Para quem joga videogames no computador, o teclado é um item periférico fundamental. Enquanto em alguns casos é possível usar periféricos alternativos, como o controle do Xbox ou um volante para jogos de carro, a maioria dos jogos de PC foram pensados para um teclado gamer.

Leia também: Melhor volante para PC ou consoles em 2021: veja 6 modelos

Se nos consoles o controle é sempre igual, no PC cada um tem o seu teclado gamer e isso pode fazer a diferença. Tempo de resposta, tipo de tecla e até sensação ao pressionar as teclas são pontos importantes de analisar ao comparar modelos.

Escolher o melhor teclado gamer é indispensável para quem quer conquistar os melhores ranks nos jogos competitivos. Mas vale ressaltar que um teclado para jogos de qualidade ajuda na experiência até de jogadores mais casuais. Isso porque um bom teclado gamer reduz a frustração de teclas que não respondem na hora certa e dá mais conforto para horas de jogatina.

Por isso, dê um Zoom e confira a lista dos melhores teclados gamer em 2021 em ordem de preço (conforme os valores em maio de 2021). Além disso, descubra quanto custa um teclado gamer de topo de linha e o que considerar ao comprar um teclado para jogos.

1. Teclado Gamer e Mouse Gamer Corsair K55/Harpoon

Corsair K55 é o teclado gamer mais em conta da fabricante de periféricos (Foto: Divulgação/Corsair)
Corsair K55 é o teclado gamer mais em conta da fabricante de periféricos (Foto: Divulgação/Corsair)

O primeiro teclado gamer da lista é o Corsair K55, que é vendido em um pacote junto com o mouse gamer da mesma marca, o Harpoon RGB. Apesar de incluir dois periféricos, isso não afeta o preço, sendo inclusive o item mais em conta da lista, custando entre 300 e 500 reais dependendo da loja. Ainda assim entra na lista de melhor teclado gamer por ter qualidade mínima esperada da Corsair.

Leia também: Melhor mouse gamer em 2021: 5 modelos para comprar no Brasil

O teclado gamer Corsair K55 tem vários itens típicos da categoria, como anti-ghosting (garante que as teclas funcionem mesmo ao clicar em várias ao mesmo tempo), 10 modos de luz RGB e um descanso de pulso de borracha.

Já o mouse Corsair Harpoon RGB tem sensor óptico de 6000 DPI, iluminação RGB e botões laterais. O lado negativo deste teclado gamer fica por conta do tipo de tecla, já que é um teclado de membrana, considerado inferior dentro da categoria gamer.

Prós:

  • Combo de teclado gamer e mouse gamer com preço mais em conta
  • Possui retroiluminação personalizável
  • Tem teclas de número, multimídia e macro (G1 a G6) programáveis
  • Vem com descanso de pulso destacável de borracha
  • Teclas são leves de apertar e estão no padrão ABNT2

Contras:

  • Não é mecânico
  • Posição das teclas macro requer de adaptação
  • Acabamento de plástico
  • Iluminação dividida em 3 zonas limita a customização

Veja ofertas do Teclado e Mouse Gamer Corsair K55/Harpoon no Zoom!

2. Teclado Razer Cynosa Chroma V2

Razer Cynosa Chroma V2 é um teclado gamer de membrana e preço mais acessível para a marca (Foto: Divulgação/Razer)
Razer Cynosa Chroma V2 é um teclado gamer de membrana e preço mais acessível para a marca (Foto: Divulgação/Razer)

A Razer é outra fabricante de periféricos gamer conhecida no mercado pelas tecnologias únicas e uso mais profissional. Ainda assim, a marca possui modelos de teclado gamer mais em conta, que é o caso do Razer Cynosa Chroma V2, vendido por cerca de 500 reais. Por causa disso, ele é um teclado gamer com membrana, em vez de ser mecânico, o que é um lado negativo para muitos.

Por outro lado, justamente por ser membrana que ele é silencioso. Além disso, ele é um teclado gamer com LED, tecnologia Razer Chroma RGB em cada tecla e efeitos específicos em mais de 100 jogos, já que ilumina teclas usadas, avisa do cooldown, entre outros. Por fim, segundo a empresa, o teclado gamer Razer Cynosa Chroma V2 é resistente até a derramamento de líquidos.

Prós:

  • Teclas têm retroiluminação personalizável individual
  • Vem com teclas de mídia e numéricas
  • Roteamento de cabo direciona o fio para onde quiser e ajuda na organização da mesa
  • Teclado gamer que tem amortecimento e é silencioso

Contras:

  • Switches são de membrana
  • Teclado é em formato americano
  • Acabamento áspero suja facilmente

Veja ofertas do Teclado Razer Cynosa Chroma V2 no Zoom!

