iPad Air 4 vale a pena? Conheça a ficha técnica do tablet

Confira a nossa análise e saiba tudo sobre o iPad Air 4.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Os iPads são referências no mercado quando se fala em tablet. E o iPad Air 4 (ou quarta geração) não é diferente. Apesar de ser versão intermediária da Apple, o modelo conta com recursos avançados, porém com um valor mais baixo que o iPad Pro. Com tela de 10.9 polegadas e versões de 64GB e 256GB, ele conta com um visual moderno e cinco opções de cores. Nessa nova versão, o tradicional botão central deixou de existir e o sensor biométrico passou para botão de liga/desliga.

Se você ainda está em dúvida se vale a pena investir em um iPad Air 4, não se preocupe. Nós fizemos uma análise da ficha técnica completa desse tablet incluindo design, tela, desempenho, bateria, câmeras e por fim te contamos se vale a pena investir nesse tablet da Apple. Dê um Zoom e confira!

Não deixe conferir também o vídeo no nosso canal do Youtube com os tablets com melhor custo-benefício para se comprar.

Ficha técnica do iPad Air 4

Veja quais são as principais características do Ipad Air 4.

  • Tela de 10,9 polegadas IPS com resolução 2360 x 1640 pixels e tecnologia Liquid Retina
  • Processador 2 GHz 6 Core
  • Memória RAM de 6 GB
  • Armazenamento de 64 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira de 12 MP (f/1.8)
  • Vídeos em 4k
  • Câmera frontal de 7 MP (f/2.2)
  • Bateria com 10 horas de autonomia
  • Sistema operacional: iPadOS 14
  • Cores: azul-céu, verde, ouro rosa, prateado e cinza-espacial
  • Peso: 458 gramas

Veja também:

Design do iPad Air 4

O iPad Air 4 ganhou mais três opções de cores além dos tradicionais cinza e prateado

O iPad Air 4 tem muitas novidades no visual em relação ao modelo da 3ª geração. A primeira está no botão home, que não existe mais. O modelo segue possuindo a biometrica Touch iD, mas agora ela fica no botão liga/desliga na parde de cima do iPad.

Outra novidade do iPad Air 4 está nas cores. Além do cinza e prata já tradicionais, o modelo agora está disponível nas cores verde, azul e rosa. Com aproximadamente 458 gramas, esse tablet Apple é um dos mais leves da marca, se não levarmos em conta o modelo mini. Além disso, essa versão conta com bordas reduzidas em torno do display e a entrada USB-C no lugar da Lightning, que permite conexão com câmeras, monitores e outros periféricos.

Ipad Air 4 está disponível em 5 cores. (Imagem: Divulgação/Apple)
Ipad Air 4 está disponível em 5 cores. (Imagem: Divulgação/Apple)

Confira:

Tela do iPad Air 4

A tela do iPad Air 4 conta com tecnologia que permite a ampla tonalidade das cores.

A tela do iPad Air 4 é em Liquid Retina e conta com 10,9 polegadas e resolução de 2360 x 1640 pixels. Esse tablet da Apple tem tela completamente laminada e possui tecnologia True Tone e P3 que permitem a ampla tonalidade de cores.

A tela também suporta a 2ª geração da Apple Pencil com taxa de atualização de 60Hz, abaixo do que se encontra da linha Pro da Apple, que é de 120 hertz. Além disso, o iPad Air 4 possui revestimento antirreflexo, 1,8% de refletividade e 500 nits de brilho.

Desempenho do iPad Air 4

O iPad Air 4 conta com processador de 6 núcleos

O iPad Air 4ª geração possui com o processador A14 Bionic, desenvolvido pela própria Apple. e também usado no iPhone 12. O chip conta com processador de 6 núcleos, sendo 4 de alta eficiência, 2 de alto desempenho e é feito com processo de litografia de 5 nanômetros. A GPU possui 4 núcleos, além da última versão de um mecanismo de inteligência artificial da Apple, a Neural Engine.

Segundo a Apple, o A14 Bionic tem um desempenho 40% mais rápido e gráficos com 30% mais velocidade, o que permite rodar jogos com gráficos pesados e editar fotos com muita tranquilidade.

O iPad Air 4 conta com processador A14 Bionic, o mesmo do Iphone 12. (Imagem: Divulgação/Apple)
O iPad Air 4 conta com processador A14 Bionic, o mesmo do Iphone 12. (Imagem: Divulgação/Apple)

Confira também:

Câmeras do iPad Air 4

O iPad Apple conta com uma câmera traseira que filma em 4K.

O iPad Air 4 conta com uma câmera traseira de 12 MP e suporta gravação de vídeo em 4K e 60 FPS. Já a câmera frontal conta com resolução de 7 MP e os vídeos podem ser gravados em Full HD e 60 FPS. Além disso, o modelo atual, se comparada ao iPad Air 3, teve a estabilização melhorada para gravação de vídeos.

As câmeras do iPad Air 4 desempenham um bom papel, porém não podem ser comparadas à performance dos iPhones mais recentes, principalmente no quesito ruído e nível de detalhamento das fotos. Além disso, as câmeras do iPad Air não contam com recursos de modo Retrato e Noite.

iPad Air 4 conta com uma câmera de 12 MP e grava vídeos em 4K. (Imagem: Divulgação/Apple)
iPad Air 4 conta com uma câmera de 12 MP e grava vídeos em 4K. (Imagem: Divulgação/Apple)

Bateria do do iPad Air 4

Em uso moderado, este iPad Air consegue até 10 horas de autonomia

iPadOS é que o sistema não possui um modo de economia de bateria

O iPad Air 4 em uso moderado, ou seja, aplicativos de mensagens, redes sociais e navegação de internet, tem bateria com autonomia de até 10 horas de uso contínuo. Caso você use jogos e aplicativos mais pesados, como streaming de vídeos e videochamadas, a autonomia pode cair consideravelmente.

O iPadOS, sistema operacional do iPad, não possui modo de economia de bateria. Assim como nos outros equipamentos da marca, a Apple não informa a capacidade máxima da bateria.

Custo-benefício do iPad Air 4

iPad Air 4 Vale a pena?

O iPad Air 4 é um modelo que fica entre o iPad básico e o profissional. Ele conta com recursos interessantes como suporte de 2ª geração da Apple Pencil, entrada USB-C e um chip de última geração. O modelo pode ser encontrado por valores entre R$ 5.100 e R$ 6.900, dependendo da capacidade de armazenamento.

Esse tablet da Apple é bastante moderno e robusto atende com tranquilidade aqueles que buscam um aparelho para assistir vídeos, jogos, navegar na internet e usar redes sociais. Ele também possui robustez suficiente para algumas tarefas pesadas, como edição de fotos e vídeos, além de ser compatível com a Apple Pencil 2ª geração e Magic Keyboard.

Se você está pensando em comprar um tablet, não deixe de conferir as nossas listas com os melhores tablets de 2021 e os mais vendidos do momento. Também temos uma lista especial para os pequenos, não deixe de ver os melhores tablets infantis.

ALERTA DE PREÇO

Quer saber quando o tablet que busca chegar ao valor que pode pagar ou perto disso? Veja como criar um Alerta de Preço e receba notificações.