TV box MX9 é boa? Veja a análise da ficha técnica

As TVs boxes transformam uma TV convencional em smart, veja se o modelo MX9 é uma boa opção

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A TV box se adapta facilmente às TVs mais simples para oferecer a tecnologia smart, sem que isso envolva a compra de um aparelho novo. O dispositivo oferece uma série de funcionalidades mesmo para uma TV que não tenha acesso à internet, bastando conectá-lo com um cabo . Os preços das smart TV boxes estão cada vez mais atrativos e o modelo MX9 traz um bom custo-benefício por ser uma opção de entrada. Mas será que vale a pena?

Se você curte uma TV para assistir a filmes e séries nos seus aplicativos favoritos, é possível baixar alguns deles, como Globoplay, Youtube e Amazon Netflix para a TV box MX9, além de ter acesso uma lista variada de canais. Confira a análise da ficha técnica!

Confira nessa matéria uma seleção das melhores TV Box para você investir!

Descubra se vale a pena comprar a TV Box MX9. (Imagem: Divulgação/MX9)
Descubra se vale a pena comprar a TV Box MX9. (Imagem: Divulgação/MX9)

Pontos positivos:

  • Simples de usar
  • Variedade de aplicativos
  • Acesso ao Google Play Store
  • Possibilidade de ouvir estações de rádio na web
  • Alto desempenho
  • Baixo consumo de energia
  • Sistema operacional Android

Pontos negativos:

  • Precisa estar conectada a uma fonte de energia
  • Resolução em 4K apenas para vídeos salvos em mídia externa
  • Não há suporte ao padrão bluetooth

Ficha técnica da TV box MX9:

  • Processador: quad-core Rockchip RK3329
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB
  • Sistema operacional: Android TV
  • Suporte à resolução 4K
  • Formatos de vídeo compatíveis: avi / rm / rmvb / ts / vob / mkv / mov / iso / wmv / asf / flv / dat / mpg / mpeg
  • Extras: tecnologia Chromecast integrada
  • Decodificador: 4k uhd / 1080p hevc / h.264, hevc / h.265,hd avc / vc-1, hd mpeg1/2/4, rm/rmvb, xvid / div3/4/5/6, realvideo 8/9/10
  • Conectividade: Wi-fi
  • Portas: USB, HDMI, AV, leitor de cartões SD, saída de áudio SPDIF, Ethernet.
  • Dimensões (Altura x Largura x Espessura): 7,62 x 3,81 x 1,91 cm
  • Peso: 131 g

Design

Pequena e leve, a MX9 pode ser facilmente transportada

A TV box é compacta e tem instalação discreta. (Imagem: Divulgação/MX9)
A TV box é compacta e tem instalação discreta. (Imagem: Divulgação/MX9)

Com acabamento simples, a TV box MX9 é bastante discreta, pois seu formato quadrado e funcional ocupa pouco espaço no ambiente. Por ser pequena e leve, o eletrodoméstico portátil pode ser facilmente transportado para outros lugares: são 7,62 cm de altura, 3,81 cm de largura e 1,91 de espessura e apenas 131 g.

A TV box MX9 também acompanha um controle remoto para acionar as principais funções e um detalhe importante é que o sensor para o controle fica na parte da frente do aparelho. Assim, não é possível esconder o dispositivo atrás da TV. As conexões - HDMI, USB e um botão de reset - ficam localizadas na parte posterior do dispositivo.

Desempenho

Com navegação simples e intuitiva, é possível acessar aplicativos, navegar na internet e até ouvir estações de rádio na web

A TV box MX9 tem uma navegação simples e intuitiva, até mesmo para quem não tem muita familiaridade com a tecnologia. Ao configurar o dispositivo, e conectá-lo ao seu monitor, você pode acessar os aplicativos embutidos para trabalhar e jogar, navegar na internet, enviar e-mail, mensagem etc. Também é possível ouvir estações de rádio na web.

O processador da TV Box é quad-core Rockchip RK3329 e ela tem 2 GB de memória RAM DDR3 para rodar os aplicativos e jogos, além de 8 GB de capacidade para dados e permite o uso de discos externos por meio de portas USB. Assim, é possível rodar vídeos em 4K, baixar filmes e séries para ver depois.

A MX9 reproduz vídeos com a resolução apenas a partir de mídia armazenada nos aparelhos, e não por streaming. Isso significa que conteúdos de Netflix, Globoplay ou Amazon Prime Video serão reproduzidos apenas em full HD e não em 4K. Para alcançar o ultra HD, é preciso baixar o vídeo já nessa resolução.

Veja nessa matéria como funciona uma TV Box!

Imagem

TV box suporta 4k para imagens salvas em mídia externa

Uma TV com suporte ao formato 4K (ultra HD) está entre as exigências de muita gente. Mas vale lembrar que para uma se reproduzir uma imagem em 4K, é preciso que a imagem original esteja nesta resolução.

No caso do aparelho MX9, somente será possível alcançar a qualidade 4K se o vídeo estiver salvo em uma mídia externa, ou seja, será preciso baixar o vídeo para assistir na resolução máxima, pois enquanto streaming, o dispositivo oferecerá o formato full HD.

Aplicativos

A TV Box MX9 traz um centro de mídia com 2 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna para instalação de aplicativos que podem ser acessados a partir da Google Play Store. O dispositivo já conta com os principais e mais conhecidos, como Netflix, Youtube, Globoplay e Prime Video.

Conectividade

Sistema operacional intuitivo e Chromecast integrado

A TV Box MX9 conta com 4 entradas para a conexão com outros dispositivos. (Imagem: Divulgação/MX9)
A TV Box MX9 conta com 4 entradas para a conexão com outros dispositivos. (Imagem: Divulgação/MX9)

Em relação às conexões, a TV Box MX9 dispõe de quatro entradas: uma USB 2.0, uma entrada para leitor de cartões SD, saída de áudio SPDIF, portas AV e HDMI 2.0 para vídeos em 4K e HDR, além de conexão Ethernet. O modelo é compatível com Wi-fi 2.4 GHz e vem com controle remoto. Outra vantagem da TV Box MX9 é o Chromecast integrado, que possibilita o espelhamento da tela do celular na TV Um ponto negativo é que não há suporte ao padrão bluetooth.

Como assistir TV na MX9

Para assistir aos canais de televisão, é preciso baixar um aplicativo de IPTV, que significa Internet Protocol Televison, ou seja, um meio de troca de sinais televisivos através da internet, e adicionar uma ou mais listas IPTV, conforme o seu gosto.

Vale a pena comprar?

Com bom custo-benefício, MX9 cumpre com o que promete

Para analisarmos a ficha técnica da TV box MX9 também levamos em consideração a opinião dos usuários aqui do Zoom e da internet em geral. Assim, concluímos que o aparelho cumpre o que promete. Encontre as melhores lojas e confira as ofertas para comprar a TV box MX9.

Se você quer transformar a sua TV em uma smart e busca um aparelho com bom custo-benefício, que seja compatível com Android e tenha bom desempenho, o modelo MX9 pode ser uma boa opção, pois possibilita acesso a diversos apps de streaming e jogos. Nos quesitos resolução e velocidade, o smart TV box oferece uma boa experiência de imagem, alcançando altíssima definição.

Você encontra um TV box MX9 com preço na faixa de R$400,00. Mas a dica mais valiosa é acompanhar o histórico de preços aqui no Zoom e até criar um alerta para acompanhar as ofertas.

Review em 1 Minuto

Melhores Smart TV Boxes Boas e Baratas

Leia também: Xiaomi Mi Box S 4K vale a pena em 2020? Veja análise da smart TV box