Zoom indica em Sofá

Sofás de couro: para quem quer elegância e durabilidade

Deixe sua sala com um ar mais requintado com um sofá de couro legítimo.

sofá de couro
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Quer uma sala elegante para receber visitas, ou precisa de um sofá sofisticado para colocar no escritório ou em uma sala de espera? Então, uma das melhores opções pode ser investir em um sofá de couro.

Os modelos de sofá de couro, no geral, são mais sóbrios e de cores neutras. Entre os mais buscados estão os modelos de sofá de couro preto, mas também é bem fácil encontrar sofás de couro marrom, e até conjuntos de sofá de couro.

E por serem mais refinados e, geralmente, em modelos com assento menos profundo e ideal para se sentar, os sofás de couro podem não ser a melhor opção para uma sala com TV.

Nesse caso, o ideal pode ser um com tecido mais macio e confortável, como um sofá de suede. Mas se você não abre mão da qualidade de um sofá de couro, fique de olho nos modelos de sofá de couro com chaise, que são ótimos para se esticar e assistir à televisão.

Quanto ao tipo de couro, são muitos. Mas na hora de comprar um sofá de couro, você provavelmente vai encontrar diversos modelos de couro bovino, que são os mais comuns. Eles têm ótima qualidade, assim como os de búfalo.

Vantagens e desvantagens de um sofá de couro

As vantagens de um sofá de couro são muitas. Uma delas é a fácil limpeza, fazendo dele um ótimo investimento para quem tem criança em casa, por exemplo. Além disso, o couro natural é bastante durável, o que quer dizer que você vai ter o seu sofá de couro por muitos anos, claro, se ele for bem conservado.

Exatamente esse ponto é que pode ser negativo, já que é preciso ter alguns cuidados especiais com o sofá de couro, como evitar que ele pegue sol, passar um pano úmido periodicamente e hidratar o couro com vaselina de tempos em tempos, sempre seguindo as recomendações do fabricante.

Além disso, os sofás de couro costumam ser mais caros. Se você encontrar algum modelo barato, desconfie e confira na loja se ele não é um sofá de courino, de couro sintético ou ecológico, por exemplo. Esses tipos não são de couro legítimo e, por isso, costumam ter durabilidade menor, embora ofereçam praticamente o mesmo efeito sofisticado na decoração do ambiente.

Um mito sobre os modelos de sofá de couro é sobre o calor. Na verdade eles não esquentam, e sim se adaptam à temperatura do seu corpo. Mas, como é impermeável, se estiver muito calor e você suar, corre o risco de ficar com a perna "colada" no sofá.

Analisando os prós e os contras de um sofá de couro, com certeza, ele é um bom investimento e vai deixar a sua sala bastante charmosa, se combinado a móveis que componham bem o ambiente.

 

Quer conhecer outros produtos no Zoom? Continue navegando e compare os preços de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e muito mais!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!