Produtos e novidades em SmartBand

Amazon pode lançar pulseira inteligente que detecta emoções

Ligado a um smartphone, o dispositivo usaria microfones para perceber suas emoções através da sua voz.

Amazon
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

A Amazon pode estar desenvolvendo uma pulseira que seria capaz de detectar as suas emoções. Segundo o Bloomberg, o dispositivo conectado ao assistente virtual Alexa usaria os microfones do smartphone e assim perceberia as emoções através da sua voz. Ele até mesmo poderia sugerir como interagir melhor com outras pessoas.

A empresa ainda não se pronunciou sobre as informações divulgadas, mas em 2017, a Amazon registrou um pedido de patente de uma tecnologia que usaria voz para para entender como o usuário se sente.

Leia também: Smartwatch fitness: 6 relógios inteligentes para quem pratica esportes

Pulseira Inteligente Amazon

Amazon pode lançar smartband com tecnologia que usa a voz para compreender emoções humanas - Foto: Reprodução/Shutterstock

Embora não haja posicionamento por parte da Amazon, há relatos de que os responsáveis pela criação da pulseira são os mesmos responsáveis pela Alexa e pala caixa de som smart Echo. E que também já há um teste beta em andamento.

O projeto pode até mesmo não vir a se tornar um produto de fato e acabar sendo só uma experiência. Mas não podemos negar que seria bem interessante ter um produto que identifica as emoções através de nossa voz. Além de ser muito lucrativo para a empresa, que encontraria um mercado super receptivo. A Mi band 3 da Xiaomi é prova disso. Em apenas dois meses após seu lançamento, foram registradas mais de um milhão de vendas de unidades.

Leia também: Lançamento Xiaomi no Brasil: chinesa anuncia Mi 9, Redmi Note 7 e 'centenas' de outros produtos

Encontre o menor preço para smartbands no Zoom:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!