Zoom indica em Tênis

Os 7 Melhores Tênis de Corrida Masculinos para Comprar em 2019

Confira qual o melhor tênis masculino de corrida e conheça novos modelos para adquirir em 2019!

os melhores tenis de corrida masculinos
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Um bom calçado faz toda diferença na sua performance nas pistas. Você já sabe qual é o melhor tênis masculino de corrida para 2019? A competitividade entre as principais marcas esportivas resulta em uma série de opções, uma melhor que a outra. Basta entender mais sobre o que você precisa, considerar sua pisada e você estará pronto para escolher o calçado ideal.

Quer uma ajudinha nessa missão? Trouxemos os melhores tênis de corrida masculinos para embalar suas atividades no próximo ano. Confira!

7. Tecnologia e qualidade nacional: Olympikus Vantage Flow

Se você valoriza produtos nacionais, o Olympikus Vantage Flow merece toda a sua atenção. O modelo ideal para quem está começando a correr e precisa de um produto com ótimo custo-benefício.

Ele é composto por uma espuma EVA que passou por uma série de testes e apresenta ótimos resultados, e traz o sistema Flow, nova tecnologia de amortecimento da marca.

O cabedal do tênis é todo em knit, tecnologia já bastante utilizada, que é similar a um tricô tecnológico. Completando esse item muito confortável vem a entressola, também com a tecnologia Flow. O resultado é um tênis maleável, de pisada confortável e bastante respirável.

Ficha técnica do Olympikus Vantage Flow:

  • Foco: treinos leves e esteira;
  • Pisada: neutra;
  • Peso: 306g;
  • Cores: branco, azul-marinho e preto.

6. O que há de melhor para pisada neutra: Brooks Ghost 11

Quem já corre há mais tempo com certeza conhece a marca americana Brooks. Dessa vez, o tênis em destaque é o Ghost 11. A última versão do calçado chega ainda mais leve, confortável e macia, o que favorece as diferentes transições que acontecem na corrida.

O tênis já tinha uma ótima performance, mas nessa versão se mostra ainda mais propício à melhora de desempenho do corredor.

Quanto às suas características, o Brooks Ghost 11 tem o cabedal todo em malha elástica expansível e uma entressola com a DNA Loft, mais nova tecnologia da marca. A proposta do material é proporcionar mais retorno positivo dos impactos da corrida. Além disso, ele tem uma durabilidade maior.

Ficha técnica do Brooks Ghost 11:

  • Foco: competições e alta performance;
  • Pisada: neutra;
  • Peso: 306g;
  • Cores: padronagens coloridas, preto e azul-marinho.

5. Estabilidade na pisada pronada: Saucony Guide Iso

Outra marca conceituada nas corridas é a Saucony! O Guide Iso é voltado para os corredores que têm a pisada pronada. Só eles sabem o quão necessário é o conforto, justamente o que esse modelo é capaz de entregar com sucesso.

Sua estabilidade é perfeita tanto para corridas quanto caminhadas. O modelo é confortável, resistente e capaz de aguentar uma rotina de treinos frequentes.

O cabedal do Guide Iso é composto de um mesh chamado FlexFilm, tecnologia da própria marca. Ele é bastante leve, respirável e não tem nenhuma costura em sua extensão.

Graças a outra tecnologia, a IsoFit, o tênis é capaz de se adaptar a qualquer formato de pé. A entressola PWRFOAM promove retorno de energia de até 83%, favorecendo um alto desempenho contínuo.

Ficha técnica do Saucony Guideiso:

  • Foco: corridas e caminhadas;
  • Pisada: pronada;
  • Peso: 315g;
  • Cores: azul-marinho.

4. Conforto por completo: Nike Epic Reack Flyknit

A Nike dispensa comentários quando o assunto é tênis de corrida masculino. O Epic React Flyknit é uma das principais apostas para 2019, dando continuidade ao sucesso que fez em 2018.

Esse calçado traz como novidade a tecnologia React nos modelos de corrida. O solado é macio, confortável e, a partir da energia que amortece, gera impulsionamento para favorecer os corredores que o utilizam.

O cabedal do tênis é todo composto de flyknit, material que a Nike desenvolveu e que atualmente deu origem a muitas outras malhas flexíveis inspiradas nele. Elástico, ele permite que o calçado seja colocado no pé sem maiores dificuldades.

Além disso, a maleabilidade favorece a movimentação durante os exercícios e a adaptação a qualquer tipo de pé.

Ficha técnica do Nike Epic React Flyknit:

  • Foco: corridas e alta performance;
  • Pisada: supinada, pronada e neutra;
  • Peso: 272g;
  • Cores: cinza, preto, branco, bege, rosa e verde oliva.

3. Amortecimento de ponta: Mizuno Wave Ultima 9

A marca asiática Mizuno é referência e traz sempre os melhores tênis masculinos de corrida, especialmente os que são voltados a corredores profissionais e praticantes de alta performance.

O Wave Ultima 9 conta com a excelência já conhecida da marca, com foco em amortecimento amplo, graças à tecnologia CloudWave, e responsividade para qualquer terreno. O modelo apresenta toda a estabilidade necessária para os corredores de rua!

Com um cabedal em AIRMesh, leve e flexível, o tênis se mostra confortável. O entrelaçamento do tecido tem bons espaços, o que favorece a respirabilidade do calçado.

Já na entressola, 5 tecnologias são utilizadas: U4ic, 4icX, Wave, CloudWave e Intercool. A junção delas resulta em uma pisada extremamente confortável e que traz ganhos em potência e desempenho alto.

Ficha técnica do Mizuno Wave Ultima 9:

  • Foco: corridas e alta performance;
  • Pisada: neutra e pronada moderada;
  • Peso: 305g;
  • Cores: cinza e preto.

2. Leveza e novo design: Asics Noosa FF 2

O Noosa FF 2 deu continuidade a todas as mudanças que a linha recebeu com o lançamento da família FF. O calçado é muito leve, graças à tecnologia FlyteFoam, aplicada em todo o tênis. No cabedal, o destaque fica para o material altamente respirável e bem fino, porém, não menos resistente.

Toda a área é composta por um mesh de alta qualidade e sem costuras, o que ajuda a tornar o modelo ainda mais leve e confortável.

A entressola é o toque final desse tênis. Ela é composta por fibras orgânicas, que resultam na leveza, mas sem perder a capacidade de amortecimento que o Noossa FF 2 tem. A absorção do impacto fica por conta da GEL, tecnologia amplamente conhecida e utilizada pela Asics.

Ficha técnica do Asics Noosa FF 2:

  • Foco: triatlo;
  • Pisada: neutra;
  • Peso: 252g;
  • Cores: cinza/verde e preto.

1. Pisada nas nuvens: Adidas Ultraboost

O Adidas Ultraboost não é nenhuma novidade! No entanto, lançado em 2015, o tênis segue passando por atualizações, se tornando cada vez mais confortável e bonito.

Paralelo a isso, toda sua tecnologia é mantida, o que faz com que ele seja o melhor tênis masculino de corrida atualmente. O grande segredo está na tecnologia da sua entressola: o Boost.

Com o aspecto de isopor, o material é um EVA extremamente confortável, que traz a sensação de retorno imediato de energia, além de uma pisada muito macia. A combinação perfeita do Ultraboost vem com o cabedal em Primeknit, a versão do tricô elástico da Adidas. O modelo é versátil, podendo ser usado desde caminhadas até corridas de alto desempenho.

Ficha técnica do Adidas Ultraboost:

  • Foco: corrida, treino e caminhada;
  • Pisada: neutra e supinada;
  • Peso: 295g;
  • Cores: preto, branco, cinza, verde, azul, rosa.

 

Nessa lista você encontra os melhores tênis masculinos de corrida. Avalie sua pisada, os materiais e o foco do uso antes de tomar a sua decisão!

Quer melhorar seu desempenho nas corridas? Confira os melhores monitores cardíacos do momento!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis