Produtos e novidades em Tablet

Google anuncia programa para incentivar aplicativos infantis

Designed for Families: o novo programa do Google que vai reunir aplicativos infantis e divertir a garotada.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O que você acha da ideia de uma criança ter em mãos um tablet ou um smartphone para se divertir? A gente sabe que, nos dias de hoje, a criança tem, desde cedo, contato com a tecnologia.

Pensando nisso, vários fabricantes já desenvolveram tablets infantis, que são dispositivos próprios para crianças: vêm com design diferenciado, material mais resistente e uma configuração mais modesta. Mas o grande diferencial fica por conta dos jogos infantis e conteúdos educativos que eles oferecem.

Já que criança adora tecnologia, os adultos precisam controlar todos os conteúdos que eles acessam e apenas disponibilizar aplicativos de acordo com a faixa etária, certo? Se isso parece ser um desafio para os pais, o Google promete ajudar, e quem sabe até deixar a diversão da garotada maior.

O Google anunciou um novo programa, chamado de Designed for Families (em tradução livre, Feito para Famílias). Esse programa tem como objetivo ajudar desenvolvedores que criam aplicativos infantis, sendo também uma forma de novos apps para o público infantil surgirem.

Mas qualquer um programador pode chegar, usar esse novo programa e disponibilizar um novo app? Não, não será bem assim. Para esse novo projeto, o Google promete ser bem criterioso. Para um aplicativo infantil participar do programa Designed for Families, o app vai passar por uma avaliação, de acordo com as normas propostas pelo Google.

Se um desenvolvedor quiser fazer parte do programa, vai ser preciso acessar o Console do Desenvolvedor do Google Play. Assim vai ficar por dentro se o seu projeto atende aos requisitos.

Mas vai valer a pena para os programadores?

De acordo com o Google, os aplicativos infantis que estiverem no programa vão ganhar uma maior visibilidade no Google Play. Os aplicativos vão ter estas vantagens: destaque em buscas de conteúdo familiar e destaque também entre os apps produzidos para a mesma faixa etária da criança.

O Designed for Families vai aumentar as chances do app ser encontrado. Além disso, os pais também vão sair ganhando, já que vai ficar mais fácil procurar – e encontrar – conteúdos ideais para o público infantil.

No novo projeto, o Google pretende criar uma área no Google Play voltada às crianças. Nesse local, você vai poder acessar jogos e conteúdos educativos que combinem com a idade de cada criança. E essa busca deve ser bem mais prática, para você baixar os apps e a criança acessar apenas aplicativos que for do seu interesse.

Para que tudo isso passe a funcionar, o Google Play vai ganhar novos recursos. Então já sabe, né? Está vindo novidade em tecnologia, e desta vez para a garotada!

Se você tem um tablet com Android ou um smartphone com Android, e sempre a criançada quer usar, mesmo sendo como diversão, o novo programa do Google pode ajudar.

Desenvolvedores podem destacar no Google Play suas criações, as crianças jogam e acessam conteúdos educativos... e os pais vão poder ficar mais tranquilos, sem que a garotada veja conteúdo impróprio para a idade.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet