Xiaomi Mi Band 5: lançamento pode trazer oxímetro e suporte à Alexa

Smartband sucessora da Mi Band 4 também pode trazer NFC para pagamentos.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

A próxima smartband da Xiaomi, Mi Band 5, deve chegar ao mercado em breve com diversas novidades. A principal delas, ao que tudo indica, é o oxímetro, que tem a capacidade de medir a saturação sanguínea de oxigênio. Além disso, também podemos esperar um sensor cardíaco melhorado e a capacidade de rastrear o ciclo menstrual.

Outra novidade interessante é que, de acordo com os rumores sobre o lançamento, a Mi Band 5 deve ter suporte à Alexa, assistente virtual da Amazon. Antes, a pulseira da Xiaomi contava apenas com um assistente próprio, que não falava português.

Leia também: Melhor smartband em 2020: 5 modelos para comprar no Brasil

Mi Band 5 tem recursos revelados em vazamento. (Imagem: Reprodução/Gizchina)
Mi Band 5 tem recursos revelados em vazamento. (Imagem: Reprodução/Gizchina)

Também acredita-se que essa pulseira inteligente contará com uma tela maior, de 1,2 polegada (a Mi Band 4 tem display de 0,95 polegada). Além disso, ela teria bordas menores e um visual mais moderno. O NFC, recurso de conexão sem fio que permite realizar pagamentos, também pode estar presente na versão global – até a quarta geração, esse recurso só era disponibilizado para a versão chinesa.

Ainda não há informações sobre quando a Xiaomi pretende anunciar a Mi Band 5 e nem o preço que será cobrado por ela. Porém, podemos esperar que o anúncio aconteça em junho de 2020, assim como aconteceu com sua antecessora.

Caso você não queira esperar pela Mi Band 5, pode conferir ofertas para a Mi Band 4 abaixo.