Zoom indica em Tênis

Os 8 Melhores Tênis Nike para Corrida em 2019

Descubra o melhor tênis Nike para você correr com bom desempenho.

Melhor tênis Nike para correr
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Os tênis Nike estão sempre entre os mais procurados para quem quer correr com conforto e bom desempenho. Mas, com tantos modelos de tênis Nike para corrida, qual será o melhor para o seu exercício?

Aqui, selecionamos os melhores tênis Nike para correr. Tem modelos com diferentes faixas de preço e para diferentes tipos de corredores. Confira:

 

Leia também: Os Melhores Tênis para Caminhadas

8. Tem tênis Nike barato na lista: conheça o Lunarconverge 2!

Começamos a lista com um tênis de entrada, que pode ser um dos melhores tênis Nike para quem está começando a correr e não quer investir muito em um tênis "mais parrudo".

A principal característica de um tênis dessa categoria é que ele não tem tantas tecnologias presentes, mas ainda consegue proporcionar conforto e segurança em treinos leves, sem custar tanto quanto os outros modelos.

É um ótimo tênis para ir à academia, dar aquela volta no parque ou até para dar aquela caminhadinha até o supermercado.

Veja também o tênis Nike Lunarconverge 2 masculino.

7. O Nike Air Max Advantage é um modelo versátil, com excelente amortecimento

Um tênis para correr muito buscado aqui no Zoom, o Nike Air Max Advantage faz parte da linha AirMax, uma das mais conhecidas da Nike pela excelente absorção de impactos.

Ideal tanto para treinos diários quanto para corredores iniciantes, esse tênis Nike dá até para usar casualmente, em viagens e passeios, por exemplo e também disponível em versão feminina.

O cabedal (o corpo do tênis) do Advantage é feito em mesh respirável, que são aqueles furinhos (que não são furinhos) parecidos com uma rede e proporcionam um ótimo ajuste aos pés.

E não podemos deixar de mencionar que o Advantage tem uma camada de espuma na parte do calcanhar, que proporciona não só uma maior durabilidade, mas também estabilidade na hora de correr.

6. Air Max Sequent 3 tem bom custo/benefício

Ainda entre os modelos de tênis de entrada, temos esse modelo que já conta com mais tecnologias que o anterior. Ele é equipado com tecnologia Air Max, criada pela própria da Nike, que nada mais são que bolhas de ar para proporcionar ótimo amortecimento.

Por ser um tênis de pisada neutra, ele pode ser usado pela maioria das pessoas, seja no dia a dia ou para realizar treinos leves.

Outro destaques desse tênis Nike ficam por conta do solado em borracha com ranhuras que permitem flexionar melhor os pés e, claro, pela boa relação custo/benefício.

O Nike Air Max Sequent 3 também disponível também na versão feminina.

5. Structure 21 proporciona boa estabilidade para corredores

Já para quem busca um tênis Nike mais firme, o Nike Structure 21, como o próprio nome já diz, é um tênis de corrida estruturado. Ou seja, não é tão flexível, mas é confortável o suficiente até para treinos médios e longos (esporádicos).

Por essas e outras características, como a tecnologia Dinamic Fit, que ajuda a proporcionar estabilidade na hora das passadas, o Structure 21 é uma boa opção para corredores com pisada pronada também, que necessitam de um ajuste mais firme em todo o pé.

Para as corredoras, há a versão do Structure 21 masculino.

4. Um ótimo tênis para treinos de 5k ou 10k: Lunarglide 9

Com entressola Lunarlon, o Lunarglide 9 é um dos melhores tênis Nike para quem já corre há algum tempinho e busca um calçado confortável para usar em treinos diários e até mesmo em provas de rua, como 5km ou 10km, por exemplo.

Essa entressola é bem macia, com cortes nas laterais do calcanhar, o que é bacana para quem quer combinar amortecimento e um pouco de estabilidade.

Esse também é um tênis bastante flexível, graças ao cabedal feito em tecido de tramas respiráveis (mesh) e à tecnologia Flywire, que são cabos que se adaptam ao seu pé para proporcionar firmeza e suporte.

Para os rapazes, há o Lunarglide 9 masculino feminino.

3. O Pegasus 35 oferece equilíbrio entre amortecimento e estabilidade

Aqui temos um tênis da Nike que tem um nome muito bonito! O Air Zoom Pegasus 35 serve para vários tipos de corrida e se destaca pelo amortecimento responsivo por todo o solado, que se adapta ao formato do pé e ajuda na máxima performance nos treinos.

O cabedal é composto com o tecido Flymesh, que não tem costuras, tem uma boa fixação, é leve e ainda reduz o superaquecimento, evitando desconforto e... o chulé.

Se você é iniciante, esse é o tênis que pode te acompanhar por um bom tempo, mesmo depois de você ter avançado um pouco nos treinos, e o preço compensa pela durabilidade e ampla cobertura de estilos de corrida.

Conheça também o Nike Pegasus 35 masculino.

2. Bastante ventilado e leve, o Free RN Fliknit 2018 é um ótimo tênis de performance

Em segundo lugar na nossa lista de melhores tênis Nike para corrida temos o Free RN Flyknit 2018, um tênis superleve e flexível, que oferece passadas naturais e dá ao corredor a sensação de leveza para os pés.

Esse tênis Nike conta com cabedal Flyknit, que lembra uma meia, muito macio e respirável. Já os cabos Flywire ajudam a proporcionar um calce bem ajustado, dando ainda mais firmeza na hora da corrida.

Só é valido lembra que, por ser um tênis de performance, o Free RN Fliknit é mais indicado para corredores experientes, que já estão acostumados com o ritmo dos treinos e não precisam de tanto amortecimento. Ah!

E assim como os outros modelos acima, o Free RN Flyknit 2018 está disponível tanto na versão feminina quanto na masculina.

1. Air VaporMax Flyknit 2 é o melhor tênis de corrida da Nike

O nome não é muito bonito, mas vale pelo design futurista desse modelo, que tem a entressola (a parte que fica entre o cabedal e o solado) formada totalmente por cápsulas de ar em vez de borracha e espuma, desenvolvido para ter alta durabilidade.

E se você não gosta de cadarços e acha que eles atrapalham na hora de correr ou fazer exercícios, aqui vai uma boa notícia: o Nike VaporMax tem uma faixa elástica que trava o mediopé e passa uma sensação de que você está desafiando a gravidade.

Então se você procura por um tênis leve e versátil, que serve para academia, corridas curtas ou até mesmo maratonas, o Nike Air VaporMax Flyknit 2 Corrida pode ser a melhor opção!

Veja também o tênis Nike Air VaporMax Flyknit 2 feminino.

Confira o nosso vídeo:

Leia também: Os Melhores Tênis de Corrida

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis