Zoom indica em Tênis

Os 5 Melhores Tênis Converse All Star em 2018

Selecionamos os melhores tênis Converse All Star para combinar com todos os estilos. Confira!

tênis all star converse
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Os tradicionais Converse All Star foram originalmente chamados Chuck Taylor All Star e criados em 1917 pela empresa Converse Rubber Shoe Company, que tinha como objetivo ter o calçado reconhecido como oficial dos jogadores de basquete da época.

O primeiro modelo foi adotado por Chuck Taylor, famoso jogador que deu o nome ao modelo mais famoso da marca. A versão original tinha cano alto, cor castanho e sola preta. Já a versão de cano baixo, mais indicada para o dia a dia, foi criada nos anos 1950.

Quer conhecer outros modelos de tênis Converse All Star? Confira a lista!

Leia também: Os Melhores Tênis Casuais

1. Tênis Chuck Taylor All Star

Esse é o modelo mais tradicional da marca, que foi usado a princípio por artistas, músicos, pensadores e até rebeldes. Hoje, são preferidos para compor looks mais descolados, podendo ser usados, inclusive, com roupa social para diminuir a seriedade da composição.

São feitos com tecido de algodão clássico, solado branco, de borracha vulcanizada para maior durabilidade e com biqueira reforçada e apresentam o Patch clássico da marca All Star na altura do tornozelo.

2. Tênis Chuck Taylor All Star II

Transformar o clássico tênis que calçou jogadores de basquete nos anos 20, soldados americanos na guerra e artistas poderia ser arriscado se não fosse uma versão pensada para aumentar o conforto do usuário.

A nova versão do famoso Chuck Taylor tem a mesma silhueta clássica, mas novos detalhes, como a lona de alta qualidade no cabedal, lingueta acolchoada e antideslizante, forro de microcamurça perfurada, para aumentar a transpiração dos pés, reforço na zona do tornozelo, sola ligeiramente mais alta e emblema com o logotipo bordado, em vez de estampado.

A grande novidade ficou na palmilha Nike Lunarlon, com tecnologia usada nos modelos de corrida e basquete da Nike que garante amortecimento e suporte mais eficientes.

3. Tênis Converse All Star CT AS Monochrome OX

As características do Tênis Converse Monochrome são as mesmas do modelo clássico, com exceção de ser feito em única cor em todos os seus elementos: ilhoses, cadarços e, inclusive, sua tradicional sola de borracha.

Logo, são monocromáticos e por isso, podem ser totalmente brancos, pretos, vinho e outras cores, e combinam muito bem com looks descolados ou até mesmo roupas mais formais.

4. Tênis Converse All Star Feminino Creeper Plataforma

Esse tênis também é bem parecido com o tradicional Chuck Tailor, exceto pelo solado, que é feito em borracha tradicional, e é mais alto, como um calçado plataforma. O modelo foi criado para atender a uma grande demanda de mercado por tênis mais personalizados e com características mais femininas.

5. Tênis Converse All Star Masculino Thunderbolt Casual

Confeccionado em material têxtil tradicional da marca e couro nobuck, o tênis Converse Thunderbolt oferece maior respirabilidade para os pés e leveza no andar. O design é mais esportivo, sua entressola é feita em EVA injetado e lixado, fato que também garante leve amortecimento.

O All Star Thunderbolt tem o solado emborrachado, que proporciona maior tração e aderência em todas as superfícies, lingueta fina e flexível, palmilha removível, que facilita a higienização, material têxtil do forro reforçado e amarração com cadarço.

Dica importante!

O tênis Converse All Star está disponível em cores e estilos diferentes, principalmente para aqueles que preferem mudar seu look clássico. Todos eles caem bem quando usados com jeans, bermudas de sarja, vestidos, saias de couro e composições mais casuais, mas isso não te impede de usar seu Converse com uma calça social! Esse é o grande trunfo desse tênis, que é super versátil.

Certamente você encontrará um modelo ideal para o seu estilo, mas se você pratica esporte de alto impacto, confira também a lista com os melhores tênis de corrida do momento!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis