Entenda antes de comprar em Sapato

Como organizar sapatos no guarda-roupa?

Os sapatos se multiplicaram pela casa? Veja como organizá-los no guarda roupa da melhor forma possível.

como organizar sapatos no guarda-roupa
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Sabe aquele momento em que você já está tropeçando nos seus próprios sapatos no quarto ou na sala? Isso soa familiar?! Se esse for o seu caso estamos aqui para te ajudar.

Organizar os sapatos no guarda-roupa pode trazer espaço para a sua casa e um dia a dia mais prático na hora de escolher os seus looks. Por isso, separamos algumas dicas infalíveis para você deixar a sua coleção mais organizada.

Como organizar sapatos com sapateira?

Bom, essa é a primeira e mais óbvia opção. Contudo, você deve se atentar a alguns detalhes antes de escolher a sua sapateira.

Normalmente as sapateiras têm capacidade para 6 pares, ou mais, e você ainda pode optar por modelos de gaveta ou de porta. Caso a coleção de sapatos seja com saltos mais altos, confira a altura das gavetas ou das prateleiras.

Ainda existem as sapateiras retráteis. Normalmente são mais em conta e podem ser manejadas com facilidade pelos cômodos da casa

Procure organizar os sapatos por cores ou por tipo de uso (trabalho, saídas, festas, etc.).

Como organizar sapatos no guarda-roupa?

Dentro dos armários você pode optar por alguns utensílios que vão ajudar na hora de organizar os sapatos. Um organizador de sapatos, por exemplo, é uma ótima pedida para ganhar espaço no guarda-roupa.

Na hora de arrumá-los, vale a mesma lógica anterior, tente pensar em cores ou até mesmo na frequência em que vai utilizá-los.

Mesmo quando a coleção é grande demais, é possível organizar os sapatos com facilidade e praticidade utilizando alguns outros utensílios. Lembre-se de manter o método da organização sempre que adicionar novos pares no conjunto geral.

Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com nosso time de especialistas clicando aqui.

Leia também: Sapatos femininos: conheça os diferentes modelos

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!