Produtos e novidades em Tênis

Adidas anuncia produção de tênis com plásticos retirados do oceano

Marca produzirá 11 milhões de tênis sustentáveis ainda em 2019.

adidas
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Em 2015, a Adidas, durante um evento sobre alterações climáticas chamado UNxParley, apresentou o primeiro tênis conceito feito de resíduos plásticos retirados dos oceanos, na palestra "Oceanos. Clima. Vida" em prol da conscientização, da preservação e da limpeza dos oceanos.

O tênis conceito, feito inteiramente de fios e filamentos recuperados e reciclados a partir de resíduos encontrados no oceano e de redes de pesca ilegais, ilustra a vertente que a Adidas está seguindo para criar produtos feitos a partir dos plásticos do oceano.

Leia também: Os Melhores Tênis de Corrida

Vale destacar que, segundo dados divulgados pela ONU, 80% de todo o lixo marinho é composto por plástico e a estimativa é que em 2050 a quantidade de resíduos plásticos na água supere a de peixes.

Colaborando com a construção de um futuro "detox" para a indústria, a Adidas se comprometeu a produzir 11 milhões de tênis com plásticos retirados dos oceanos ainda em 2019.

De acordo com Eric Liedtke, membro do Conselho Executivo da marca, através dos tênis feitos de plástico reciclado, a Adidas oferece aos consumidores um real valor agregado, além da aparência, funcionalidade e qualidade, porque cada tênis é uma pequena contribuição para preservação de nossos oceanos.

Fato é que essa decisão influencia positivamente mundo afora induzindo a um maior uso de materiais sustentáveis e de sua atuação eficiente, além de reduzir o impacto ambiental, afinal, o oceano é parte fundamental do debate em torno das mudanças climáticas.

Além de calçados, a marca também está em parceria com estilistas como Stella McCartney para criar roupas esportivas sustentáveis.

Os esforços não se resumem apenas ao produto final, já que a empresa também se preocupa com a fase de produção, utilizando materiais sustentáveis e empenhados em reduzir as emissões de CO2 e a prevenção de resíduos.

Eles estimam que, em 2018, conseguiram economizar 40 toneladas de resíduos plásticos em seus escritórios, lojas de varejo, armazéns e centros de distribuição, buscando soluções mais sustentáveis.

Ponto para a Adidas que se tornou a primeira marca a criar um tênis premium inteiramente sustentável. Ainda não há modelo à venda ou data de lançamento no Brasil, mas, por enquanto, você pode aproveitar o Zoom para comparar os preços dos melhores tênis da Adidas.

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

Veja também o vídeo no nosso canal do Youtube:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis