Produtos e novidades em Tablet

ZenPad: esta é a nova linha de tablets da Asus

Saiba como podem ser os novos tablets Asus ZenPad.

Asus ZenPad
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Já faz um tempo que a Asus tem investido no mundo dos tablets, com a sua linha Asus Fonepad. Mas agora a fabricante apostou em uma nova linha: a ZenPad.

O termo "Zen", aliás, não é tão novo assim quando o assunto é Asus. Entre os celulares disponíveis no mercado, para quem quer uma opção além dos tradicionais Samsung Galaxy ou modelos de iPhone, a Asus oferece os seus smartphones Zenfone. Só para você ter uma ideia, o Zenfone 5 está entre os smartphones mais buscados aqui no Zoom hoje em dia, sabia? Isso mostra o quanto consumidores brasileiros já estão de olho nessa marca.

Depois do Zenfone, aparecem, agora, os tablets Asus ZenPad. A marca anunciou 4 modelos, e eles vão estar presentes em 3 diferentes tamanhos: 7, 8 e 10 polegadas. E aqui você pode ter uma noção de como serão esses dispositivos. Confira:

ZenPad 10

Vamos começar por um tablet com tela grande. O ZenPad 10 é um tablet com 10 polegadas e resolução de 1280 x 800. Ou seja: pelo tamanho da tela, bem que o tablet merecia uma resolução melhor, concorda?
Para o ZenPad 10, será possível encontrar versões com 8GB, 16GB ou 32GB, de acordo com o mercado que o tablet estiver disponível. O modelo deve oferecer, ainda, uma câmera traseira de 5MP e outra de 2MP.

ZenPad S 8.0

Agora chegamos no tablet que promete ser o mais poderoso da linha ZenPad. O ZenPad S 8.0 vai ser um tablet com 8 polegadas, com uma boa resolução de 2048 x 1536. Esse modelo deve contar com processador Intel Atom Z3580 quad core de 2.3GHz e 4GB de memória RAM.

Outras especificações do ZenPad S 8.0 também foram relevadas: ele pode chegar ao mercado com Wi-Fi ou Wi-Fi com 4G, assim como pode ter câmera traseira de 5MP e frontal de 2MP. E alguns dos diferenciais desse tablet ZenPad prometem ser alguns acessórios, vendidos separadamente. Um exemplo desses acessórios é a caneta Stylus, que permite fazer anotações ou acessar alguns apps de um jeito mais prático.

ZenPad 8.0

Nome bem parecido com o modelo anterior, porém com configuração mais básica. Isso é ruim? Não necessariamente. Para quem não precisa de um modelo top de linha, um tablet com especificações mais modestas pode ser suficiente. O ZenPad 8.0 pode oferecer processador Intel Atom X3, de 1.2GHz, e versões com 1GB ou 2GB de memória RAM. As resoluções das câmeras também se repetem neste modelo: 5MP na traseira e 2MP na frontal.

No ZenPad 8.0, é possível que a gente encontre uma resolução de tela abaixo do modelo apresentado anteriormente. Aqui, a tela de 8 polegadas vai ter resolução de 1280 x 800.

ZenPad 7

Chegamos ao ZenPad 7, um modelo de tablet com 7 polegadas, sendo o menor dessa lista. Por enquanto, foram reveladas poucas informações sobre esse tablet. Mas já sabemos que é um tablet com Android. Aliás, vale lembrar que toda linha ZenPad deve contar com sistema Android, na versão 5.0 Lollipop.

O que mais podemos esperar desses tablets Asus ZenPad?

Além de serem modelos com Android, os tablets ZenPad da Asus podem apresentar a tecnologia DTS Premium Sound, que permite ouvir músicas e assistir a vídeos em 5.1 canais, desde que o tablet esteja conectado a um sistema de áudio compatível.

É possível que os tablets da Asus cheguem ao mercado internacional no segundo semestre de 2015. Mas a gente ainda não sabe se esses modelos vão ser vendidos aqui no Brasil.

O jeito é aguardar, então. Mas pelo menos a gente sabe que tem novidade chegando, e desta vez vão ser mais tablets da Asus.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet