Zoom indica em Protetor Solar

Conheça os 6 Melhores Protetores Solares para Pele Negra

Embora tenha resistência maior, a pele negra também precisa de proteção. Veja os protetores solares para essa pele!

Protetor Solar
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

A pele negra conta com uma quantidade maior de melanina, um tipo de proteína que pigmenta a pele e ajuda na proteção contra os efeitos dos raios solares. Quanto mais escura a pele, maior é a quantidade de melanina e a sua proteção. Mas, mesmo com o alto nível de melanina, pessoas negras também precisam usar protetores solares, pois ele é um item essencial para manter a saúde de todos os tipos de pele, especialmente no verão.

Recomenda-se que o nível de FPS (Fator de Proteção Solar) do protetor para peles negras seja de, pelo menos, 15, para uso em dias nublados e no mínimo 30 para os dias ensolarados e quentes. O nível ideal de FPS varia em relação ao tom da pele. Quanto menos melanina a pele tiver, maior deve ser o fator de proteção usado.

Dê um Zoom nos melhores protetores para pele negra!

6. O Protetor Solar Solectiv é livre de PABA

O protetor Solectiv foi desenvolvido pela Bel Col Cosméticos. O seu FPS 30 é o nível essencial sugerido para peles negras durante o sol do verão. Ele deve ser bem aplicado duas ou três vezes a cada dia para deixar a pele totalmente hidratada e livre de oleosidade e radicais livres, que agem a favor do envelhecimento desse importante órgão.

Esse filtro tem tonalidade para pele negra, o que ajuda a corrigir imperfeições e a diminuir o "efeito fantasma". O Solectiv também é livre de PABA, um tipo de filtro sintético que absorve a radiação UVB e provoca vermelhidão na pele.

5. O Protetor Solar Episol Color Pele Morena Mais é leve e seco

O Episol Color Pele Morena Mais faz parte da linha de protetores solares com cor da Mantecorp Skincare. O seu FPS 30 é ideal para a aplicação diária, garantindo proteção contra a luz visível, UVA, UVB e infravermelho.

O seu toque seco e leve facilita o espalhamento no rosto, proporcionando uma proteção imediata sem comprometer os poros. Ele é muito resistente à água, e o seu efeito base dá mais beleza e uniformidade ao rosto.

4. O Protetor Solar Facial Filtrum Color também é uma base

O Facil Filtrum é uma loção hidratante da Libbs. O seu FPS 50 é perfeito para uso diário, protegendo a pele da radiação e garantindo a sua textura seca e macia.

Esse filtro tem cor de base, o que permite a uniformidade da pele sempre que é espalhado de maneira uniforme no rosto. Esse efeito gera a correção de algumas imperfeições e uma boa aparência da pele. É importante usá-lo depois de banhos e atividades físicas para garantir a sua eficiência.

3. O Protetor Solar Episol Color Pele Negra combate o brilho da pele

O Color Pele Negra é outro protetor solar com cor da linha da Mantecorp Skincare da marca Episol. O seu FPS 70 de alto nível garante proteção à pele por mais tempo, controlando a oleosidade e o brilho que a pele negra naturalmente tende a aparentar. O filtro é resistente à água e previne o envelhecimento precoce desse órgão.

Vale lembrar que a aplicação do protetor deve ser feita na pele já limpa e seca, sempre que houver necessidade, especialmente depois de banhos de piscina, ao sair do chuveiro e após exercícios físicos.

2. O La Roche Posay Anthelios Airlicium garante pele limpa com muita proteção

O Anthelios Airlicium faz parte da linha de protetores da La Roche Posay. Ele está presente em três níveis: pele clara, morena e morena +. O seu FPS 70 garante proteção durante 9 horas ininterruptas, mas exige reposições ao longo do dia, depois de sair do chuveiro, por exemplo.

A sua adaptação à cor de peles mais escuras é eficaz na tarefa de evitar o "efeito fantasma" e garantir secura e sensação de limpeza por muito tempo, enquanto o filtro protege a face da radiação UVA e UVB, além de controlar a oleosidade.

1. O Protetor Solar Fluid Beige está disponível em 6 tonalidades

O Solar Fluid Beige é um filtro solar facial da ADCOS Cosmética e Tratamento. O seu FPS 40 é o nível perfeito para uso diário durante os dias ensolarados de verão, protegendo a pele negra dos raios UVA, UVB e da luz visível.

A textura antibrilho do filtro e a sua composição com vitamina E ajudam a controlar a oleosidade da pele e a reduzir a aparência de rugas e marcas de expressão. O filtro é fluido, resistente à água e fácil de espalhar no rosto.

Além disso, a sua absorção é rápida: em poucos minutos depois de espalhá-lo, o filtro fica totalmente aderido à pele. O seu diferencial está na disponibilidade de tonalidades: são 6 tons, da pele mais clara a mais escura, além da opção incolor.

Esses são os protetores solares para peles negras. Eles contam os níveis de FTP ideais para esse tipo de pele, conforme a quantidade de exposição ao sol. Ao fazer a sua escolha, não se esqueça de passar o protetor a cada 2 horas em dias ensolarados. Assim, você garantirá uma pele sem manchas e sempre sedosa.

Gostou das dicas? Já pensou em comprar um protetor que também é base ao mesmo tempo? Veja agora os melhores protetores solares com base!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!