Melhor termogênico de 2021: 7 opções para comprar

O termogênico é um aliado para a perda de peso e proporciona energia para o dia a dia; confira os melhores termogênicos

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

O termogênico é considerado um suplemento eficiente para quem busca elevar o processo de perda de peso ou até mesmo de definição muscular. Esse tipo de suplemento contém substâncias que prometem acelerar o metabolismo e turbinar a queima calórica. O melhor termogênico é desenvolvido para abordar múltiplos mecanismos de ação que levam ao emagrecimento. No entanto, a interação entre termogênicos naturais, como o gengibre, pimenta, guaraná e chá verde, e o suplemento alimentar é o ideal quando se fala em perder peso de forma saudável.

Em sua composição, a principal substância que costuma ser encontrada no termogênico é a cafeína, que age como estimulante e auxilia na queima de gorduras. Apesar da promessa de contribuir para o emagrecimento, o termogênico deve ser utilizado como um apoio à atividade física e à dieta. Para te ajudar nessa, selecionamos os melhores termogênicos para comprar em 2021. Mas, lembre-se: é imprescindível consultar um nutricionista antes de adquirir qualquer tipo de suplemento.

Dê um Zoom e entenda o que é, para que serve, quais os benefícios e qual o melhor termogênico para você!

Leia também: Melhor colágeno hidrolisado de 2021: 7 opções para comprar

Entenda o que é, para que serve, quais os benefícios e qual o melhor termogênico para você! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Entenda o que é, para que serve, quais os benefícios e qual o melhor termogênico para você! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O que é termogênico?

O termogênico é um suplemento queimador de gorduras que contribui para a perda de peso

O termogênico é um suplemento que auxilia na queima de gorduras (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O termogênico é um suplemento que auxilia na queima de gorduras (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O termogênico é um aliado no processo de emagrecimento, uma vez que ele age de maneira a acelerar o nosso metabolismo. Para isso, ele permite transformar as calorias que são consumidas e armazenadas no nosso organismo.

Como resultado, o termogênico faz com o que o metabolismo trabalhe mais rapidamente, favorecendo, assim, a queima de gorduras. Ele o faz elevando a temperatura corporal e o gasto calórico basal, energia usada pelo organismo para cumprir as funções essenciais.

Por esse motivo, o termogênico é indicado para quem já cumpre uma rotina de atividades físicas e mantém uma alimentação saudável. Quando associado a esses hábitos, ele potencializa seus efeitos e alcança os resultados desejados.

Qual é a função do termogênico?

O termogênico é eficiente na queima de gorduras e na redução de peso

O termogênico ajuda na redução de peso e no ganho de energia (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O termogênico ajuda na redução de peso e no ganho de energia (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

A principal função do termogênico é contribuir para a redução de peso. Além disso, ele age de forma a atribuir melhorias ao nosso metabolismo. Outro diferencial é que ele colabora para a definição muscular, reduzindo a presença de gorduras. No entanto, é importante reforçar que esses resultados somente poderão ser conquistados com uma rotina de hábitos saudáveis.

Vale mencionar que não existe apenas uma composição associada ao termogênico. Isso quer dizer que cada fabricante investe em substâncias e ingredientes com características termogênicas. Entre os principais compostos bioativos liberados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estão:

  • Cafeína: presente no café, no guaraná, no chá-verde e no chá-mate e que age como um importante estimulante;
  • Ácido Linoleico Conjugado (CLA): presente na carne bovina e que contribui com a queima de gorduras;
  • Chá-verde: estimulante, uma vez que combina cafeína e catequina;
  • Sinefrina: retirada da laranja amarga e que contribui para inibir o apetite.

Quais são os benefícios do termogênico?

O termogênico é benéfico quando associado ao exercício físico e à boa alimentação

O termogênico oferece uma série de benefícios (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O termogênico oferece uma série de benefícios (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Existem diversos benefícios associados à suplementação com termogênico. Confira abaixo quais são os principais:

  • Eleva o desempenho físico, atribuindo mais disposição e concentração. Isso é um grande diferencial para a prática de atividades físicas. Afinal, quando o treino é mais eficiente, maiores são os resultados;
  • Ajuda na sensação de saciedade, reduzindo o apetite, o que acaba por facilitar uma rotina alimentar mais saudável;
  • Previne a fadiga e impacta diretamente no tempo de recuperação entre os treinos mais pesados;
  • Mantém o metabolismo mais estimulado, principalmente no uso das gorduras como importante fonte de energia para o corpo;
  • Contribui para a definição muscular, pois agrega efeitos positivos no rendimento das atividades físicas.

Qual é o melhor termogênico?

A escolha do melhor termogênico deve corresponder às suas necessidades e objetivos pessoais

Veja quais são os melhores termogênicos de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja quais são os melhores termogênicos de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

No mercado de suplementação, existem marcas diferentes, e com propostas diferentes. Diante disso, elaboramos um ranking com os melhores termogênicos para te ajudar na decisão de compra.

E não se esqueça de sempre conversar com o seu nutricionista antes de iniciar o uso de qualquer suplementação!

1. Termogênico Lipo 6 Black: para auxiliar na queima de gorduras

O termogênico Lipo 6 Black possui cafeína e sinefrina em sua composição, o que entrega um poder estimulante e uma eficiente queima de gorduras. Ele também combate o inchaço proveniente da retenção de líquidos e o acúmulo de gorduras presentes na musculatura. Esse suplemento age estimulando a queima de gordura já estocada no organismo.

Um dos principais diferenciais desse termogênico é que ele realiza uma espécie de alerta aos receptores responsáveis por captar estímulos. A "mensagem" desse alerta é justamente evitar que eles armazenem gorduras indesejadas. O Lipo 6 Black é uma versão um pouco mais robusta do que o Lipo 6.

Confira aqui algumas ofertas do termogênico Lipo 6 Black!

2. Termogênico Kimera Thermo: para ajudar na redução das medidas

O termogênico Kimera Thermo é considerado um suplemento eficiente para contribuir no processo de queima de gorduras. Ele é produzido à base de cafeína, gengibre, extrato de chá-verde e citrus. Todos esses componentes permitem uma ação termogênica, acelerando o metabolismo para um treino mais qualitativo e de maior intensidade.

Além disso, sua fórmula conta com 300mg de cafeína para cada dose. Isso contribui para o estímulo da lipólise e, por conta da quebra de gordura, entrega mais energia e quebra de gordura.

Veja aqui algumas ofertas do termogênico Kimera Thermo!

3. Termogênico Integralmédica Therma Pro Hardcore: para mais energia no dia a dia

O termogênico Integralmédica Therma Pro Hardcore é um termogênico natural. Isso porque, em sua composição, o principal ingrediente é o extrato de guaraná somado a uma alta concentração de cafeína, o que faz dele um grande aliado na perda de peso. Esse produto é o suplemento ideal para praticantes de atividade física que desejam, mais do que perder peso, aumentar o rendimento e a performance.

Por ser um termogênico natural, ele também pode ser consumido em doses menores para otimizar o rendimento no cotidiano, atuando como um estimulante que oferece a energia ideal para o dia a dia.

Confira aqui algumas ofertas do termogênico Integralmédica Therma Pro Hardcore!

4. Termogênico Growth Hot: para metabolismos mais lentos

O termogênico Growth Hot pode ser um grande aliado para pessoas que possuem metabolismo lento, principalmente para melhorar o processo de redução de gorduras no corpo. Ele atua de maneira direta na regulação do metabolismo – mais precisamente na oxidação das gorduras. Isso ocorre justamente pelo aumento da taxa metabólica.

Segundo o fabricante, esse termogênico deve ser consumido 30 minutos antes do início do treino. Esse é o tempo ideal para que ele possa entrar na corrente sanguínea e agir. Sua fórmula possui cafeína, gengibre, pimenta cayena e pimenta-preta.

Veja aqui algumas ofertas do termogênico Growth Hot!

5. Termogênico Bodyaction Thermo Abdomen: para prevenir o envelhecimento precoce

O termogênico Bodyaction Thermo Abdomen traz 120mg de cafeína em cada cápsula, bem como outros ingredientes. Isso inclui o chá-verde e o guaraná, que é um poderoso estimulante natural e evita a sensação de fadiga física e mental comum após a atividade física.

Os componentes desse termogênico para acelerar o metabolismo permitem maior disposição para a mente e o corpo, o que garante um treino mais eficiente e cheio de energia. Por conta de todas as suas características, ele contribui para a redução de peso e tem ação antioxidante e antienvelhecimento.

Confira aqui algumas ofertas do termogênico Bodyaction Thermo Abdomen!

6. Termogênico Max Titanium Max Cut: para conquistar ótimos resultados

O termogênico Max Titanium Max Cut reúne ingredientes que ajudam na conquista de ótimos resultados durante os treinos diários. Sua composição apresenta gengibre, pimenta vermelha, cafeína e psyllium, fibra solúvel natural que ajuda a regular o intestino. Além disso, esse é um termogênico bom por ser rico em vitaminas do complexo B.

Vale destacar que a concentração de vitaminas do complexo B é um importante diferencial nesse suplemento, uma vez que ela ajuda o metabolismo a absorver adequadamente os lipídios, aminoácidos e carboidratos.

Veja aqui algumas ofertas do termogênico Max Titanium Max Cut!

7. Termogênico Sanavita Thermo Energy: para mulheres que querem mais energia

Diferente dos outros produtos do ranking, esse é um termogênico em pó. O termogênico Sanavita Thermo Energy também é conhecido por ser um termogênico feminino. É possível escolher entre três sabores diferentes: laranja, abacaxi com hortelã e frutas roxas.

Seus efeitos são possíveis por conta da associação entre a cafeína, taurina e inositol, que são combinados a outros ativos naturais, como o gengibre, polpa de frutas, guaraná e um mix de minerais e vitaminas que contribuem para uma melhor função fisiológica e ajudam a fornecer energia para o corpo.

Confira aqui algumas ofertas do termogênico Sanavita Thermo Energy!

Dê um Zoom e aproveite para conferir todas as nossas ofertas de termogênico!

Leia também: