Zoom indica em Tênis

Adidas Springblade: um tênis com lâminas inovadoras

Veja como as lâminas do tênis Adidas Springblade proporcionam maior impulso na sua corrida.

Adidas Springblade
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Se você gosta de correr, sabe que várias marcas investem na alta tecnologia, tudo para entregar tênis de corrida que ofereçam conforto e, claro, alto desempenho.

E você já ouviu falar sobre os tênis Adidas Springblade? Logo de início, o que chama atenção nesses tênis é o design inovador, com um solado bem diferente do que a gente está acostumado a ver por aí. Sabe como os tênis foram desenvolvidos? Eles ganharam lâminas feitas com um polímero exclusivo: ele é bem resistente, mas ao mesmo tempo flexível, para não correr o risco de quebrar. Para você conferir melhor como são estas lâminas, olha só o Adidas Springblade Drive:

Mais energia com as inovadoras lâminas do tênis Adidas

As lâminas, conhecidas como "lâminas de energia", funcionam assim: ao correr, o tênis entra em contato com o solo com força. Mas, com a tecnologia do Adidas Springblade, o tênis retorna a energia por todas as lâminas. Com isso, você ganha mais impulso durante a corrida. Para você ter uma ideia em como a Adidas se dedicou a essa tecnologia, foram seis anos de pesquisa, até chegar ao produto final.

Quem pode ter ainda mais vantagem com um Adidas Springblade nos pés?

É bom ficar de olho nesta informação: se você é um corredor de ponta, esse tênis pode ser uma boa opção. Como é um modelo que gera impulso, é ideal para quem necessita de bastante velocidade, ao contrário de atletas que correm em ritmo constante.

Vale também observar este detalhe: se você coloca primeiro o calcanhar no chão e só depois os dedos, isso vai ser uma vantagem na hora de correr com um Adidas Springblade, já que você vai estar usando todas as lâminas. A conclusão é que o tênis vai entregar uma energia ainda maior e você vai ganhar mais impulso, melhorando a performance.

Na medida certa para diferentes tipos de corredores

Não importa se você é um homem que calça 44 ou uma mulher que calça 35. Na hora da corrida, todo mundo quer um tênis confortável e com boas tecnologias, concorda? E parece que a Adidas pensou nisso quando desenvolveu o Adidas Springblade. Para isso, a marca fez uma análise, e calculou o peso médio das pessoas conforme o tamanho do tênis. Conclusão: cada numeração de um calçado vai sofrer um impacto de maneira diferente durante a prática de exercícios. Sendo assim, corredores com um peso maior – e número de calçado também maior – necessitam de lâminas mais resistentes.

Ah, então quer dizer que, além de modelos masculinos, também é possível encontrar um tênis Adidas Springblade feminino? Isso mesmo! E aqui a gente indica o Springblade 2:

Adidas Springblade: uma opção de tênis resistente para você

O tênis foi preparado para suportar condições extremas, seja de calor ou de frio. Mas vale lembrar que é muito bom levar isso para o nosso dia a dia. Por exemplo: será que esse tênis é o melhor modelo para usar na lama, em trilhas? O melhor mesmo é você usar em asfalto, isso sem falar que não deve ser nada agradável limpar todas essas lâminas depois de usar o tênis em locais com lama.

Mas, por outro lado, é claro que a Adidas investiu em várias tecnologias. De acordo com o modelo que você quiser comprar, vai dar para encontrar montão de diferenciais. Para você entender melhor, o Adidas Springblade Ignite tem a tecnologia TechFit no cabedal, que permite um ajuste mais confortável aos pés. Além disso, a borracha Adiwear no solado diminui o desgaste do tênis.

 

Se você ficou curioso para conferir mais modelos do Adidas Springblade ou mesmo tênis de outras marcas, tudo bem. É só continuar aqui no Zoom: assim você compara os preços de montão de produtos e economiza na hora da compra.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis