Zoom indica em Roçadeira

As 10 Melhores Roçadeiras em 2019

Uma boa roçadeira à gasolina ou elétrica garante conforto, segurança e praticidade na hora de fazer jardinagem.

melhor roçadeira
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

As roçadeiras são equipamentos ideais para aparar a grama ou diminuir o tamanho da vegetação. São usadas em rodovias, ambientes públicos e em casa. Com ela, é possível reduzir o trabalho e garantir um espaço limpo e adequado.

Para escolher a melhor roçadeira a gasolina ou elétrica, o ideal é comparar as ofertas disponíveis. Veja nossa seleção com as 10 melhores!

Leia também: Os Melhores Aparadores de Grama Elétricos do Momento

10. Roçadeira Elétrica IWRE110

Não quer pagar muito? Então, o modelo IWRE110 deve ser considerado. Do tipo lateral, essa roçadeira é elétrica e oferece um ótimo desempenho. A potência é de 1050 W e tem velocidade de 10000 RPM.

O punho é ajustável e o motor tem 5 configurações. Apresenta um alcance de tubo de 89 a 126 centímetros e rotação de até 180 graus para atingir todos os espaços.

9. Roçadeira Elétrica TRAPP-MASTER1000

A roçadeira elétrica TRAPP-MASTER1000 tem carretel com 2 fios que ajudam a cortar grama e vegetação alta. A potência total é de 1200 W e a velocidade máxima é de 9000 RPM.

Os punhos são ajustáveis e ergonômicos, enquanto a alça garante segurança e mobilidade. Moderna e com faixa de corte de 35 mm, oferece um bom acabamento.

8. Roçadeira a Gasolina Garthen CG550

Sem carretel, a roçadeira a gasolina Garthen CG550 é a ideal para a vegetação densa. Por ser leve e ter boa empunhadura, garante atuação adequada em terrenos inclinados de até 45 graus.

Consome 1,2 litros por hora e tem velocidade máxima de 9800RPM. A potência é de 1400 W, o que a torna muito eficiente, apesar do tamanho reduzido.

7. Roçadeira a Gasolina Husqvarna

A roçadeira Stihl e Husqvarna funciona a gasolina e oferece boas características: o seu motor é de dois tempos e a velocidade máxima é de 6500RPM. A potência fica acima de 1800W e o sistema de ignição é retrátil e fácil de acionar.

O colete para a sua fixação é ergonômico, além de garantir bastante conforto. Para melhorar o uso, é possível ajustar o seu comprimento.

6. Roçadeira a Gasolina SKIM4200

A roçadeira a gasolina SKIM4200 é completa e garante um emprego bem prático. É recomendada para a vegetação mais densa e gramados em casas e fazendas. O motor de 2 tempos tem potência de 1200W e velocidade de 10000RPM.

O colete é ajustável e anatômico, além de apresentar um sistema antivibratório, o que garante maior precisão e segurança ao usá-lo.

5. Roçadeira a Gasolina Terra Equipamentos GRH430

Com um excelente custo benefício, a roçadeira a gasolina Terra Equipamentos GRH430 oferece o kit completo: com ferramentas de manutenção e colete ergonômico.

A lâmina de corte tem 3 pontas e conta com disco de nylon. O controle é feito com a ajuda de 2 manoplas, o que melhora o seu desempenho. O motor traz 1200W de potência, 42,7 cilindradas e 6500RPM de velocidade máxima.

4. Roçadeira Lateral a Gasolina IWRG-2T

Capaz de se adaptar a qualquer terreno, é ideal para pastagens e vegetações mais complexas. Também funciona para cortar grama com praticidade e conforto.

O motor conta com potência máxima de 1400W e velocidade de 15000RPM. Com 52 cilindradas, é uma alternativa potente para diminuir o tempo necessário de execução da tarefa.

3. Roçadeira a Gasolina Tekna RL260ACN-TK

A roçadeira a gasolina Tekna RL260ACN-TK apresenta visual diferente, com uma proposta inovadora para aumentar a praticidade. Com segurança garantida, é ideal para uso residencial.

O motor de 2 tempos oferece 25,4 cilindradas, 750W e velocidade de 9000RPM. É muito prática de limpar e guardar, além de ser controlada com duas manoplas.

2. Roçadeira Multifuncional à Bateria Makita DUX60Z

Com um funcionamento diferente, a roçadeira multifuncional a bateria Makita DUX60Z era a ferramenta que faltava. Com boa autonomia, ela conta com três velocidades de até 9700RPM e é carregada para o uso.

Também apresenta sistema de trava e segurança, é leve e evita o superaquecimento. Pode ser usada de forma prática para cortar vegetações de diversos tipos.

1. Roçadeira Costal 532RBS Husqvarna

A roçadeira Husqvarna 532RBS é ideal para quem busca um desempenho profissional. Com um formato mais baixo e com um cano móvel, permite alcançar áreas de difícil acesso ou com declives.

A potência é de 1100W e a velocidade máxima é de 7500RPM. O cinturão é integrado e anatômico. O sistema antivibração ajuda a melhorar o controle no uso da lâmina.

Com essas 10 indicações, você tem tudo para encontrar a roçadeira elétrica ou à gasolina que se adapta às suas exigências.

Veja também quais são os 4 melhores cortadores de grama e compare as possibilidades!

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!