Zoom indica em Tênis

Top 7 Melhores Tênis Nike para Corrida em 2017

Descubra o melhor tênis Nike para você correr com bom desempenho.

Melhor tênis Nike para correr
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Um tênis Nike é um dos mais procurados para quem quer correr com conforto e bom desempenho. Mas, com tantos modelos de tênis Nike para corrida, qual será o melhor para o seu exercício?

Aqui, selecionamos os melhores tênis Nike para correr. Tem modelos com diferentes faixas de preço e para diferentes tipos de corredores. Confira:

7. Air Max Sequent 2 é o melhor tênis Nike de entrada

Começamos a lista com um tênis de entrada, que pode ser um dos melhores tênis Nike para quem está começando a correr e não quer investir muito em um tênis "mais parrudo". A principal característica de um tênis dessa categoria é que ele não tem tantas tecnologias presentes, mas ainda consegue proporcionar conforto e segurança em treinos leves, sem custar tanto quanto os outros modelos. O Nike Air Max Sequent 2, disponível também na versão masculina, tem entressola com bolhas de ar para proporcionar ótimo amortecimento e ainda é um tênis bacana para usar no dia a dia.

  • Pisada neutra
  • Treinos leves
  • Corredores iniciantes

6. O Pegasus 34 oferece equilíbrio entre amortecimento e estabilidade

Com amortecimento Zoom Air em toda a entressola, o Pegasus 34 é um tênis de corrida Nike muito bacana para diversos tipos de treino, pois não é nem muito leve nem muito pesado, e oferece boa absorção de impactos, sem deixar de lado a estabilidade. Se você é iniciante, esse é o tênis que pode te acompanhar por um bom tempo, mesmo depois de você ter avançado um pouco nos treinos. Podemos dizer, inclusive, que este é um tênis Nike com ótimo custo/benefício, pois ele não chega a ser muito barato, mas compensa o preço com a durabilidade e ampla cobertura de estilos de corrida. Conheça também o Nike Pegasus 34 feminino.

  • Pisada neutra/supinada
  • Treinos diários, provas médias e longas
  • Corredores iniciantes/intermediários

5. O Nike Air Max 2017 é um modelo versátil, com excelente amortecimento

Um tênis para correr muito buscado aqui no Zoom, o Nike Air Max 2017 é reconhecido pela excelente absorção de impactos, possível graças à bolha de ar Air Max presente no solado. O preço é um pouco mais elevado, é verdade, mas se você busca pela combinação perfeita entre bom amortecimento, tração e, ainda, um design estiloso, esse modelo vai agradar bastante. Ele não é muito leve, mas com certeza é um dos tênis mais confortáveis com foco em amortecimento da marca, ideal tanto para treinos diários quanto para corredores iniciantes. Dá até para usar casualmente, em viagens e passeios, por exemplo. E se você quiser a versão masculina, tem também!

  • Pisada neutra/supinada
  • Treinos diários, provas médias e longas
  • Corredores iniciantes e intermediários

4. Structure 20 proporciona boa estabilidade para corredores

Já para quem busca um tênis Nike mais firme, o Nike Structure 20, como o próprio nome já diz, é um tênis de corrida estruturado, ou seja, não é tão flexível, mas é confortável o suficiente até para treinos médios e longos (esporádicos). Por essas e outras características, como a tecnologia Dinamic Support, que ajuda a proporcionar estabilidade na hora das passadas, o Structure 20 é uma boa opção para corredores com pisada pronada também, que necessitam de um ajuste mais firme em todo o pé. Para as corredoras, há a versão do Structure 20 feminino.

  • Pisada neutra/pronada
  • Treinos diários, provas médias e longas
  • Corredores iniciantes/intermediários

3. Para ter velocidade nas corridas: Air Zoom Elite 9

Aqui temos um tênis de velocidade. E isso quer dizer que ele é um modelo leve, com amortecimento responsivo na medida certa para você ter maior impulso nas passadas, além de tração eficiente e durável. Com essas características você já deve imaginar que ele é um tênis de performance, ideal para quem quer reduzir o tempo de prova, por exemplo. Disponível também na versão masculina, o Air Zoom Elite 9 é um tênis indicado para corredores experientes, já que tem construção que pode não agradar a quem precisa de amortecimento mais intenso.

  • Pisada neutra
  • Treinos de performance e provas rápidas
  • Corredores experientes

2. Um ótimo tênis para treinos de 5k ou 10k: Lunarglide 8

Com entressola Lunarlon, o Lunarglide 8 é um dos melhores tênis Nike para quem já corre há algum tempinho e busca um calçado confortável para usar em treinos diários e até mesmo em provas de rua, como 5km ou 10km, por exemplo. Essa entressola é bem macia, com cortes nas laterais do calcanhar, o que é bacana para quem quer combinar amortecimento e um pouco de estabilidade. Esse também é um tênis bastante flexível, graças ao cabedal feito em tecido de tramas respiráveis (mesh) e à tecnologia Flywire, que são cabos que se adaptam ao seu pé para proporcionar firmeza e suporte. Para as meninas, há o Lunarglide 8 feminino.

  • Pisada neutra ou levemente pronada
  • Treinos diários, provas médias e longas
  • Corredores intermediários

1. Bastante ventilado e leve, o Free RN Fliknit é um ótimo tênis de performance

Em primeiro lugar na nossa lista de melhores tênis Nike para corrida temos o Free RN Flyknit, um tênis superleve e flexível, que oferece passadas naturais e dá ao corredor a sensação de leveza para os pés. Esse tênis Nike conta com cabedal Fliknit, que lembra uma meia, muito macio e respirável. Já os cabos Flywire ajudam a proporcionar um calce bem ajustado, dando ainda mais firmeza na hora da corrida. Só é valido lembra que, por ser um tênis de performance, o Free RN Fliknit é mais indicado para corredores experientes, que já estão acostumados com o ritmo dos treinos e não precisam de tanto amortecimento. Ah! E assim como os outros modelos acima, o Free RN Flyknit está disponível tanto na versão masculina quanto na feminina. 

  • Pisada neutra
  • Treinos de performance e provas rápidas
  • Corredores experientes

 

Leia também: Melhores tênis para correr

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis