Entenda antes de comprar em Tênis

Como tirar amarelado de tênis branco?

Se você tem dificuldades em deixá-lo limpinho, se liga nas nossas dicas!

Tênis
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Tirar o amarelado de um tênis branco não precisa ser um problema na sua vida! Pode ser um modelo para corridas, caminhadas, academia ou até os casuais, quem é fã de calçados claros sabe que não é fácil mantê-los limpinhos, já que a cada uso é natural que ele pegue uma sujeira aqui e outra ali.

Além disso, com o tempo, é quase certeza de que ele vai perder a brancura original. É aí que algumas partes começam a apresentar amarelados. Se você quer dicas quentes sobre como desamarelar tênis branco, veio ao lugar certo. Olha só!

Está com pressa? Aposte na pasta de dente!

A pasta de dente é uma excelente aliada para quem quer deixar o tênis branco livre dos amarelados inconvenientes. Pegue o calçado seco e passe a pasta de dentes (use uma pasta branca) pelos locais que apresentam as partes amareladas. Depois, passe um pouco de água, esfregue com uma escova e deixe o tênis o secar.

Se você estiver com pressa, sem problemas, é só passar um pano com água após usar a pasta de dente. Você vai perceber que a cor dele vai melhorar bastante. Essa é uma dica muito funcional, em especial quando falamos de tênis de couro.

Ah! E lembre-se de deixar o calçado secar à sombra. O sol pode fazer com que alguns pontos dele voltem a apresentar amarelados.

Tem mais tempo? Use um alvejante!

Outra maneira bem eficiente de tirar o amarelado dos calçados brancos é o uso de uma solução com um alvejante. Essa é uma dica bastante eficiente para os tênis infantis, que tendem a ficar mais sujos após as brincadeiras do dia a dia. Mas, atenção: use um produto sem cloro para preservar o calçado!

Comece mergulhando o tênis em uma solução de água com uma medida de sabão líquido ou em pó e deixe de molho. Enquanto isso prepare uma mistura de uma porção pequena de alvejante com água.

Depois de algum tempo, passe essa mistura pelo tênis, de preferência com uma escova. Esfregue bem as partes mais amarelas e não se esqueça de enxaguar completamente.

Algumas pessoas gostam de mergulhar o tênis em uma solução de água com amaciante antes de colocá-lo para secar. Isso o deixa bem confortável.

Bicarbonato de Sódio, um amigão dos tênis branco

Outra forma bem popular de deixar os tênis bancos limpos e livres dos amarelos é o bicarbonato de sódio.

Para começar, prepare uma solução com uma colher de sopa do produto, uma colher de água oxigenada e um copo de água. Depois, use uma escovinha para espalhar o preparo por todo o tênis, com atenção especial às partes mais amarelas.

Tenha cuidado para não exagerar na força, afinal queremos limpar o tênis sem estragá-lo. Logo após, é só deixar secar e aproveitar o calçado renovado!


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis