Zoom indica em Relógios Inteligentes

Gear Fit ou Gear 2: qual relógio Samsung é o melhor pra você?

Descubra quais as diferenças entre os dois tipos de relógio Samsung.

relógio samsung
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

O smartwatch é a nova aposta para ganhar a atenção dos viciados em tecnologia. E antes mesmo de todo mundo entender o que é um relógio inteligente, já são vários modelos no mercado, e com algumas diferenças bem significativas entre eles.

Quem procura por um relógio Samusung, por exemplo, vai encontrar o Galaxy Gear 2 e o Gear Fit. Embora sejam da mesma marca e com uma ou outra semelhança, têm usos distintos: enquanto o Galaxy Gear 2 se destaca como uma “extensão” do seu smartphone, o Gear Fit focou nas funções que ajudam nos exercícios físicos.

Esses dois modelos de relógio Samsung são compatíveis apenas com alguns modelos de smartphones Samsung Galaxy, então é importante ver se você já tem um desses aparelhos.

Relógio Samsung Gear Fit Relógio Samsung Galaxy Gear 2

  • Exibe notificações do smartphone
  • Apenas exibe a ligação recebida
  • Pode mergulhar na água
  • Acompanhamento das atividades físicas 

  • Exibe notificações do smartphone
  • Recebe e realiza chamadas
  • Não pode mergulhar na água
  • Poucos recursos para atividades físicas

 

Galaxy Gear 2: quase um smartphone no seu pulso

Se for para resumir, o principal objetivo dos dois modelos de relógio Samsung é permitir que você acesse alguns apps do seu smartphone Samsung sem tirar o aparelho do bolso. Ou seja, chega de perder tempo pegando o celular para descobrir que o e-mail recebido é um spam!

Nesse ponto, o Galaxy Gear 2 é a melhor pedida. Ele não só recebe notificações de mensagens, e-mails e redes sociais, como permite que você atenda ou faça chamadas a partir do próprio relógio, sem encostar no celular. Dá até para usar o comando de voz para responder a uma mensagem de texto ou fazer uma busca.

Outras (ótimas) possibilidades do Galaxy Gear 2 inclui tirar fotos ou fazer vídeos em HD com a câmera de 2MP ou ouvir as músicas armazenadas no seu celular, com o auxílio de um fone Bluetooth, comprado à parte.

Ah, e embora seja resistente à água, é bom lembrar que isso significa que não precisa tirar o relógio Samsung para lavar as mãos ou se você pegar chuva. Mas não pode pular na piscina com o relógio!

E ele até tem alguns recursos para ajudar os atletas amadores ou profissionais, como monitoramento de batimento cardíaco e contador de passos, mas nesse ponto o Samsung Gear Fit leva vantagem.

Para quem não fica parado: Samsung Gear Fit

O relógio Samsung Gear Fit pegou mais leve nas funções integradas ao smartphone. Claro que você continua recebendo as mesmas notificações, mas para realizar alguma ação, vai precisar pegar o celular. A única possibilidade é responder a uma mensagem de texto, mas com frases prontas, já armazenadas no relógio. Ah, e ainda é possível controlar o seu music player.

Outro problema pode ser se acostumar com o desenho da tela do Gear Fit. Enquanto o Galaxy Gear 2 tem o formato quadrado, como um relógio digital comum, que facilita na visualização nas notificações, o Gear Fit é mais fino. Assim, o texto não só aparece “aos poucos”, como é preciso ficar em uma posição pouco usual para olhar para o relógio.

Mas esse desenho tem um bom motivo para os praticantes de esportes: o Samsung Gear Fit ficou super leve e se adapta bem ao corpo, não trazendo nenhum incômodo extra na hora do exercício.

Ele também ganhou outras funções específicas. Além do monitor de batimentos cardíacos e do contador de passos, o Gear Fit também conta com cronômetro e monitoramento das atividades físicas em tempo real, com as calorias queimadas, evolução de tempo e até indicando o melhor ritmo para atingir a meta de cada um.

E esse modelo é realmente à prova d’água, então se você pratica natação, também pode usar o Gear Fit para acompanhar o seu ritmo e a evolução dos treinos dentro d’água.

Na hora de escolher qual o melhor relógio Samsung para você, o mais importante é definir qual vai ser sua utilidade no dia a dia. Quem pratica exercícios físicos regularmente vai aproveitar bem as funções fitness do Samsung Gear Fit. Mas quem quer estar sempre atento às notificações e não pode perder uma chamada importante, ganha mais com o Galaxy Gear 2.

 

Aqui no Zoom você tem vários produtos de tecnologia e muito mais! Faça sua pesquisa e compare preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em relógios inteligentes