Na hora de escolher o seu relógio de pulso, é importante pensar em quais momentos vai querer usá-lo. Afinal, não é muito interessante ir a um evento mais sério com um relógio esportivo, não é mesmo?

Para esse tipo de ocasião mais formal ou mesmo para trabalhar, uma boa opção é investir em um relógio social. Mas você sabe o que caracteriza um relógio assim?

No geral, os relógios sociais têm a caixa de metal. Você encontra na maioria desses modelos pulseira de couro ou de metal, acompanhando o material da caixa. O seu mecanismo costuma ser analógico, com ponteiros, e alguns deles ainda têm funções como calendário.

Porém, há modelos de relógio social com pulseira de borracha, mais despojados. Alguns são até relógios sociais digitais ou misturam digital e analógico. Ainda assim, eles costumam ser mais discretos e, por isso, mais versáteis: você pode utilizar tanto em situações sofisticadas como no dia a dia.

Se você quer um relógio social para te acompanhar em todas as situações, uma boa opção pode ser investir em um relógio social com pulseira de aço, que vai bem com looks mais clássicos e também com os mais casuais.

Já os relógios sociais com pulseira de couro dão um ar mais sóbrio, mas há alguns modelos assim um pouco menos discretos, para quem não quer parecer tão formal.

E uma última dica importante é observar se o modelo que você escolheu é um relógio social resistente à água, para você não ter que tirá-lo só para lavar as mãos, por exemplo. Ou ainda se você quiser entrar na piscina com ele, escolha um relógio social à prova d'água.

Aqui no Zoom você encontra diversos modelos de relógio social, pode comparar os preços e ter a certeza de que vai comprar pelo menor preço e em uma loja confiável.