Zoom indica em Tênis

Os 5 Melhores Tênis de Corrida Femininos para Comprar em 2019

Quer descobrir qual é o melhor tênis feminino de corrida para comprar em 2019? Leia esse artigo!

tenis para corridas femininos
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

O verão está chegando e o Ano Novo também! Para muitos, essa é a época de fazer promessas e manter a forma. Uma das metas mais comuns é iniciar a prática de exercícios físicos. Se você escolher a corrida, um aspecto importante é encontrar o melhor tênis para praticar o exercício. Afinal, a saúde dos pés é essencial para ter uma longa vida de atleta.

Queremos ajudá-la nessa escolha! Por isso, demos um Zoom nas melhores marcas de tênis femininos de corrida para comprar em 2019. Refinamos a busca por produtos que unam conforto, durabilidade e tecnologia. Ah! Pensou que íamos esquecer? É claro que o melhor tênis feminino de corrida precisa também ter um design arrojado! Vamos aos vencedores!

5. Asics Gel Nimbus 19 une estabilidade e flexibilidade

O que surpreende nesse modelo é a tecnologia Comfort Dry Sockliner aplicada no amortecimento da palmilha desenvolvida especialmente para as mulheres. Esse modelo proporciona estabilidade, conforto e um aditivo muito bem-vindo: ação contra proliferação de micróbios. Pé cheiroso é agradável para qualquer atleta, concorda?

No quesito flexibilidade, o Asics Gel Nimbus 19 dá um show! O sistema Fluid Fit permite que o tênis se ajuste ao contorno dos pés femininos que têm o calcanhar mais estreito que o antepé. Na entressola, as espumas Float Foam produzidas com fibras orgânicas geram um amortecimento que responde bem às passadas.

Chegamos ao solado, que tem o Heel Clutching System — uma proteção contra lesões, em especial no calcanhar — e a borracha AHAR Plus, poderosa aliada da segurança e da eficiência dos passos.

Resumindo: o tênis é ideal para fazer corridas longas, treinos em academias ou no asfalto. Além disso, é ótimo para quem tem a pisada neutra ou supinada (quando o canto externo do pé é mais utilizado).

4. Nike Air Zoom Pegasus 34 conta com uma aerodinâmica versátil

O que acha de correr com apenas 244 gramas nos seus pés? Sentiu a leveza? Imagine quando calçar o Nike Air Zoom Pegasus 34! Sua aerodinâmica oferece estabilidade e excelente amortecimento para aqueles que têm uma pisada neutra, sendo ideal para corridas na rua e no asfalto.

O cabedal (responsável pela postura correta do pé no tênis) é muito charmoso, moderno e desenvolvido com a tecnologia Flymesh. O que é isso? Uma malha de monofilamentos translúcidos (material resistente e durável). Então corra à vontade, sem o medo de rasgos precoces no seu tênis!

Outro detalhe que agrega estética à funcionalidade é o Flywire. Trocando em miúdos, são fios muitos leves e resistentes que percorrem a lateral do pé, dando mais estabilidade e conforto.

Na entressola, o tradicional sistema Nike Air (cápsula de ar) foi evoluído com a tecnologia Nike Zoom (fibras de tensão inseridas na cápsula de ar). Agora, os corredores têm esse sistema tanto na parte de trás quanto na parte frontal do tênis.

O solado — que muito interessa aos praticantes de corrida — tem até nome: Waffle. Com seus padrões hexagonais, oferece uma tração eficiente e boa aderência ao solo. Os cortes profundos na sola geram mais flexibilidade, enquanto a borracha de carbono diminui o desgaste do solado. Legal, não é?

3. Asics Gel Kayano 23 exibe tecnologia de ponta

Mesmo que você não curta tecnologia, gostará das inovações do Asics Gel Kayano 23. Esse modelo tem um dos melhores suportes para os pés femininos. O motivo é o sistema Plus 3 Gender, que coloca você um pouco mais alta (cerca de 3mm), gerando conforto à corrida.

Na verdade, os desenvolvedores pensaram em 3 fatores: redução do peso, mais durabilidade e cabedal mais fácil de calçar. Eles conseguiram esse objetivo com a tecnologia Fluid Fit, responsável por um calce confortável e ajustável, sem perder a robustez do material do tênis.

Já na entressola, o Impact Guidance System (sistema de amortecimento em gel e silicone) absorve os impactos e guia o movimento natural do pé. Pensando nos corredores com pisada pronada (a pressão é na parte interna do pé), a espuma vinílica acetinada (EVA) — material mais denso e rígido — foi implantada na traseira do tênis.

O solado é feito com a tecnologia Asics High Abrasion Rubber (AHAR), que potencializa a tração e a aderência das passadas. A palmilha desse tênis recebeu a Ortholite X-40, facilitando a higienização e a respirabilidade dos pés — sem contar que é antimicrobiana.

2. Mizuno Wave Frontier 10 apresenta beleza e funcionalidade

O vice-campeão é um dos tênis com o design mais bonito do mercado. O tênis foi desenvolvido para exercícios de médio impacto, ou seja, para corredores que não almejam a participação em maratonas de alto desempenho.

Na sua composição estão tecnologias como a Dynamotion Fit, que confere estabilidade e permite uma boa interação do tênis com os movimentos dos pés. Já o sistema AIRmesh é responsável pela ventilação interna do material em virtude do seu tecido de tramas abertas.

Há ainda a placa Wave, proporcionando conforto e absorção de impactos, além do X10 feito de borracha de carbono, que gera durabilidade e tração nas passadas. Por fim, o tênis apresenta Smooth Ride, que são costuras anatômicas que dão resistência ao produto. Quer correr com estilo? Escolha o Mizuno Wave Frontier 10!

1. Adidas Ultra Boost x é altamente responsivo

Esse modelo merece estar no topo do nosso pódio de melhor tênis feminino de corrida. O que faz o Adidas Ultra Boost X ser tão especial? Para começar, é um tênis responsivo, ou seja, quanto mais energia você libera, mas recebe de volta. Não é milagre, é a tecnologia desenvolvida no amortecimento Boost.

O seu design foi projetado pensando nas pisadas das mulheres, e é claro, na elegância também. Ele tem um cabedal com arco adaptável e um contraforte que oferece conforto, suporte e estabilidade.

O solado é ideal para as pisadas neutras, melhorando a tração tanto em pisos secos quanto em pisos molhados. A borracha Stretchweb encontrada na sola garante uma corrida energizada, pois se flexiona sob os pés. Já a estabilidade das pisadas femininas é possível por meio do Torsion System, que se localiza entre o calcanhar e a ponta do pé. Quando estiver em atividade, você sentirá apenas 234 gramas nos pés (tamanho 36).

 

Escolheu o melhor tênis de corrida para você? Então saiba também como usar o tênis da maneira certa!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis