Melhor Whey Protein de 2021: 7 opções para comprar

Entenda o que é, para que serve e qual é o melhor Whey Protein para te ajudar a turbinar os treinos

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

O Whey Protein é um suplemento com base na proteína do soro do leite. Ele atua potencializando a formação de massa magra e a recuperação muscular, sendo um dos suplementos mais populares entre os praticantes de ginástica e musculação. Seu diferencial é justamente oferecer uma dose a mais de proteína para o corpo. Conforme a técnica utilizada na fabricação do melhor Whey Protein, existe uma variação no nível de concentração de proteína. Por isso, cada tipo de suplemento Whey é adequado para um perfil de treino.

O suplemento Whey Protein pode ser encontrado em três tipos: o Whey Isolado, com menos gorduras e lactose, o Whey Concentrado, com mais gorduras e sabor forte, e o Whey Hidrolisado, com maior velocidade de absorção. Ao escolher o suplemento Whey ideal para você, é importante levar em consideração fatores como o tipo de proteína e o nível do treino. Para te ajudar nessa, selecionamos os melhores Whey Protein para comprar em 2021. Mas, lembre-se: é imprescindível consultar um nutricionista antes de adquirir qualquer suplemento.

Dê um Zoom e entenda o que é, para que serve, quais os benefícios e qual o melhor Whey Protein para você!

Leia também: Melhor Whey Protein isolado: 7 opções para comprar

Entenda o que é, para que serve, quais os benefícios e qual o melhor Whey Protein para você! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Entenda o que é, para que serve, quais os benefícios e qual o melhor Whey Protein para você! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como escolhemos os melhores Whey Protein para comprar em 2021?

O critério para escolher os melhores Whey Protein de 2021 se deu com base nos produtos que se destacaram entre os usuários em 2020. Entre eles, selecionamos os Whey Protein de marcas conhecidas no mercado, boas avaliações e bem recomendados por profissionais da área. No entanto, é fundamental consultar o seu nutricionista antes de adquirir qualquer suplemento alimentar.

Veja mais: Suplementos para engordar: 6 tipos essenciais para a dieta

O que é Whey Protein?

O Whey Protein é um suplemento que potencializa a formação de massa magra

O Whey Protein é um suplemento utilizado para potencializar a formação de massa magra (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O Whey Protein é um suplemento utilizado para potencializar a formação de massa magra (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O Whey Protein é um suplemento produzido à base da proteína extraída do soro do leite, sendo composto, principalmente, pelas proteínas alfa-globulina e beta-globulina. O soro do leite é rico em proteínas e traz uma cadeia de aminoácidos completa, com alto teor de lactose, sódio, gordura e carboidratos. Por potencializar a formação de massa magra e a recuperação muscular, o Whey Protein é um dos suplementos mais populares entre os praticantes de musculação.

O suplemento Whey passa por diversos processos de filtragem, retirando todas as impurezas e mantendo somente a proteína com alto valor biológico. Por meio desse processo, é determinado se o Whey Protein será um whey concentrado, um whey isolado ou um whey hidrolisado. O Whey Protein concentrado é ideal para atletas iniciantes e intermediários de musculação. Com 70% de proteína pura, ele supre a necessidade de proteína e apresenta absorção lenta pelo organismo.

Já o Whey Protein isolado traz um índice entre 60% e 80% de proteína pura em sua composição. Ele é quase isento de gordura, carboidrato e lactose, sendo eficiente para quem já está habituado a treinos intensos, devido à rápida absorção pelo organismo. Por fim, o Whey Protein hidrolisado possui o teor mais alto de proteína pura, entre 80% e 90%. Ele é aconselhado para atletas com treinos rigorosos, que precisam de uma reposição imediata dos nutrientes.

Qual é a função do Whey Protein?

O Whey Protein regenera a massa muscular e facilita a rotina diária de exercícios

O Whey Protein é funcional e benéfico ao corpo, além de facilitar a rotina de exercícios (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O Whey Protein é funcional e benéfico ao corpo, além de facilitar a rotina de exercícios (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O Whey Protein é funcional e benéfico ao corpo por alguns motivos. Dentre eles, o principal é fornecer uma grande quantidade de proteínas de alto valor biológico, com baixos níveis de gordura e rápida absorção. Suas proteínas trabalham recuperando e regenerando a massa muscular e regulando os hormônios.

Já os aminoácidos presentes no Whey Protein são essenciais para o bom funcionamento do corpo. Para além de ganho de massa muscular e emagrecimento, esse é um suplemento Whey que ajuda a equilibrar a alimentação, tratar doenças e facilitar a rotina diária de exercícios para obter melhores resultados.

Quais são os benefícios do Whey Protein?

O Whey Protein reduz a gordura corporal e melhora o desempenho físico

O Whey Protein é benéfico para a redução de gordura corporal e aumento da massa muscular (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O Whey Protein é benéfico para a redução de gordura corporal e aumento da massa muscular (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Dentre os vários benefícios do Whey Protein, os principais são: redução da gordura corporal, aumento de ganho de massa muscular, recuperação rápida de tecidos lesionados, melhora do desempenho físico, aumento de força, imunidade e saciedade.

Além disso, o Whey Protein auxilia no controle de doenças como a diabetes, pressão alta, câncer e asma. Para quem gosta de treinar, ele é um suplemento Whey que pode ser utilizado como apoio, já que consegue melhorar consideravelmente a qualidade dos treinos.

Qual é o melhor Whey Protein?

O melhor Whey Protein precisa se encaixar com os seus gostos e objetivos pessoais

Veja quais são os melhores Whey Protein de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja quais são os melhores Whey Protein de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O melhor Whey Protein é aquele que se encaixa com os seus gostos e objetivos pessoais. É importante avaliar para qual tipo de treino aquele Whey Protein é indicado antes de fazer a compra, para, assim, você garantir o suplemento Whey ideal para você.

E não se esqueça de sempre conversar com o seu nutricionista antes de iniciar o uso de qualquer suplementação alimentar!

1. Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard 100% Whey: o líder do mercado

O Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard 100% Whey é o mais reconhecido do mercado. Ele é um Whey Protein do tipo isolado, composto por proteína isolada do soro do leite, podendo ser consumido antes ou depois do treino. O produto conta com um alto padrão de qualidade e foi premiado como a melhor proteína do mundo.

Esse Whey Protein da Optimum Nutrition traz uma rápida absorção pelo organismo, ajudando no ganho de massa magra, além de oferecer os aminoácidos essenciais, como BCAA, fundamental para reconstrução muscular. Por fim, ele está disponível em 11 sabores para você escolher o seu preferido.

Confira aqui algumas ofertas do Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard 100% Whey!

2. Whey Protein Growth Concentrado: para atletas de alto desempenho

O segundo suplemento Whey da nossa lista é o Whey Protein Growth Concentrado. Com alto valor biológico e concentração de proteínas, ele ajuda no aumento da massa magra, recuperação do tecido muscular, inflamação local das fibras e redução de gordura e saciedade.

Esse Whey Protein da Growth é um Whey Protein concentrado, está disponível em diversos sabores, rende 33 doses e é indicado para praticantes de atividade física e atletas de alto desempenho. Isso porque eles precisam ingerir uma quantidade maior de proteínas para que o músculo se desenvolva de forma mais eficiente.

Veja aqui algumas ofertas do Whey Protein Growth Concentrado!

3. Whey Protein Max Titanium Top 3W: para alcançar performance máxima

O Whey Protein Max Titanium Top 3W é um suplemento que contém os três tipos de proteínas do soro do leite: concentrada, hidrolisada isolada, além de alta concentração de aminoácidos, principalmente BCAA.

Esse Whey Protein da Max Titanium fornece de 31g a 32g de proteínas por porção, incluindo vitaminas e minerais, auxiliando na formação dos músculos e na recuperação muscular pós-treino. Ele é indicado para pessoas a partir de 9 anos de idade e está disponível em cinco sabores diferentes.

Confira aqui algumas ofertas do Whey Protein Max Titanium Top 3W!

4. Whey Protein Integralmédica 100% Pure: para evitar a sensação de inchaço

O Whey Protein Integralmédica 100% Pure é composto pela proteína concentrada do soro do leite, entregando 21g de proteína por dose, além de aminoácidos essenciais e BCAA. Ele ainda possui baixo teor de carboidrato, gordura e sódio, auxiliando na manutenção da massa magra.

Esse Whey Protein da Intregalmédica é um Whey Protein concentrado e uma ótima opção para quem busca treinos intensos, já que acelera a recuperação muscular. Ele está disponível em seis sabores diferentes e em versões de 907g e 1,8kg.

Veja aqui algumas ofertas do Whey Protein Integralmédica 100% Pure!

5. Whey Protein Integralmédica Nutri: para aumentar a força e o peso corporal

O Whey Protein Integralmédica Nutri é um suplemento hipercalórico, à base de carboidratos e proteínas, com a função principal de aumento de força e peso corporal, especialmente quando associado a treinos de musculação. Ele é indicado para quem está começando a treinar e busca um suplemento com algum atributo a mais.

Esse Whey Protein da Integralmédica é isento de açúcar, contendo vitaminas, minerais e BCAA para ajudar a atingir melhores resultados. Ele conta com proteínas do leite, albumina e colágeno, que estão relacionados à composição de estruturas musculares. Por fim, o suplemento Whey está disponível em três sabores e nas opções de 907g ou 1,8kg.

Confira aqui algumas ofertas do Whey Protein Integralmédica Nutri!

6. Whey Protein Dux Concentrado: para acompanhar os atletas nos treinos

O Whey Protein Dux Concentrado traz uma matéria-prima Premium importada, desenvolvida para criar um produto com sabor marcante. Com a quantidade ideal de carboidratos, gorduras do leite e aminoácidos, incluindo BCAA, esse Whey Protein concentrado é uma ótima opção para acompanhar os treinos.

Esse Whey Protein da Dux é indicado para atletas de esportes de performance, como bodybuilding, crossfit e artes marciais, e ajuda no aumento de massa magra, formação de músculos e recuperação muscular. Você consegue encontrar esse suplemento Whey em cinco tamanhos diferentes, incluindo sachês, e em sete opções de sabores.

Veja aqui algumas ofertas do Whey Protein Dux Concentrado!

7. Whey Protein Essential Vanilla: para quem prefere uma opção mais natural

O Whey Protein Essential Vanilla é uma opção de suplemento Whey versátil, podendo ser consumido misturado com frutas ou água de coco, por exemplo. Sua fórmula é uma combinação de Whey hidrolisado e isolado que complementam a ação das proteínas.

Esse Whey Protein da Essential é um suplemento mais natural, adoçado com fontes naturais, além de conter proteínas, colágeno e BCAA em sua composição. Cada dose do Whey Essential fornece 29% das necessidades diárias de proteína recomendadas. É possível encontrar esse Whey Essential em versões de 900g, 450g ou sachês individuais.

Confira aqui algumas ofertas do Whey Protein Essential Vanilla!

Dê um Zoom e aproveite para conferir todas as nossas ofertas de Whey Protein!

Leia também: