Soundbar Samsung T555 ao lado do subwoofer, ambos apoiados em mesa branca, com selo "Avaliado por Especialistas" na imagem.

Soundbar Samsung T555: aparelho entrega som potente e equilibrado com conectividade wireless

Veja o que achamos da Samung T555 após algumas semanas de teste

Leonor MilitãoEditora

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Seja para ouvir música ou transformar a sua sala num verdadeiro cinema em casa, a soundbar já se tornou um item essencial para quem curte um som potente e de qualidade. Sem o aspecto ultrapassado de caixas de som gigantes ou dispositivos cheios de fios, um dos modelos mais populares do momento é a Soundbar Samsung T555, aparelho mais acessível da marca.

Para saber se vale a pena comprar essa soundbar, nós fizemos o teste e revisamos todos os critérios de avaliação aqui do Zoom nessa categoria: design, potência de som, conectividade, tamanho do subwoofer, e a nota dela foi 9, de 0 a 10. Confira a matéria e decida se essa soundbar Samsung é para você!

Quer saber como avaliamos as soundbars aqui no Zoom? Confira aqui os critérios que usamos!

Prós e contras da soundbar Samsung T555

Confira as ofertas da Samsung HW-T555 no nosso site:

Ficha técnica da soundbar Samsung T555

Design

O design dessa soundbar está bem dentro do esperado da marca para a categoria. A unidade principal é discreta e relativamente curta, quando comparada com outras soundbars. O material das laterais é plástico e, na frente, ela possui uma rede metálica.

A soundbar Samsung T555 tem uma unidade principal clean e elegante (Foto: Zoom)
A soundbar Samsung T555 tem uma unidade principal clean e elegante (Foto: Zoom)

Ainda na frente, ela apresenta uma tela minúscula, onde mostra informações como o nível de volume, modo usado ou outras configurações. Em cima, ela apresenta 4 botões superdiscretos para aumentar e diminuir o volume, ligar ou desligar o aparelho e fonte, para emparelhar com outros dispositivos.

Confira a lista das soundbars mais vendidas de janeiro de 2021 aqui no Zoom!

Já o subwoofer, como a maioria, tem uma base de madeira com uma rede de tecido preta na frente e o tamanho é de 8 polegadas, sendo bem discreto para a categoria. O único fio aparente é o que conecta à energia elétrica, o que garante um visual clean abaixo da TV.

No geral, achei o acabamento dessa soundbar muito bom. A marca entregou um visual quase premium, que só perde para alguns modelos mais caros, como a Q800T, ainda mais minimalista.

Com design minimalista, a soundbar Samsung T555 perde muito pouco para as mais caras da marca (Foto: Zoom)
Com design minimalista, a soundbar Samsung T555 perde muito pouco para as mais caras da marca (Foto: Zoom)

Potência de som

Para o preço, achei o som dessa soundbar bem bom! O balanceamento de graves e agudos é muito satisfatório e os baixos são bem profundos. A potência sonora não é das melhores: 320W, com 2 alto-falantes e 1 subwoofer (2.1) mas, ainda assim, ela entrega um som bem consistente e de qualidade.

Com suporte para Dolby Digital e DTS, o aparelho oferece várias opções de melhora do som, para se ajustar a diversos ambientes e conteúdos.

Tanto para ouvir música, jogar ou assistir filmes ou séries, a T555 entrega uma experiência boa, com um som “surround” que satisfaz bastante.

Parte traseira do subwoofer. (Foto: Zoom)
Parte traseira do subwoofer. (Foto: Zoom)

Quer saber como escolher a melhor TV Gamer? Veja aqui a lista das melhores TVs 4K

Conectividade

Foi bem fácil de conectar essa soundbar. Com 4 conexões HDMI, uma entrada USB, uma entrada óptica e Bluetooth, o aparelho não deixa nada a desejar no quesito de conectividade.

Depois de conectar o aparelho à energia elétrica com o adaptador e o cabo de alimentação, fiz a conexão com a TV. Existem 3 formas de fazer isso - por Bluetooth, por HDMI ou com um cabo óptico. Com o bluetooth, dá para ligar o produto ao celular e ao notebook - e também dá para ligar dois aparelhos ao mesmo tempo (dando pausa no som de um deles, claro).

A soundbar da Samsung chega com 4 entradas HDMI. (Foto: Zoom)
A soundbar da Samsung chega com 4 entradas HDMI. (Foto: Zoom)

Outra opção, para quem ainda gosta do bom e velho pen drive, é conectar o dispositivo através da entrada USB e usar o controle remoto ou os botões da unidade principal para trocar ou pausar a música.

Além das entradas HDMI, a soundbar traz a tradicional entrada USB. (Foto: Zoom)
Além das entradas HDMI, a soundbar traz a tradicional entrada USB. (Foto: Zoom)

Supostamente, o subwoofer se conecta automaticamente à unidade principal da soundbar por bluetooth, assim que os cabos de alimentação são conectados. No entanto, isso não aconteceu. Porém, no manual de instruções, a Samsung já adverte que possa existir essa falha na conexão automática e indica a forma manual de conectar - apertando o botão do subwoofer por 5 segundos.

Toda a fiação necessária para instalação acompanha o produto, assim como o controle remoto. (Foto: Zoom)
Toda a fiação necessária para instalação acompanha o produto, assim como o controle remoto. (Foto: Zoom)

Veja a lista das melhores soundbars de 2021!

Custo-benefício

Já deu para perceber que essa soundbar tem um excelente custo-benefício, né? Por mais ou menos R$1.600, você leva para casa um sistema com design minimalista e qualidade de som que perde pouco para modelos bem mais caros. Como de costume, a Samsung não desapontou! Além de ter inúmeras entradas e conectividade wireless, um som “surround” satisfatório e bom equilíbrio de graves e agudos, essa soundbar ainda entrega um modo Game Pro, acionado automaticamente ao ligar o console, para uma experiência de imersão no jogo. Vale a pena!

Produtos similares

Três soundbars que podem se assemelhar a essa em quesito de entrega e preço são a HW-R550, também da Samsung, que entrega a mesma potência e canais, a PSB04T da Philco, mais barata e com uma potência mais alta, porém com um som menos equilibrado, e ainda a LG SN4, com potência de 300W e graves profundos e equilibrados.

Conclusão

Em resumo, eu fiquei muito, mas muito satisfeita com esta soundbar. Como mencionei no custo-benefício, este aparelho entrega o que poucos da categoria conseguem com um preço tão bom. É o acessório perfeito para qualquer televisão! Tendo em conta todos os critérios avaliados, a nota dessa soundbar é 9!

Dê um Zoom no nosso canal do YouTube: