Produtos e novidades em Tablet

iPad Pro pode ser o novo tablet da Apple

Antes mesmo do lançamento de mais um tablet da Apple, vários rumores sobre o iPad Pro não param de surgir.

iPad Pro
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Antes de um produto de sucesso ser lançado, vários rumores surgem sobre ele. E com um novo iPad não está sendo diferente. O produto nem foi apresentado, mas várias informações já foram divulgadas. Apesar de não ser oficial, a gente já pode esperar por um iPad robusto e com novos recursos. E olha só o que ele pode oferecer:

Será que o iPad Pro vai ser mesmo assim?

Para começar, vamos falar do nome. Tudo indica que o nome desse novo tablet da Apple realmente será iPad Pro – ele já está sendo chamado assim em muitos lugares. Para quem gosta de um tablet com tela grande, aqui está uma boa notícia: o iPad Pro pode vir com tela de 12.9 polegadas. Esse tamanho pode não ser tão prático de levar na bolsa ou mochila, mas ele pode ser fino (com dimensões de 223 x 306 x 7,2 milímetros).
A Apple foi além... e promete oferecer um iPad com novos recursos. Uma tecnologia adicionada ao iPad Pro é a NFC: essa tecnologia permite realizar o sistema de pagamentos Apple Pay.

Outra tecnologia que pode estar presente no iPad Pro é a Force Touch. Se você está acompanhando tudo sobre o Apple Watch, deve ter percebido que o relógio inteligente da Apple também conta com a função Force Touch. Nesse recurso, o iPad Pro e o Apple Watch vão ser capazes de diferenciar um simples toque de um dedo ou quanto ele vai além, usa mais a força e pressiona a tela. O produto entende essa diferença e ativa comandos. Além do relógio inteligente e desse novo iPad Pro, vale lembrar que alguns modelos de MacBooks mais novos também já apresentam a função Force Touch no trackpad.

Um novo conector pode aparecer no iPad Pro, o USB-C. Se você não está lembrado ou não ficou sabendo, esse conector já está presente no novo MacBoook. Quando foi anunciado, gerou bastante curiosidade, pois ele inovou e substituiu outras portas tradicionais, como a Thunderbolt e até a USB tradicional. Agora, parece que o USB-C também vai estar no iPad Pro, substituindo, desta vez, o conector Lightning.

Como já era de se esperar, um processador mais potente deve fazer parte desse novo iPad. É provável que seja o processador A9, e não mais os processadores A8X (que a gente encontra no iPad Air 2).

As novidades para o iPad Pro ainda não acabaram. Ele promete, ainda, este diferencial: vir com uma caneta Stylus, que se conecta por meio do Bluetooth. Para essa caneta funcionar com eficiência, a Apple deve oferecer um display bem moderno: assim, ao tocar a tela com a caneta, o tempo de resposta pode ser mínimo. É o que a gente espera!

Além da caneta Stylus, como a gente já lembrou, o iPad Pro deve ter também a tecnologia Force Touch, ou seja: sua tela promete muita modernidade.

Quando vamos, finalmente, conhecer o iPad Pro?

Apesar de ainda não ter uma data oficial para o novo tablet da Apple, o dispositivo deve ser apresentado em junho, durante uma conferência da marca. Sendo assim, não falta tanto para a gente descobrir tudo sobre mais um, entre os tantos modelos de iPad.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet