15 novelas da Globo para assistir no Globoplay

Separamos as melhores novelas da Globo disponíveis no streaming do canal

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

Para os amantes de novelas da Globo, o Globoplay chegou como um super presente. Para quem não conhece, essa é uma plataforma de streaming da emissora, onde você encontra tanto os programas ao vivo quando novelas, filmes e séries para assistir a qualquer hora.

Nada melhor do que rever aquela novela inesquecível que marcou uma época da sua vida ou até descobrir alguma que você não conseguiu ver. Pensando nisso, nós preparamos uma lista com as 15 melhores novelas da Globo para você curtir nos seus momentos de lazer. Dê um Zoom e confira abaixo!

Leia também: Como assistir Globoplay na TV e como cancelar a sua assinatura Globoplay

Veja aqui as 15 melhores novelas da Globo disponíveis no Globoplay

1. A Favorita (2008)

Novela A Favorita (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela A Favorita (Imagem: Divulgação/Globo)

A Favorita é uma das novelas da Globo escrita por João Emanuel Carneiro, focada na rivalidade entre Donatela (interpretada por Claudia Raia) e Flora (interpretada por Patrícia Pillar). As duas têm versões diferentes de uma mesma história, onde Donatela acreditava que Flora havia assassinado seu marido, enquanto Flora, presa por 20 anos pelo crime e disposta a provar sua inocência, dizia ter sido Donatela a culpada.

2. A Regra do Jogo (2015)

Novela A Regra do Jogo (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela A Regra do Jogo (Imagem: Divulgação/Globo)

Mais uma das novelas da Globo escrita por João Emanuel Carneiro, A Regra do Jogo se baseia em torno do personagem Romero (interpretado por Alexandre Nero), um bandido que finge ser um herói do povo, mas integra a maior facção criminosa do país. Mesmo enganando pessoas, ele é ludibriado por Atena (interpretada por Giovanna Antonelli) e os dois passam a viver um relacionamento de amor e ódio. O maior desafeto de Romero é com Zé Maria (interpretado por Tony Ramos), outro membro da quadrilha que se junta à ele em uma missão de roubar uma fórmula milionária de um novo remédio.

3. Avenida Brasil (2012)

Novela Avenida Brasil (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela Avenida Brasil (Imagem: Divulgação/Globo)

Avenida Brasil foi uma daquelas novelas que conquistou e parou todo o Brasil para assistir. Também escrita por João Emanuel Carneiro, ela conta a história de Rita (Débora Falabella) que foi abandonada no lixão pela madrasta Carminha (Adriana Esteves) e seu comparsa Max (Marcelo Novaes) após seu pai falecer. No desenrolar da história, Rita é adotada por uma família rica e foi morar no exterior, mas quando ela volta ao Brasil decide se vingar de quem a fez sofrer antes. Mas ela acaba reencontrando seu grande amor de infância, que é justamente filho de Carminha.

4. Malhação - Viva a Diferença (2017)

Novela Malhação - Viva a Diferença (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela Malhação - Viva a Diferença (Imagem: Divulgação/Globo)

Essa novela conta a história de Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabi Medvedovski), que se conhecem em uma pane no metrô que as prende em um vagão no meio do trabalho de parto de uma delas. No desenrolar da trama, são abordados assuntos como assédio, racismo, abuso e homofobia e fez muito sucesso na época que foi ao ar, atraindo os mais diversos tipos de público.

5. Onde nascem os fortes (2018)

Novela Onde Nascem os Fortes (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela Onde Nascem os Fortes (Imagem: Divulgação/Globo)

Onde nascem os fortes foi uma novela exibida naquele horário próximo às 23h, também conhecida como supersérie. Essa conta a história de Maria (Alice Wegmann) que buscava por seu irmão desaparecido e possivelmente morto. Essa novela foi escrita por José Luiz Villamarim e conta com uma pegada diferenciada das novelas da Globo no geral, com um resultado mais poético.

Você sabe como assistir a Globo online grátis? Confira nesse artigo

6. Cheias de Charme (2012)

Novela Cheia de Charme (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela Cheia de Charme (Imagem: Divulgação/Globo)

A novela Cheias de Charme também foi um dos grandes sucessos entre as novelas da Globo. Essa conta a história das empregadas domésticas Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) que se conhecem quando ambas estavam em um dia péssimo e criam ao mesmo tempo uma amizade e um futuro na música. No desenrolar da história elas passam por vários problemas até se transformarem em superstars, como uma cantora de eletroforró chamada Chayene (Cláudia Abreu), que não fica muito satisfeita com o sucesso delas.

7. Verdades Secretas (2015)

Novela Verdades Secretas (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela Verdades Secretas (Imagem: Divulgação/Globo)

Verdades Secretas foi mais uma das novelas da Globo do horário das 23 horas, sendo um dos maiores sucessos. Ela foi escrita por Walcyr Carrasco focada em revelar o mundo da prostituição de luxo, contando a história da Arlete (Camila Queiroz) que se muda com a mãe (Drica Moraes) para São Paulo para realizar o sonho de ser modelo, conseguindo uma vaga na agência de Fanny Richard (Marieta Severo). Atraída pelo universo do glamour, Arlete aceita fazer o book rosa, se envolvendo com a prostituição e os mais diversos problemas que esse mundo pode atrair.

8. Império (2014)

Novela Império (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela Império (Imagem: Divulgação/Globo)

A novela Império conta a trajetória do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) que vive em pé de guerra com a mulher Maria Marta (Lilian Cabral) e precisa cuidar dos seus três filhos, da sua amante Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e dos seus negócios. Depois que o seu diamante rosa, que ele encontrou na África, foi roubado, sua vida vira uma confusão sem tamanho.

É assinante Disney+ e Netflix mas não sabe como assistir na TV? Confira nesse artigo como assistir Disney+ e nesse artigo como assistir Netflix

9. Rock Story (2017)

Novela Rock Story (Imagem: Divulgação/Globo)

A novela Rock Story foi escrita por Maria Helena Nascimento e trazia uma narrativa bem leve. Ela contava a história de um ex-ídolo do rock, interpretado por Vladimir Brichta, que enfrentava um momento de decadência depois que um cantor de sofrência, interpretado por Rafael Vitti, rouba suas músicas e deslancha na carreira.

10. Lado a Lado (2012)

Novela Lado a Lado (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela Lado a Lado (Imagem: Divulgação/Globo)

Lado a Lado foi escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga, com uma trama que mostrava um período posterior à abolição da escravidão e Proclamação da República, focada em retratar a luta das mulheres, dos negros e da classe operária da cidade do Rio de Janeiro, que buscavam por igualdade. A novela foi um sucesso tão grande que ganhou o prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela em 2013.

11. Espelho da Vida (2019)

Novela Espelho da Vida (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela Espelho da Vida (Imagem: Divulgação/Globo)

A novela Espelho da Vida conta a história de Cris (Vitória Strada), uma atriz famosa que vai até uma pequena cidade gravar seu novo filme. Quando ela chega, sente que já esteve ali em algum momento, e em um certo momento Cris vai parar em uma casa abandonada e ao contemplar um dos espelhos da casa, o atravessa e vai parar na década de 30, na pele de Júlia, quem ela foi na vida passada. A partir daí, a história se baseia nela tentando entender o seu destino e o que levou a sua morte.

12. Jóia Rara (2013)

Novela Jóia Rara (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela Jóia Rara (Imagem: Divulgação/Globo)

Jóia Rara é uma novela com enredo focado no casal de classes sociais distintas, Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin), que se apaixonam e têm sua filha Pérola (Mel Maia). Para conseguirem ficar juntos, o casal precisa enfrentar muitos obstáculos, o principal sendo o pai de Franz, Ernest (José de Abreu), que tenta ter a guarda da sua neta, incriminando Amélia e colocando-a atrás das grades injustamente.

13. Amor à Vida (2013)

Novela Amor à Vida (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela Amor à Vida (Imagem: Divulgação/Globo)

Mais um dos sucessos entre as novelas da Globo, Amor à Vida conta a história dos irmãos Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira) que ela acredita que se dão bem e que o irmão é uma boa pessoa. Mas, visando a herança do pai César Khury (Antônio Fagundes), Felix comete um crime ao jogar sua sobrinha recém nascida em uma caçamba de lixo. A história fica ainda melhor quando a menina é salva por Bruno (Malvino Salvador), que posteriormente teria um caso com Paloma.

14. Ti Ti Ti (2010)

Novela Ti Ti Ti (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela Ti Ti Ti (Imagem: Divulgação/Globo)

Ti Ti Ti é uma novela que traz como protagonistas Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício), ambos estilistas excêntricos que buscam seu lugar no mundo da moda, vestindo personagens dentro de seus ateliês. A trama é focada na rivalidade entre os dois estilistas, que fora do local de trabalho, continuam em rixa, mas com versões diferentes onde eles são André Spina e Ariclenes Martins, trazendo mais diversão e comédia para os telespectadores.

15. Chocolate com Pimenta (2003)

Novela Chocolate com Pimenta (Imagem: Divulgação/Globo)
Novela Chocolate com Pimenta (Imagem: Divulgação/Globo)

Última na nossa lista das melhores novelas da Globo, mas não menos importante, Chocolate com Pimenta se passa em 1922 no Rio Grande do Sul, contando a história da excluída Ana Francisca (Mariana Ximenes) que é enganada por uma rival ao se apaixonar pelo popular Danilo (Murilo Benício) e então é humilhada por toda a cidade. Para complicar mais ainda, ela descobre que está grávida e sofre muito até ser acolhida por seu amigo Ludovico, dono da fábrica de chocolates da cidade, com quem ela casa de forma amigável para que ele assuma a criança. Anos depois ela retorna a cidade, vestida de forma elegante, e procurando por vingança.

Sua TV não é Smart? Saiba como curtir as plataformas de streaming com uma TV Box

Se você não tem uma Smart TV na sua casa mas não quer deixar de curtir as plataformas de streaming como o Globoplay, que tal adquirir uma TV Box para a sua casa? Esse aparelho funciona conectado à sua TV comum e basicamente, a transforma em um modelo Smart, com acesso à internet e aos mais diversos aplicativos. Confira algumas ofertas no Zoom com os prós e contras de cada modelo!

1- Apple TV 4K

Prós:

  • Memória interna de 32 GB ou 64 GB
  • Resolução 4K
  • Controle Remoto
  • Assistente Pessoal
  • Tecnologia HDR
  • Espelhamento com Smartphone

Contras:

  • Preço elevado

2- Mi Box S

Prós:

  • Resolução 4K
  • Controle Remoto
  • Assistente Pessoal Google
  • Espelhamento com Smartphone

Contras:

  • Memória interna de no máximo 8GB

3. Amazon Fire TV Stick

Prós:

  • Resolução Full HD
  • Controle Remoto
  • Assistente Pessoal Alexa
  • Preço bem acessível
  • Tecnologia HDR

Contras:

  • Memória interna de no máximo 8GB