3. Teclado Razer Ornata V2

O teclado gamer Razer Ornata V2 aposta em switch de membrana com resposta táctil e sonora (Foto: Divulgação/Razer)
O teclado gamer Razer Ornata V2 aposta em switch de membrana com resposta táctil e sonora (Foto: Divulgação/Razer)

A Razer segue na lista de melhor teclado gamer com o Teclado Razer Ornata V2. Esse modelo continua sendo de membrana, mas com um diferencial: uma pequena “trava” gera resistência ao toque e dá a resposta tátil e sonora para o usuário de que ela foi acionada. O preço dele no mercado atualmente é de cerca de 800 reais.

Esse recurso simula o uso de um teclado gamer mecânico, mas não possui a mesma durabilidade dos switches mecânicos de fato. Ou seja, ele serve para quem quer a sensação e o barulho de um teclado gamer mecânico da Razer, mas sem pagar pelo preço de um. Fora isso, ele vem com os recursos básicos de qualquer teclado gamer da Razer, como Razer Chroma RGB e teclas totalmente programáveis.

Prós:

  • Acompanha descanso de pulso em couro sintético aveludado
  • Possui teclas de mídia e numéricas
  • Vem com roteamento de cabo para organização
  • Tem retroiluminação personalizável e individual das teclas

Contras:

  • Simula experiência de teclado gamer mecânico, mas continua sendo de membrana
  • Teclado é em formato americano

Veja ofertas do Teclado Razer Ornata V2 no Zoom!

4. Teclado Razer Blackwidow Tournament Chroma V2

O Teclado Razer Blackwidow Tournament Chroma V2 é um teclado gamer mecânico pensado para uso competitivo (Foto: Divulgação/Razer)
O Teclado Razer Blackwidow Tournament Chroma V2 é um teclado gamer mecânico pensado para uso competitivo (Foto: Divulgação/Razer)

O próximo da lista é o Teclado Razer Blackwidow Tournament Chroma V2. Diferentemente dos anteriores, este modelo é um teclado gamer mecânico, especificamente com Switches Mecânicos Razer. São três tipos: o verde, com resposta tátil e clique característico, o laranja, com resposta tátil mas sem clique, e o amarelo, linear e silencioso sem qualquer resposta tátil.

Essa é uma característica de teclado gamer da Razer da categoria “Tournament”, ou seja, feito para competições. Segundo a empresa, ele foi otimizado para fornecer uma resposta rápida e precisa. Além disso, é um teclado gamer pequeno e prático para levar em viagens e, claro, em competições. Atualmente, pode ser encontrado por 900 reais.

Prós:

  • Teclado gamer mecânico com resposta rápida
  • É pequeno, compacto e fácil de levar
  • Vem com descanso de pulso ergonômico
  • Tem cabo de fibra trançado, removível com conexão USB
  • Tem teclas com retroiluminação individual Razer Chroma RGB

Contras:

  • Não possui teclado numérico
  • Não tem teclado de mídia
  • Teclado é em formato americano

Veja ofertas do Teclado Razer Blackwidow Tournament Chroma V2 no Zoom!

5. Teclado Razer Huntsman Tournament Óptico

O teclado gamer Razer Huntsman Tournament Óptico promete resposta instantânea e durabilidade (Foto: Divulgação/Razer)
O teclado gamer Razer Huntsman Tournament Óptico promete resposta instantânea e durabilidade (Foto: Divulgação/Razer)

O Teclado Razer Huntsman Tournament Óptico é outro teclado gamer pequeno e competitivo. O diferencial desse modelo são os Switches Ópticos Lineares Razer. Esses switchers são considerados uma forma evoluída dos switches mecânicos por serem robustos, mas enviarem sinais pela luz. Isso significa que o acionamento é imediato, ideal em jogos que precisam de resposta rápida.

Além disso, esse tipo de mecanismo não enferruja ou estraga facilmente, tendo boa durabilidade. O teclado gamer com LED Razer Huntsman Tournament Óptico usa os switches vermelhos lineares, ou seja, exige pouca força para acionar e não tem o “clique” característico. Esse teclado gamer é vendido a partir de 980 reais.

Prós:

  • Switches ópticos têm acionamento instantâneo e vida útil de 100 milhões de toques
  • Aceita sobreposição de até 10 teclas sem ghosting
  • Tem cabo de fibra trançado destacável USB-C
  • Chapa é feita de alumínio fosco
  • Retroiluminação com Razer Chroma RGB

Contras:

  • Não possui teclado numérico
  • Não vem com teclas extras de mídia
  • Teclado é em formato americano

Veja ofertas do Teclado Razer Huntsman Tournament Óptico no Zoom!

6. Teclado Mecânico Gamer Sem Fio Logitech G915 LIGHTSPEED

Teclado Mecânico Gamer Sem Fio Logitech G915 LIGHTSPEED é opção de teclado gamer Logitech sem fio (Foto: Divulgação/Logitech)
Teclado Mecânico Gamer Sem Fio Logitech G915 LIGHTSPEED é opção de teclado gamer Logitech sem fio (Foto: Divulgação/Logitech)

O Teclado Mecânico Gamer Sem Fio Logitech G915 LIGHTSPEED é o teclado gamer Logitech com conexão sem fio para quem quer menos cabos em cima da mesa. A combinação dos switches táteis marrons com a tecnologia Lightspeed da Logitech resolvem a questão de atraso de resposta e reduzem drasticamente a latência. Ele é vendido a partir de 1200 reais.

Esse teclado gamer Logitech vem com duas possibilidades de conexão sem fio. A primeira é com receptor USB, com a tecnologia Lightspeed e compatível com Windows e macOS. A segunda é por Bluetooth, compatível com Windows, macOS, Chrome OS, Android e iOS. Tem versões como teclado gamer branco ou em preto, para escolher o que combina com o resto do seu quarto gamer.

É parecido com o que acontece com o mouse gamer top da marca. Inclusive, nós fizemos review do Logitech G502 Lightspeed aqui no Zoom, se você também estiver procurando um mouse.

Já que entramos no assunto de outros periféricos gamer, se você quer ter um quarto gamer, confira no Zoom dicas e produtos para montar o setup completo.

Prós:

  • Teclado gamer sem fio com baixíssima latência e possibilidade de conectar a dois dispositivos
  • Tem estrutura em alumínio escovado e é ultrafino
  • Tem versão com e sem teclas extras (numéricas, de mídia e macro)
  • Teclas iluminadas individualmente com Lightsync RGB

Contras:

  • Precisa recarregar bateria com cabo de tempos em tempos (bateria dura 30 horas com luzes)
  • Software de customização não é muito intuitivo e só reconhece pelo receptor USB
  • Usa padrão americano de teclas

Veja ofertas do Teclado Mecânico Gamer Sem Fio Logitech G915 LIGHTSPEED no Zoom!

7. Teclado Sem Fio Mecânico Gamer Razer BlackWidow V3 Pro

O Teclado Sem Fio Mecânico Gamer Razer BlackWidow V3 Pro é teclado gamer profissional sem fio da Razer (Foto: Divulgação/Razer)
O Teclado Sem Fio Mecânico Gamer Razer BlackWidow V3 Pro é teclado gamer profissional sem fio da Razer (Foto: Divulgação/Razer)

A Razer é outra marca que está investindo em teclado gamer sem fio que mantém um bom desempenho competitivo. O Teclado Sem Fio Mecânico Gamer Razer BlackWidow V3 Pro é fabricado com duas opções de switches, o verde (resposta tátil e sonora) e o amarelo (linear e silencioso). O preço do deste teclado gamer com LED e sem fio da Razer atualmente é 1800 reais.

Para funcionar sem fio sem atrasos, esse teclado gamer usa Razer Hyperspeed Wireless que promete latência baixa e resposta com frequência de rádio rápida. O Razer BlackWidow V3 Pro pode ser conectado com receptor Razer HyperSpeed para melhor desempenho, com Bluetooth para mais praticidade ou com o cabo USB-C para jogar enquanto carrega.

Prós:

  • Teclado gamer sem fio com baixa latência que pode ser conectado a três dispositivos
  • Estrutura é em alumínio fosco
  • Possui teclado numérico, teclas de mídia e um botão seletor multifuncional personalizável
  • Vem com descanso para pulso em couro sintético
  • Tem iluminação individual de teclas com Razer Chroma RGB

Contras:

  • É necessário recarregar a bateria
  • Tem padrão americano
  • O preço é elevado

Veja ofertas do Teclado Sem Fio Mecânico Gamer Razer BlackWidow V3 Pro no Zoom!

8. Teclado Corsair RGB Platinum K95 USB

O Corsair RGB Platinum K95 USB é um teclado gamer mecânico completo com tudo que se espera de um teclado gamer (Foto: Divulgação/Corsair)
O Corsair RGB Platinum K95 USB é um teclado gamer mecânico completo com tudo que se espera de um teclado gamer (Foto: Divulgação/Corsair)

A Corsair volta para a lista com um teclado gamer mais topo de linha, o Teclado Corsair RGB Platinum K95 USB. Este teclado para jogos é completo, com todos os recursos esperados em um teclado mecânico por um preço de 1800 reais. Para começar, é um teclado gamer com LED e retroiluminação RBG personalizável com a tecnologia LightEdge de 19 pontos.

Na questão das teclas, é um teclado gamer mecânico que usa switches da Cherry, a fabricante mais tradicional de switches mecânicos no mercado. Ele possui duas variantes dos switches, o RGB MX Speed (com resposta mais rápida) e o RGB MX Brown (com feedback tátil leve). Segundo a Corsair, é um teclado gamer com 100% anti-ghosting, garantindo um desempenho bom e constante ao jogar.

Prós:

  • Permite armazenar três perfis de customização no teclado sem software externo
  • Possui teclado numérico, de mídia e botões macro (G1 a G6) programáveis
  • Teclas macro e barra de espaço com textura ajuda a diferenciar no toque
  • Tem descanso de braço e estrutura de alumínio
  • Vem com entrada USB para conectar mouse ou headset gamer

Contras:

  • Preço é alto mesmo para um teclado gamer
  • Acabamento metálico deixa visível digitais e poeira
  • Por ser robusto ele ocupa mais espaço na mesa

Veja ofertas do Teclado Corsair RGB Platinum K95 USB no Zoom!

9. Teclado Razer Huntsman Opto Elite

O teclado gamer Razer Huntsman Opto Elite é modelo topo de linha dos teclados ópticos da Razer (Foto: Divulgação/Razer)
O teclado gamer Razer Huntsman Opto Elite é modelo topo de linha dos teclados ópticos da Razer (Foto: Divulgação/Razer)

O Teclado Razer Huntsman Opto Elite é mais um da linha de teclado gamer óptico da Razer, que usa switches acionados por um sinal luminoso. Esse modelo pode vir com dois tipos de switches, o roxo que possui o clique típico de teclados mecânicos ou o vermelho com acionamento linear. Os dois precisam de toque leve para acionar e prometem resposta instantânea.

Assim, a estrutura dele é bem parecida com o Huntsman Tournament, incluindo a chapa de alumínio fosco, o cabo trançado e a sobreposição de 10 teclas com anti-ghosting. A maior diferença, além da possibilidade de usar o switch roxo, está nos recursos extras, como numpad, teclas de mídia e o apoio de braço. Por ser mais completo, seu preço também é maior, custando em torno de 1900 reais.

Prós:

  • Switches ópticos são leves, instantâneos e duráveis
  • Memória híbrida integrada e na nuvem permite registrar até cinco perfis
  • Tem teclado numérico, teclas de mídia e um botão multifuncional customizável
  • Tem apoio de pulso acolchoado com couro sintético com conexão magnética
  • Usa retroiluminação Razer Chroma RGB nas teclas e na lateral do teclado e do apoio

Contras:

  • Não tem teclas macro
  • O teclado usa padrão americano
  • Preço é elevado

Veja ofertas do Teclado Razer Huntsman Opto Elite no Zoom!

10. Teclado Corsair K100 Optical RGB

O Corsair K100 Optical RGB é teclado gamer topo de categoria com switches ópticos (Foto: Divulgação/Corsair)
O Corsair K100 Optical RGB é teclado gamer topo de categoria com switches ópticos (Foto: Divulgação/Corsair)

Para completar, o último da lista de melhor teclado gamer é Corsair K100 Optical RGB. Por ser o último, ele é também mais caro, custando 2900 reais atualmente. Ele é feito para usuários exigentes que querem um produto completo e que dure por vários anos. Por isso ele tem 110 teclas ao todo, incluindo um botão multifuncional em formato de roda e outro com scroll de volume.

A estrutura desse teclado gamer é robusta, com acabamento metalizado fosco e um cabo trançado. Em relação ao tipo de tecla, o Corsair K100 Optical RGB usa switches ópticos lineares AXON, uma tecnologia óptica de hiperprocessamento da própria Corsair. Esses switches prometem registrar resposta quatro vezes mais rápido do que os teclados mecânicos e durar até 150 milhões de toque por tecla.

Prós:

  • Switches ópticos ágeis e com vida útil de 150 milhões de toques
  • Tem teclas numéricas, de mídia, macro (G1 a G6) e botão multifuncional iCUE
  • Possui cabo trançado e estrutura de alumínio fosco
  • Acompanha apoio de pulso magnético acolchoado com viscoelástico
  • Tem retroiluminação RGB individual nas teclas e nas laterais
  • Vem com entrada USB para conectar mouse ou headset

Contras:

  • É o teclado gamer mais caro da lista
  • O “CTRL” esquerdo é um pouco menor do que o padrão
  • Requer que o software iCUE esteja rodando para a iluminação funcionar
  • Padrão de teclas é americano

Veja ofertas do Teclado Corsair K100 Optical RGB no Zoom!

Confira no Zoom mais dicas e listas para montar o seu setup gamer: