer, Fatiar, Cortar, Espremer

3. Processador de Alimentos com Liquidificador Oster MPR870

O terceiro lugar da nossa lista é um processador de alimentos Oster com 7 possibilidades diferentes em 1 aparelho! A potência de 680W combinada com lâminas afiadas em aço inox vão facilitar o preparo de qualquer receita. O modelo acompanha duas jarras: uma para o processador de 1 litro de capacidade e outra para o liquidificador com 1,5 litros. É ideal para casais com ou sem filhos, que gostam de preparar receitas para mais de 4 pessoas.

Além do liquidificador com função Pulsar, o processador de alimentos traz as seguintes ferramentas: lâmina de massas leves para cremes, bolos, geleias e panquecas; emulsificador; lâmina de corte para moer carne, picar queijos e vegetais; espremedor para sucos naturais; e um disco com dois lados, um para ralar e outro para fatiar alimentos. Todas essas funções com duas velocidades diferentes para o preparo de molhos, sucos, entradas, saladas, petiscos, massas de bolo, vitaminas e muito mais!

Ficha Técnica do Processador de Alimentos com Liquidificador Oster MPR870

  • Tipo: Processador de Alimentos com Liquidificador
  • Velocidades: 2
  • Potência: 680W
  • Funções: Bater, Cortar, Espremer, Fatiar, Moer, Picar, Ralar, Triturar, Liquidificar, Pulsar

4. Processador de Alimentos Philco PH900 Turbo

Um bom modelo de processador de alimentos mais simples e barato é o Philco PH900 Turbo. Ele tem apenas 250W de potência, mas é uma opção em conta para quem precisa de um processador para o preparo de receitas simples e leves, como molhos, massas de panquecas e, até mesmo, alguns sucos e vitaminas.

Esse processador Philco tem duas velocidades e também pode ser usado para processar alimentos de diferentes texturas, como carnes, legumes e, até mesmo, algumas verduras. Ele pode ser encontrado em versões com 127V e 220V.

Ficha Técnica do Processador de Alimentos Philco PH900 Turbo

  • Tipo: Processador de Alimentos
  • Velocidades: 2
  • Potência: 250W
  • Funções: Misturar e Triturar

Nós analisamos a ficha técnica do Philco PH900: dá uma olhada!

5. Mini Processador de Alimentos Britânia 2P

O mini processador de alimentos Britânia tem lâmina em aço inox de alta resistência e durabilidade, e jarra transparente com capacidade para 360ml, algo considerável para um mini processador. A função Pulsar aciona o funcionamento e permite controlar a preparação dos alimentos até o nível de trituração ou corte desejado.

Com esse modelo é possível processar nozes, coco, torradas, carne, cebola, alho, cenoura, entre outros alimentos. Ele é fácil de usar e limpar, e capaz de triturar os alimentos com apenas um toque.

Ficha Técnica do Mini Processador de Alimentos Britânia 2P

  • Tipo: Mini processador
  • Velocidades: 1
  • Potência: 50W
  • Funções: Cortar, Picar, Triturar, Pulsar

6. Processador de Alimentos Philco Maxxi 800W

Para aqueles que buscam um processador de alimentos com preço baixo e alta potência, esse modelo é ideal. O processador de alimentos Philco tem 800W de potência, a mais alta da nossa lista, pés antiderrapantes, modo Pulsar e duas velocidades para o preparo daquele cardápio delicioso!

A jarra tem capacidade de 1,2 litros e trava de segurança para que nenhum acidente ocorra. Já as lâminas que acompanham o processador de alimentos Philco Maxxi são capazes de cortar, picar e fatiar alimentos duros e macios. Pensando nas saladas de verão, ele fatia legumes e frutas, e também mistura ingredientes para completar com um molho refrescante de hortelã.

Ficha Técnica do Processador de Alimentos Philco Maxxi 800W:

  • Tipo: Multiprocessador
  • Velocidades: 2
  • Potência: 800W
  • Funções: Cortar, Misturar, Picar, Ralar e Fatiar

7. Processador de Alimentos com Liquidificador Arno Multichef 4 em 1

Com sistema de segurança, o processador de alimentos Arno tem quatro funções em um só aparelho. Ele vai com três lâminas processadoras para picar, ralar e fatiar os mais variados alimentos, também tem uma jarra de liquidificador e conta com 2 velocidades e função Pulsar. A potência de 600W é aliada para que as receitas fiquem no ponto.

Pensando na segurança, o modelo conta com um clic visual e sonoro quando a seta da tampa estiver alinhada com a seta da alça. Ele só funciona com tampa e jarra devidamente travados na base. Para isso, basta encaixá-la na base, colocar a tampa e assim que ouvir o clic sonoro significa que ele estará pronto para o uso!

Ficha Técnica do Processador de Alimentos com Liquidificador Arno Multichef 4 em 1

  • Tipo: Processador de Alimentos com Liquidificador
  • Velocidades: 2
  • Potência: 600W
  • Funções: Fatiar, Picar, Ralar, Liquidificar

Leia Mais: